Agua do reservatorio baixando nivel.

_caioluc_

Novato
Bom pessoal, tenho um Golf 2001 com 110 mil km rodado gasolina+GNV e o nivel da agua do radiador esta abaixando cerca de 40 ml por dia, as vezes não abaixa, já troquei a tampa do reservatório, não se nota nenhum vazamento embaixo do carro, essa semana usei somente gasolina ao invés de GNV e o oleo do carro deu uma escurecida isso é normal? pensei até que pudesse ter queimado a junta, mas como o óleo está preto como de costume e não sofreu nenhum sobre aquecimento, a temperatura quando quente não passa dos 90ºC , o carro esta perfeito em termos de torque, arrancada, desenvolvimento, o motor não rateia nem nada esta perfeito, posso ficar despreocupado quanto a junta do cabeçote?
 

_caioluc_

Novato
O engraçado que enquanto roda o nivel não desce, só desce quando o motor ta frio, ai eu geralmente completo com 1\3 de um copo, ele ta sem aditivo, vou mandar buscar o vazamento e limpar o sistema colocando um aditivo, alguem recomenda algum top de linha?
 

Kinguile

Membro
Se for referente ao nível da água...

Quando comprei meu carro e fui fazer uma viagem notei que o nível da água diminuia com o tempo e então eu preenchia com mais água até atingir o nível. Ok! Fiz isso algumas vezes, sempre em grande intervalo de tempo. Depois de um tempo começou a ser frequente o aviso do computador de bordo sobre o nível da água, continuei preenchendo e fui dar uma pesquisa a respeito, levei numa oficina e me falaram que era a Flange do Cabeçote. Troquei e o problema foi resolvido. A flange estava detonada! O que foi um pequeno vazamento se tornou algo bem preocupante...

Não faça a mesma burrada que fiz, não utilize água de sua casa pois o cloro é uma ameaça aos componentes do carro.

Fiz uma limpeza de tudo e as coisas ficaram em ordem.

Não lembro qual é o aditivo que colocaram quando realizei a troca... mas logo alguém indica algo pra ti

PS: é um relato do que aconteceu comigo sobre nível da água, não necessariamente é o teu caso, Essa flange já deu dor de cabeça para muitos...
 

_caioluc_

Novato
Kinguile disse:
Se for referente ao nível da água...

Quando comprei meu carro e fui fazer uma viagem notei que o nível da água diminuia com o tempo e então eu preenchia com mais água até atingir o nível. Ok! Fiz isso algumas vezes, sempre em grande intervalo de tempo. Depois de um tempo começou a ser frequente o aviso do computador de bordo sobre o nível da água, continuei preenchendo e fui dar uma pesquisa a respeito, levei numa oficina e me falaram que era a Flange do Cabeçote. Troquei e o problema foi resolvido. A flange estava detonada! O que foi um pequeno vazamento se tornou algo bem preocupante...

Não faça a mesma burrada que fiz, não utilize água de sua casa pois o cloro é uma ameaça aos componentes do carro.

Fiz uma limpeza de tudo e as coisas ficaram em ordem.

Não lembro qual é o aditivo que colocaram quando realizei a troca... mas logo alguém indica algo pra ti

PS: é um relato do que aconteceu comigo sobre nível da água, não necessariamente é o teu caso, Essa flange já deu dor de cabeça para muitos...
Entao amigo esta descendo bem pouco o nivel, amanha vou levar a um mecanico de minha confiança e posto o resultado aqui, so queria o nome de um aditivo bom para o sistema de arrefecimento, esse rad cool? alguem ja usou?
 

Juniornitro

Membro
O nível da água do meu A3 também está baixando, percebi ontem um pequeno vazamento onde parece ser a flange de ar quente, vou levar o carro amanha no mecânico.
 

_caioluc_

Novato
Levei no mecânico e ele colocou aquela famosa bombinha, intejou 2 bar de pressão e adivinha? Flange da válvula termostática, concerto ficou em R$ 150 pilas com a limpeza do radiador e troca do aditivo.
 

