Air bag estourado e abs não está funcionando

Bom pessoal sou novo aqui,
comprei um a3 beem barato, porém a luz do air bag e do abs estao acesas, provavelmente o carro foi batido e estourou os airbags e o abs nao funciona mesmo,
gostaria de saber se tem alguma solução bem barata para apagar as luzes do painel?

douglas83

Membro
bom tem gente q coloca um negoco tipo 1 timer q liga o o led por 5 segundos e desliga. Agora passa o sacnner primeiro e tenta identificar o defeito, acho q com o vagcom da pra identificar

jaltinier

Plantonista
Marlon, seja bem vindo...

Cara...primeiramente vc tem que passar o vagcom (é um scanner que se liga na central e ve todos os erros do carro, se vc num tiver tem que procurar alguem que tenha ou comprar o cabo)..aí vc vai ver quais são os erros, depois vc apaga os erros..as luzes provavelmente vai apagar...se voltarem confirme os erros...

O que o amigo codezito falou tem sentido...pode ser os sensores...veja no sistema de freios se os conectores estão certinhos...a do airbag costuma ser os sensores dos bancos..vc tem que tirar o banco e limpar os sensores..

Faça eses procedimento e informe aqui o que aconteceu para continuarmos a te ajudar..

Por fim, vc tem que se apresentar no tópico 'apresentação' (regra do fórum)..e se puder posta fotos do audera no tópico 'garagem'...agente curte ver os auderas...

abraço

RafaPR

Consultor Técnico
Se realmente estorou os airbags, a solução mais simples e "porca" é desmontar o painel e colar uma fita isolante atrás do espaço das lâmpadas, aí vc não deixa a luz dos leds chegarem até o painel.

É tosco, mas é a única "solução" que eu vejo se vc não quer realmente consertar os problemas. Eletronicamente eu acho que não tem jeito, só se arrumasse os sistemas...

O problema é que pra chegar até os leds do painel tem que tirar os ponteiros, q é bem chatinho p/ tirar e por no lugar depois!

jaltinier

Plantonista
é mesmo...tem que tomar mto cuidado...pois os ponteiros e não tomar cuidado pode até quebrar..

RafaPR, não tem como zerar os problemas pelo vag e as luzes desaparecerem?

cara..se os airbags estouraram mesmo...o carro deve ser sinistrado...se for..tem empersa que consegue ver isso...

o problema de simplesmente por uma fita isolante, é que fica piscando no computador de bordo tambem, enquanto o carro esta parado funciona todas as funções do computador de bordo, mas assim q engato a primeira e começo a andar ele apita e aparece um aviso em vermelho no meio...

jaltinier

Plantonista
marlon, desculpa a pergunta..mas o que é esse paguei mais barato? vc comprou sinisrtado? vc sabe o que aconteceu com o carro antes de vc comprar? explicar melhor..assim agente pode te ajudar mais facilmente...

comprei o carro de um conhecido que pegou o carro em conta, mais eu nao sei o que aconteceu antes com ele, pelo preço e pelo fato de estar com as luzes no painel, eu penso que ja foi estourado os air bags, ja levei em um lugar aqui na cidade pra olharem, mais os caras nao me pareceram muito interessados em resolver o meu problema, disseram q teria que trocar os sintos de segurança, pode ter algo a ver com o cinto mesmo? e se for sinistrado tem algum lugar que possa ver?

jaltinier

Plantonista
sinto de segurança? não tem nada a ver com as luzes cara...
meu, tem empresas que vasculham a vida do carro...mas desencana cara...vc já comprou mesmo...agora bora arrumar ele e desfilar de audera mano...guentaí que a galera vai ajudando...mas sinto de segurança não pode ser...o meu sinto do lado do acompanhante está meio zuado e não aparece nada...

dá uma olhada nos sensores mesmo...

abraço

roxo

Moderador
Meu caro,

1 - Antes de tudo ... passe o vagcom nesse argolas ... posta aqui o log de erros depois eu te dig o caminho das pedras ...

pesquisei esses vagcom, tem de varios tipos e varios preços, esses baratos que tem no ml funcionam bem ? algum mais indicado?

valeu galera

RafaPR

Consultor Técnico
jaltinier disse:
é mesmo...tem que tomar mto cuidado...pois os ponteiros e não tomar cuidado pode até quebrar..

RafaPR, não tem como zerar os problemas pelo vag e as luzes desaparecerem?

cara..se os airbags estouraram mesmo...o carro deve ser sinistrado...se for..tem empersa que consegue ver isso...

Ter tem, mas se os problemas continuam lá, as luzes vão acender novamente!

ook pessoal eu vou comprar esse Vagcom e passar pra ver os erros q aparecem e posto aqui, enquanto o cabo nao chega vou tentar resolver o problema dos vidros elétricos, vou criar outro tópico pra isso. valeu galera