Acelerador não responde

Tenho um golf gti 180cv 2003, ele começou a apresentar um problema, acende a luz do EPC e ele corta o acelerador, ele fica na lenta e não acelera mais, isso pacote quando estico alguma marcha e tbm em rotação mais baixa, já fui em alguns mecânicos mas não resolveram o problema, alguém sabe oq pode ser??? Vlw.

frlz

Membro
ideal é passar o scaner
meu carro quando acendeu a luz EPC, limitava em 3 mil giros e o problema era o sensor de rotação (apareceu no vcds e foi tiro e queda)
na epoca quando pesquisei sobre a luz EPC, vi casos de problema no pedal do acelerador (pois é eletronico) e outros casos de problema no sensor do pedal de freio

Ton RS

Novato
Estou com o mesmo problema [member-Rodrigo Jost] so que uma Audi A3 1.8t 180, mesmo motor do seu carro.

Ao ligar o carro, a lenta funciona normalmente e quando da uma catucada no acelerador para subir o giro rapido, acende a luz EPC corta a função do acelerado e o motor trabalha como se estivesse com um cilindro falhando ou como se tivesse uma entrada de ar falsa.

O mesmo acontece se acelerar gradualmente, devegar, quando chega em 2k no contagiro acontece a mesma coisa.

E nas duas circunstâncias quando desliga a chave do carro e liga novamente deixando na lenta, o motor finciona normal, rodando liso, sem falha, é so pisar no acelerado para voltar a apresentar a falha.

Meu carro ja está assim a uma semana, será que alguém aqui no forum não poderia nos dar uma luz com esse diagnóstico superficial do problema?

Ja vi varios outro asshntos parecidos aqui no forum, mais nenhum a galera finaliza o assunto... Não nos dá uma perspequitiva mas coerente sobre esse assunto que parece ser bem comum aqui na nossa comunidade.