Agua nos pés do Carona - ajuda!

Serious

Novato
bom pessoal...

a principio teto solar não é..

mas bem no canto , mais pro lado da roda..

Meu carro ficou na chuva um tempo, horas...
e acelerei , qd fui freiar na esquina, deu pra ver a agua descendo nos pés do carona... alguem faz ideia do que seja?

Uma vez a mt tempo atrás , desentupi a mangueira do teto solar... e tinha resolvido , mas descia agua era pela coluna mesmo..

agora é diferente , não é pela coluna , é direto nos pés , no canto pelo da porta... cai , como se viesse de cima... mas não é pela coluna...

alguem faz ideia???????? to desconfiado que na minha ultima limpeza da mangueira do dreno do teto , devo ter furado ela em algum lugar... mas engraçado que demorou tanto tempo pra apresentar defeito de novo...
eu molho o teto solar...

e sai agua no dreno... e... molha o carpete do carro tambem...

Serious

Novato
poiseh....

ontem , olhei...

olhei...
olhei..........

prendi bem a mangueira do dreno do teto nas portas
por sinal , eu colei ela pra nao sair mais...

mas uma pergunta...

aquela tampa de plástico cumprida preta que fica entre o parabrisa e os limpadores , ela é fixa, colada ou solta?

porque a minha tem uma folga de 1 , 2 milimetros entre ela e o vidro , to desconfiado que pode ser dali...

como é no carro de voces??????????????????

por favor , alguma informação

Jordaum

Aro 99
Pelo que entendi é a aquela que o pessoal chamava de churrasqueira em outros carros..

Se for, ela é presa na pressão, não tem função de vedar agua não, pois ali a agua cai na calha do dreno que tem debaixo dos limpadores..

[]s,
Jordão

Serious

Novato
Exatamente, chamada de churrasqueira.

Estou falando da tampa do lado externo do carro, entre parabrisa e os limpadores.
Famosa churrasqueira, aquela peça no carro de voces é encaixada, colada ou sobre pressao?

Serious

Novato
Novas informações

Ainda... infelizmente
ainda quando fica na chuva... o carpete do carona fica umedecido.
Tirei a peça que comentei , a famosa churrasqueira.
Tirei o filtro de ar do arcondicionado, e vi que a borracha ao fundo que veda a tampa de plastico , estava molhada , e provavelmente por ali entra agua para dentro do carro.

Vou arrancar a borracha e lacrar com cola silicione , impossivel conseguir a borracha correta.
Quando terminar , tiro umas fotos e envio.

Carlinho

Consultor Técnico
Minha esposa viu umas gotas de água no meu A3 também, só que nunca tinha entrado. E nesses últimos dias tem chovido demais em Brasília, daqui a pouco estamos igual ao RJ. Vou dar uma verificada na caixa do filtro do AC pra ver se a vedação está correta.

A3Branco

A3 Maníaco
Caraca mano...
pelo visto tô com o problema parecido.. mas é no lado do motorista

Cara... ta encharcadão....
e não sei de onde vem...
Marcão

Serious

Novato
bom, resolvido

tem 2 maneiras de resolver isto

1- Prender a "churrasqueira" (peça plastica que atravessa entre para brisa e capo, em baixo dos limpadores), mas digo prender , colar mesmo.

2-Tem uma borracha ao redor do filtro de ar, especial na parede corta fogo, logo na parte de cima, que com o tempo resseca e tende a entrar agua por ali.

o que eu fiz...

tirei tudo , tirei a borracha , comprei uma paralela na casa da borracha na minha cidade..
lacrei com silicone...
coloquei a "churrasqueira de novo" e usei uma fita dupla face 3m (que suporte liquidos) e prendi ela certinho ,

teste, molhei o carro com mangueira , ja peguei 2 chuvas e nao molhou mais

caso resolvido

roxo

Moderador
Meus caros,

Essa agua ta entrando é pelo filtro do ar condicionado ... que fica justamente nessa parte que o pessoal chama de churrasqueira ... na tampa que da acesso ao filtro tem uma aba de borracha que se nao for colocada certa a agua que escorre do parabrisas cai em cima do filtro (ja inutilizando) e escorre pelo sistema do a/c até cair no pé do carona e alaga o carro ....

Tive esse problema ... resolvi somente colocando as borrachas nos devidos lugares .. rsrsrs

A3Branco

A3 Maníaco
Roxo,

e quando o problema é agua (muita água no pé do motorista)
será q pode ser este mesmo problema????

não sei mais o que fazer....

abcs

roxo

Moderador
Meu caro A3Branco,

Pode sim uma vez que o sistema de ar tem tubulação de saida de ar tanto para o carona quanto ara os pés do motorista ... verifique essa vedação, quem sabe não seja esse o problema...

Se vc ver o filtro todo amssado e escuro .. tenha certeza que entrou agua por ele ...

A3Branco

A3 Maníaco
roxo disse:
Meu caro A3Branco,

Pode sim uma vez que o sistema de ar tem tubulação de saida de ar tanto para o carona quanto ara os pés do motorista ... verifique essa vedação, quem sabe não seja esse o problema...

Se vc ver o filtro todo amssado e escuro .. tenha certeza que entrou agua por ele ...

que ta escuro tá, aqui a cidade é muiiiittttoo suja,

mas irei sim verificar todo o sistema
depois informo!

Serious

Novato
fechou entao , este problema é classico.

Tem 2 opcoes
prender a churrasqueira
ou ver a borracha de vedacao do filtro do arcondicionado ( borracha da parede)

A3Branco

A3 Maníaco
serious disse:
fechou entao , este problema é classico.

Tem 2 opcoes
prender a churrasqueira
ou ver a borracha de vedacao do filtro do arcondicionado ( borracha da parede)

ok Serious,

vou verificar

abcs

audipvh

Novato
Olá amigos!
Não sei se posso ajudar,mas pelo pouco que sei existem umas borrachas que fazer a vedação do veiculo,que são responsaveis por guiar a agua,como se fossem "vamos dizer" calhas.
você precisa verifica-las.
ja tive um outro audi que me deu esse problema,Qualquer coisa se eu poder ajudar eu tiro algumas fotos mostrando essas borrachas que tenho pra mim que possa ser esse o problemas simples.

qualquer coisa add
[email protected]
abraço rapaziada