Agua nos pés do Carona - ajuda!

A3Branco

A3 Maníaco
audipvh disse:
Olá amigos!
Não sei se posso ajudar,mas pelo pouco que sei existem umas borrachas que fazer a vedação do veiculo,que são responsaveis por guiar a agua,como se fossem "vamos dizer" calhas.
você precisa verifica-las.
ja tive um outro audi que me deu esse problema,Qualquer coisa se eu poder ajudar eu tiro algumas fotos mostrando essas borrachas que tenho pra mim que possa ser esse o problemas simples.

qualquer coisa add
[email protected]
abraço rapaziada

Fala ai AudiPVH

Passa lá no link APRESENTAÇÕES..... fala sobre seu carro etc etc e tal.. é p galera conhecer vc´.. e é regra

Abcs

natus63

Novato
Serious disse:
bom, resolvido

tem 2 maneiras de resolver isto

1- Prender a "churrasqueira" (peça plastica que atravessa entre para brisa e capo, em baixo dos limpadores), mas digo prender , colar mesmo.

2-Tem uma borracha ao redor do filtro de ar, especial na parede corta fogo, logo na parte de cima, que com o tempo resseca e tende a entrar agua por ali.

o que eu fiz...

tirei tudo , tirei a borracha , comprei uma paralela na casa da borracha na minha cidade..
lacrei com silicone...
coloquei a "churrasqueira de novo" e usei uma fita dupla face 3m (que suporte liquidos) e prendi ela certinho ,

teste, molhei o carro com mangueira , ja peguei 2 chuvas e nao molhou mais

caso resolvido

Ôpa...vou pegar carona nessa dica pois estou com o mesmo problema.
Valeu mesmo!!!!

A3Branco

A3 Maníaco
roxo disse:
Meus caros,

Essa agua ta entrando é pelo filtro do ar condicionado ... que fica justamente nessa parte que o pessoal chama de churrasqueira ... na tampa que da acesso ao filtro tem uma aba de borracha que se nao for colocada certa a agua que escorre do parabrisas cai em cima do filtro (ja inutilizando) e escorre pelo sistema do a/c até cair no pé do carona e alaga o carro ....

Tive esse problema ... resolvi somente colocando as borrachas nos devidos lugares .. rsrsrs

Acertou mano... era exatamente essa dica q eu precisava....
fiz da forma correta.... e cessou o alagamento
já peguei chuva de 40 min e nada de água mais

valeu
Abcs

antonelle

Novato
Coicidentemente fiz esse procedimento hoje no meu, estava alagando tudo no lado do passageiro, peguei a dupla-face 3M e vedei a churrasqueira to esperando uma chuvinha pra testa!!

olá, no meu nao tem isso, mas na maioria dos carros o problema é o mesmo.
no focus que temos aqui era uma espécie de calha que nao estava protejendo a entrada do filtro de ar do ar condicionado.
mas de qualquer forma nao deve ser difícil, basta ter um pouco de paciencia que dá certo!
att. juliano

magoo

Membro
meu audi 98 que estou vendendo tb estava com esse problema do lado do passageiro...
Obrigado pela dica vou executar o procedimento tb :)

roxo

Moderador
A3Branco disse:
roxo disse:
Meus caros,

Essa agua ta entrando é pelo filtro do ar condicionado ... que fica justamente nessa parte que o pessoal chama de churrasqueira ... na tampa que da acesso ao filtro tem uma aba de borracha que se nao for colocada certa a agua que escorre do parabrisas cai em cima do filtro (ja inutilizando) e escorre pelo sistema do a/c até cair no pé do carona e alaga o carro ....

Tive esse problema ... resolvi somente colocando as borrachas nos devidos lugares .. rsrsrs

Acertou mano... era exatamente essa dica q eu precisava....
fiz da forma correta.... e cessou o alagamento
já peguei chuva de 40 min e nada de água mais

valeu
Abcs

Meus Caros,

Que Bom que temos soluções ... muiiiiiita coisa ja percebi que nos mesmos podemos resolver considerando a experiencia de outros ... e mehor .. nao gastamos nada ... acredito que se vc fosse em uma oficina ia ter que desprender $$ numa simples colocação de borracha ... olha a mais nova minha ..

- Trabalho no interior do Estado, na Chapada Diamantina e me deparei com um problema no suporte direito do motor. Um dos 2 parafusos que segura na patilha quebraram, o motor deceu um pouco e pegava na proteção do carter, fazendo um barulho tipo descarga furada e uma viração tremenda no carro. Tirei a patilha o suporte (que estragu a rosca e por tabela quebrou o parafuso) reabri a rosca numa medida maior (mm) coloquei um tarugo de aço com a medida interna igual a do parafuso original, resultado: fica melhor até que peça nova que é muiiiito complicado e cara de encontar. Coloquei no lugar e liguei o carro ... tudo beleza ... quando derrepente o carro parou e nunca que pegava.

Me bati umas 2 horas pra tentar ver o que poderia ser (mAF, modulo, algum sensor) e nada ... ai apareceu um amigo meu que é mecanico (entende muiiito mas o conhecimento dele faz ele temer carros mais modernos .. até entendo) e ficou vendo meu trabalho ai ele faz a seguite pergunta: Esse carro tem sensor de detonação ? eu respondi que sim e por tabela veio o possivél problema - o sesnor hall de faze e pimba o danado estava quebrado no terminal. Fiz uma bricolagem e tá beleza mas to a procura de um novo para repor.

Eu sou fã do faça vc mesmo .. até porque nada me impede de ser curioso com responsabilidade ... tamos ai ...

vicarpir

Novato
Fala galera, ressuscitando o tópico, meu carro alagou ontem o carona, ta entrando pelo filtro do AC, mas no meu caso não tem nenhuma borracha que faça a agua não cair em cima do filtro, estou tentando bolar algo que desvie essa agua que vem do parabrisa, alguém tem alguma ideia?

vicarpir

Novato
Andei olhando um topico sobre troca do filtro do AC, não vi nenhuma borracha, ta igual o meu aparentemente, queria saber que borracha é essa que evita que a agua que venha do parabrisa não caia em cima do filtro.

A churrasqueira do meu ta sem pressão, ta com uma certa folga, a agua passa direto entre ela e o vidro e cai em cima do filtro, entrando agua pra dentro do carro.

Acho que vou comprar uma 3M resistente a agua e prender a churrasqueira, acho que irá sanar o problema.

Se alguem tiver fotos pra mostrar como deveria ser, iria ajudar!