Agua na Tampa do Porta Malas

thiago0070

Novato
Pessoal,

Ontem peguei muita chuva na estrada, quando cheguei, abri o porta malas e descu bastante água por ela, por dentro.

Meu carro tem teto solar.

Tem alguma calha/mangueira que passa pela tampa? Notei que em cada extremidade superior da tampa tem uma mangueira sanfonada conectando o teto do carro a tampa do porta malas.

Será que tem algo entupido por ali que não permite a água escoar?

Abraços,

Thiago

AS555N

Membro de Honra
Se vc pegou chuva pesada e não usou o lavador do limpador o problema é água da chuva, se vc usou o lavador (Brucutu) pode ter certeza que a conexão que liga a tubulação trincou e tá vazando e isso acontece com bastante frequência, tem um tópico de como desmontar o acabamento da tampa traseira, desmonta ele e dá uma checada.
[]'s
Renato

Jordaum

Aro 99
Não, o teto solar tem escoamento tanto na dianteira como na traseira. Mas se estiver entupido na parte de traz, é fácil ver, pois aquela parte do forro logo acima da coluna fica molhada, pois ela escorre ali primeiro.

[]s,

thiago0070

Novato
Eu peguei uma chuva bemmmm pesada parado na estrada!

Não usei lavador traseiro (nem sei como uso pra falar a verdade).

Porém a quantidade de água era grande.

Vou procurar este tópico de como desmontar.

O forro está seco e também estava quando abri a tampa e a água escorreu.

Tenho que descobrir o que e onde acumulou essa água.

Assim que o tempo melhorar aqui em São Paulo vou mandar lavar o carro para ver se acontece de novo.

Foi muita água que peguei na estrada fiquei por mais de 3 horas em chuva pesada entre Ubatuba e Caraguatatuba.

Abraços,

Thiago

ninjakyok

Novato
Jordaum disse:
Não, o teto solar tem escoamento tanto na dianteira como na traseira. Mas se estiver entupido na parte de traz, é fácil ver, pois aquela parte do forro logo acima da coluna fica molhada, pois ela escorre ali primeiro.

[]s,

Bom dia Jordaum, tudo bem?
Eu não sabia desse detalhe, aonde eu trabalho, meu carro recebe muita poeira no teto solar e eu jogo agua ... então tem grande probabilidade de entupir logo ?

Estou com o mesmo problema no meu carro. Ontem vindo de Minas Gerais para o Rio de Janeiro peguei uma chuva muito forte, quando cheguei em casa, abri o porta malas e a água escorreu pelo forro da coluna traseira.

Vou abrir o acabamento da tampa traseira neste final de semana e observar se tem algo entupido e posto fotos pra vocês.

Grande abraço

JP

alguem ai sabe onde posso encontra calha para o vidro do a3 2 portas nao encontro em lugar nenhum sera que as calha do a3 4 portas serve no de 2 portas

roxo

Moderador
Meu caro,

Sua alternativa vai ser um desmanche .. acho pouco provável que vc encontre essas calhas para comprar ....