Agua do reservatorio baixando nivel.

sarj79

Novato
Oi pessoal essas recomendações de marcas de aditivo e só questão comercial e maioria são bons e desenvolvem bem o papel de evitar superaquecimento e congelamento geralmente muitos contém etileno glicol que é atincongelante também o que se tem que fazer e usar somente o mesmo aditivo não misture nunca com outro e quando for trocar a marca esgote todo o sistema limpe com um cleaner de boa marca cleaner limpe todo o sistema e eu sim pode usar outro tipo de aditivo misture ele na água desmineralizada não coloque a água e depois o aditivo despeje ele já diluído no radiador
 

ThiSere

Membro
Amigos, boa tarde.

Ao abir o capô com o carro ainda quente, percebi que está vazando ar pela tampa do meu reservatório. Fiz uma leve força sobre ela e aparentemente não vaza mais.

O carro vem baixando bastante água. Será a tampa meu problema?

Sei que preciso trocar o conjunto da minha turbina que foi embora... Turbina ruim também faz baixar água?

Abraços
 

rhobsonv

Membro
ThiSere disse:
Amigos, boa tarde.

Ao abir o capô com o carro ainda quente, percebi que está vazando ar pela tampa do meu reservatório. Fiz uma leve força sobre ela e aparentemente não vaza mais.

O carro vem baixando bastante água. Será a tampa meu problema?

Sei que preciso trocar o conjunto da minha turbina que foi embora... Turbina ruim também faz baixar água?

Abraços
Qual carro amigo?

Tive problemas com água vazando pela flange que sai do bloco, perto da bateria.

Se a tampa do reservatório estava deixando escapar pressão/vapor, recomendo trocar a tampa (e o reservatóriobtambém, por desencargo de consciência). Apertar com mais força irá apenas mascarar o problema...

Sent from my NX505J using Tapatalk
 

rhobsonv

Membro
sarj79 disse:
Oi pessoal essas recomendações de marcas de aditivo e só questão comercial e maioria são bons e desenvolvem bem o papel de evitar superaquecimento e congelamento geralmente muitos contém etileno glicol que é atincongelante também o que se tem que fazer e usar somente o mesmo aditivo não misture nunca com outro e quando for trocar a marca esgote todo o sistema limpe com um cleaner de boa marca cleaner limpe todo o sistema e eu sim pode usar outro tipo de aditivo misture ele na água desmineralizada não coloque a água e depois o aditivo despeje ele já diluído no radiador
Com todo o respeito amigo, mas cuidado com oq você fala.
Etilenoglicol É a base de todos os aditivos, mas há sim diferenças entre marcas. Há produtos prontos para uso, bem como concentrados em diferentes proporções.

Quanto aos cleaners, MUITO cuidado com essa recomendação. Muita gente aqui mesmo no fórum já teve que abrir o motor após usar esses produtos, pois os mesmos comprometeram a junta e o cabeçote...

Sent from my NX505J using Tapatalk
 

ThiSere

Membro
rhobsonv disse:
Qual carro amigo?

Tive problemas com água vazando pela flange que sai do bloco, perto da bateria.

Se a tampa do reservatório estava deixando escapar pressão/vapor, recomendo trocar a tampa (e o reservatóriobtambém, por desencargo de consciência). Apertar com mais força irá apenas mascarar o problema...

Sent from my NX505J using Tapatalk
Tampa trocada e não vaza mais pressão, porém o nível de água no reservatório continua baixando.

Minha turbina está mal, a caixa fria toda melada de óleo (to esperando chegar o conjunto para troca) ... A turbina também faz baixar água, ou a turbina não influencia em nada no nível da água?

Abraços
 

peagaah

Novato
achei este tópico hoje...

o meu sumiu a água, coisa de uma semana porém sem vazamento algum na garagem... era o reservatório. Ai o mecânico meteu pressão e achou dois outros pontos, trocamos as conexões e tudo ficou bom.
Isso foi quinta da semana passada, ai deixei o carro parado de sexta até hoje, hoje ao chegar na garagem notei um líquido rosa no chão e era do reservatório novamente.

Levei lá testou tudo e não achou nada, o carro só pinga água frio e parece que é o mesmo sintoma comentado aqui, a flange ali da válvula termostática, vou deixar o carro lá pra trocar.

Ai dica ai pra quem tem o motor 1.8T é ter uns conectores/flanges que logo isso da problema... o carro está com 83000 km e é um 2004.

Vlw!
 
Topo