Aceleracao

titosktbrd

Novato
Meu carro esta andando normalmente quando derrepente ele para de acelerar sozinho, o carro continua ligado, porem piso no acelerador e o carro nao responde, dps de alguns segundos volta ao normal. Alguem poderia me ajudar por favor. Grato!....

titosktbrd

Novato
Olá amigo, obrigado por se propor a me ajudar...

Address 01: Engine Labels: None
Control Module Part Number: 06A 906 018 FC
Component and/or Version: 1,8l R4/5V MOTR HS V01
Software Coding: 04000
Work Shop Code: WSC 00001
VCID: 68DBBC9320B3
1 Faults Found:
17916 - Idle Control Sys: Upper Regulation Limit Reached
P1508 - 35-00 - -

Aparece esse erro no escaneamento que fiz, mas creio que já descobri onde
está esse erro. Encontrei uma mangueira proximo ao filtro de ar com vazamento....
Mas será esse erro é o causador de fazer o carro parar de acelerar do nada?....abs...

titosktbrd

Novato
Amigo, desculpa a minha ignorancia, mas nao tenho certeza qual o tipo de acelerador. O problema ocorre e volta dps de alguns segundos, nao aponta nenhum erro no computador de bordo....

Cara, o meu acontecia a mesma coisa e era uma rachadura na caixa de filtro de ar...
Você acelerava ele simplesmente não respondia nada, nem tentava acelerar, era como se você não tivesse apertado o pedal, mas depois de uns segundos volta.

Hoje em dia ele não faz mais isso, é um pouco mais educado, ele responde sim, só que falha e se embola todo na resposta hahaha

Felipe_A3

Novato
lucianovil disse:
Cara, o meu acontecia a mesma coisa e era uma rachadura na caixa de filtro de ar...
Você acelerava ele simplesmente não respondia nada, nem tentava acelerar, era como se você não tivesse apertado o pedal, mas depois de uns segundos volta.

Hoje em dia ele não faz mais isso, é um pouco mais educado, ele responde sim, só que falha e se embola todo na resposta hahaha
O meu aspirado esta com o mesmo problema, as vezes parado no sinal, ao acelerar, ele nao responde, depois de 2, 3 segundos a aceleracao volta e fica normal novamente. Ja pensei e testei muita coisa, mas nao acho a causa.
E vou dizer pra vcs, aqui em Sao Paulo, com todo mundo estressado no transito, ta dificil,,,,,, a cada falhada dessa, tomo uma buzinada do carro que esta atras.......
Alguem imagina oq pode causar essa falha na aceleracao ??????? A minha cx do filtro de ar nao esta avariada.

Felipe_A3

Novato
Sobre o problema que descrevi acima, trago a resposta, o problema esta na sonda lambda, troquei, resolveu.

Mais uma vez, o meu agradecimento ao amigo do forum @DEIDE que com seu notebook, encontrou esse problema no meu carro em aproximadamente 3 minutos. Eu com minha mecanica "tradicional"ja havia gasto uns 15 dias entre teste e teorias de causa do problema.

Cfacioli

Membros VIP
Felipe_A3 disse:
Sobre o problema que descrevi acima, trago a resposta, o problema esta na sonda lambda, troquei, resolveu.

Mais uma vez, o meu agradecimento ao amigo do forum @DEIDE que com seu notebook, encontrou esse problema no meu carro em aproximadamente 3 minutos. Eu com minha mecanica "tradicional"ja havia gasto uns 15 dias entre teste e teorias de causa do problema.
Por isso a gente aqui sempre indica ter o cabo... Acaba sendo um investimento muito útil para quem tem carro marca vag. Livra os usuários de picaretas mexânicos por aí.

Sent from my iPhone using Tapatalk 2