Kinguile

Membro
_caioluc_ disse:
Entao amigo esta descendo bem pouco o nivel, amanha vou levar a um mecanico de minha confiança e posto o resultado aqui, so queria o nome de um aditivo bom para o sistema de arrefecimento, esse rad cool? alguem ja usou?

Tenho uma garrafa Rad Cool guardada no porta malas.
Sempre que ouvi, ouvi falarem bem...
 

_caioluc_

Novato
ericwheeling disse:
É o q manual recomenda né, mas eu nunca encontro esse bendito, pelo menos não por aqui
Realmente o manual recomenda esse adititivo, nunca procurei por ele, mas o radiex é renomado também, vamos ver no que dá.
 
Cara, infelizmente não é qualquer aditivo que pode ser utilizado em nossos carros... Devido ao material utilizado em alguns componentes, o aditivo comum pode acabar não oferecendo a proteção correta anti-corrosão, causando falha nos mesmo... Estas falhas podem gerar vazamentos que, se não detectados, podem culminar em sobreaquecimento do motor...

No meu carro eu substitui o fluído pelo G12 da Wurth, pronto para uso... Paguei R$23/Litro e achei no Capitão do Óleo aqui na Avenida Capitão Casa em São Bernardo...
 
É verdade Victor, e esse g12 tbm é muito bom, se não me engano ele é recomendado pela volks , eu uso rádiex pq eh o melhorzinho dos paralelos, mas vc me deu uma idéia boa, derrepente esse g12 da wurth eu até encontre aqui pelo Guarujá
 
o g13 se encontra em qualquer css audi ou Vw eu recomendo compra na VW por ser mais barato, ou mercado livre. Temos o Motul inugel que é muito bom também.
 
Robson Corrêa disse:
o g13 se encontra em qualquer css audi ou Vw eu recomendo compra na VW por ser mais barato, ou mercado livre. Temos o Motul inugel que é muito bom também.
Complicado do Inugel é o preço e também tem que tomar o cuidado de ler qual atende À norma VW, pq tem diversos modelos de Inugel e nem todos atendem...
 
Aproveitando o tema do tópico, tenho um Polo GT 2.0 (motor EA113) e começou a baixar o aditivo no reservatório, já procurei vazamento por cima e por baixo do motor, deixei o carro funcionando no elevacar e nada.
O único lugar que aparece água onde não devia é no cano de descarga, o óleo tá limpo e o reservatório de expansão também.
Ultimamente tenho completado com água, rodo no máximo 10km e já aparece o alerta de nível baixo no computador de bordo, daí vou lá na ponteira do escape e ta molhada...

O motor não superaqueceu, todas as vezes que deu o alerta o reservatório ainda tinha líquido. Será que pode ser alguma trinca ou corrosão no cabeçote que faz o líquido passar pelos dutos das válvulas de escape ?

Alguém já passou por isso? Estou pesquisando as possíveis causas antes de ir atrás de um cabeçote novo.

grato.
 
Elmer_Jeep disse:
Aproveitando o tema do tópico, tenho um Polo GT 2.0 (motor EA113) e começou a baixar o aditivo no reservatório, já procurei vazamento por cima e por baixo do motor, deixei o carro funcionando no elevacar e nada.
O único lugar que aparece água onde não devia é no cano de descarga, o óleo tá limpo e o reservatório de expansão também.
Ultimamente tenho completado com água, rodo no máximo 10km e já aparece o alerta de nível baixo no computador de bordo, daí vou lá na ponteira do escape e ta molhada...

O motor não superaqueceu, todas as vezes que deu o alerta o reservatório ainda tinha líquido. Será que pode ser alguma trinca ou corrosão no cabeçote que faz o líquido passar pelos dutos das válvulas de escape ?

Alguém já passou por isso? Estou pesquisando as possíveis causas antes de ir atrás de um cabeçote novo.

grato.
Bomba da agua, ou junta.
 
Topo