ADAPTADOR MAF 2.0 FSI

Pessoal, to querendo construir um CAI pro meu 8P FSI. eu vejo aqueles kits da K&N, um tubo de ferro, um filtro de 300 reais e cobram 2mil!!!!!

O que eu não acho é um adaptador de MAF p/ colocar na tubulação

http://www.streetpower.com.br/fotos/extragrande/4998fe2/adaptador-de-sensor-p-vw-golf-4-1-6-99-13-pode-servir-em-outro-modelos.jpg

segue foto acima. Tlvz agora eu até tenha achado, mas vou ter que descer no carro, e medir a MAF original p/ ver se o sensor entra.

Alguem ja comprou ou construiu para esse motor?

DrekTo

Novato
entao... na teoria é simples, mas na pratica nao é tao simples...
Tenho k&n typhoon... é em aluminio e o maf fica exatamente na posicao do original... a dobra do aluminio nao tem aquelas "ranhuras", fora que ja vem tudo... plug and play..
Comprando aqui sai caro, eu importei da ecs...

della

Membro
Não é simples assim construir um CAI.
Não se trata de um simples tubo curvado e soldado.
Existem estudos de perda de carga e fluxo e escoamento do ar, coisas que demandam experiências e modificações, para isto cada curva e derivações contam, têm suas funções...

bom, o @[member="mfractal"] resolveu meu problema, com uma oferta irrecusavel, amanha ele despacha p/ mim um CAI estilo K&N typhoon, e pronto. resolvido

Ja que ja tenho o reparo da HPFP, o downpipe farei quinta, e o CAI chega semana q vem, fim do mes o @[member="overspeed"] q me espere, q vai ter um trabalho bacana p/ esse sportback.

Pessoal daqui do forum é 10, sempre ajudando...espero poder retribuir

@[member="DrekTo"] tb parceiro, ajudou mto com o reparo da HPFP

calma @[member="mfractal"].... tirei a HPFP, o tucho ta bom ainda, mas o outro vou deixar aqui guardado, o foda é que ao tirar a mangueira de gasolina debaixo da valvula, caiu alguma coisa que nào identifiquei, tlvz uma arruela de vedação, que fica entre o plug e a HPFP. virei o motor procurando, baixei até o protetor de carter e nada....amanha vou no mecanico levar a HPFP p/ trocar o reparo, ja que estou sem a chave, e dai ele ve o que caiu e repoe...

mas se tudo der certo amanha está instalado

o anteparo grande que vai embaixo do filtro ja vi como instala, agora o outro anteparo......não faço a minima idéia

della

Membro
fcapitanucci disse:
calma @[member="mfractal"].... tirei a HPFP, o tucho ta bom ainda, mas o outro vou deixar aqui guardado, o foda é que ao tirar a mangueira de gasolina debaixo da valvula, caiu alguma coisa que nào identifiquei, tlvz uma arruela de vedação, que fica entre o plug e a HPFP. virei o motor procurando, baixei até o protetor de carter e nada....amanha vou no mecanico levar a HPFP p/ trocar o reparo, ja que estou sem a chave, e dai ele ve o que caiu e repoe...

mas se tudo der certo amanha está instalado

o anteparo grande que vai embaixo do filtro ja vi como instala, agora o outro anteparo......não faço a minima idéia
Cara, não deixa de trocar o follower (Tucho) não...
Vc não sabe o quanto ele já rodou no carro e essa peça não avisa, ela simplesmente quebra e leva junto seu cabeçote!
É recomendável trocar ela preventivamente a cada 15 ou 20000Km.

Follower trocado
Cai instalado

A tubulação deu uma puta diferença, mto mais solto, e espirra no filtro agora, e olha q tava com conico na ponta da tubulação original

a tarde fotos...ficou um tesão

10628452_775403992502786_3119419090014121778_n.jpg

Segue foto do CAI instalado @[member="mfractal"]

agora de anteparo metalico p/ isolar o calor, vieram 2 partes. a maior está instalada, a menor vai aonde? tem alguma foto? mas é show

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Ficou legal!!

cara, confesso que nunca montei esse intake, sempre foi envio e o cliente montou sozinho.

Vou tentar ver com os que ja montaram.

vou mandar amanha, a proteção metalica maior foi facil, mas a menor nào achei onde ia. amanha tiro foto. mas o kit é show, vc anda devagar e na medida que a turbina enche vc escuta o ar percorrendo a tubulação de aluminio. depois de uns km vc percebe que o modulo entendeu o ar extra e regula, mas é show....adorei
o espirro tb aumentou, sem ficar exagerado. cada saída com o carro é uma emoção