A4 B7 vs Passat B6

Bom Dia Pessoal , ando pouco Off , Trabalho e Estudo !

No Final do Ano vou ta vendendo minha audi a3 asp 03 , to 3 anos com o carro , ate final vou conseguir ajuntar uma grana , para compra um desses carro, eu acho os dois bonito !

Eu e Meu Pai tamos querendo pegar a Audi A4 B7 , mas também queria saber a opnião de vcs !

Audi A4 B7

52505612253680553540286.jpg

Audi_RS4_B7_3.jpg

Passat B6

ae20cb5cc90611e2a55d22000a1fbcd5_7.jpg

f3ff27cd2.jpg

merotti

Membro
Belas máquinas!
Quanto ao Passat compre um turbo e acima de 2009 ou 2010(não me lembro) pois eles já vem com câmbio DSG

Belas máquinas!
Quanto ao Passat compre um turbo e acima de 2009 ou 2010(não me lembro) pois eles já vem com câmbio DSG

Audi B7 que to atras são ano 2005 a 2007 , achei uma 2006 por bom preço , mas so no final do ano mesmo para compra , mas antes tenho que vende minha audi .

Passat B6 achei umas do ano 2007 a 2009 , o DSG não parti do ano 2008 ?

Lars

Membro
Audi B7 que to atras são ano 2005 a 2007 , achei uma 2006 por bom preço , mas so no final do ano mesmo para compra , mas antes tenho que vende minha audi .

Passat B6 achei umas do ano 2007 a 2009 , o DSG não parti do ano 2008 ?

Não, passat com dsg só de 2010 pra frente !

ps: nas fotos vc colocou foto de RS4 no lugar de um A4,rsrsrs, há um abismo entre os 2 :D

Reinaldo.a3

Membro
Sem duvida que o DSG é o melho dos automaticos (modelos mais novos e mais caros).
EU nao curto muito o multitronic ( cambio CVT da Volks/Audi) e por isso descartaria o A4.
Ja o tiptronic ( utilizado em todos Passat pra baixo de 2008 é um cambio legalzinho porque permite trocar as marchas manualmente de uma forma mais divertida e tb é BEM melhor pra fazer manutençoes e reparos).
Entao te aconselho a partir direto pro DSG ou entao pra um Passat 2007 ou 2008 que usam tip e tem um preço interessante.

Veja este exemplo...um belo Passat 2.0T com tiptronic e por um preço interessantíssimo:
http://www.webmotors.com.br/comprar/volkswagen/passat/2-0-fsi-comfortline-16v-turbo-gasolina-4p-tiptronic/4-portas/2007/9581500

Abcs e boa compra!

MarceloA3T

Membro

Reinaldo.a3

Membro
Tenho certeza que o Passat 3.2fsi V6 é SUPER divertido e com um desempenho muito bom pra um sedan, mas acho que eu optaria pelo 2.0T com tip ou se tiver grana um 2.0T c/ DSG devido ao consumo e as possibilidades de upgrades e tals.
....e tem tb um modelo do passat com 4-motion. Certamente um belo brinquedo! hehe.

O a4 que se cuide....hahaha

MarceloA3T

Membro
Tenho certeza que o Passat 3.2fsi V6 é SUPER divertido e com um desempenho muito bom pra um sedan, mas acho que eu optaria pelo 2.0T com tip ou se tiver grana um 2.0T c/ DSG devido ao consumo e as possibilidades de upgrades e tals.
....e tem tb um modelo do passat com 4-motion. Certamente um belo brinquedo! hehe.

Então todos passat 6 Cilindros 3.2 FSi vendidos aqui desde 2007 são 4 motion.

Não, passat com dsg só de 2010 pra frente !

ps: nas fotos vc colocou foto de RS4 no lugar de um A4,rsrsrs, há um abismo entre os 2 :D

Uma RS4 e um sonho de consumo :p , eu apaixonei por essa traseira da Audi B7 huhuhuh , com esses dois escape saindo *.*

Mas qual dos dois e mas bonito e luxo e melhor desempenho ?

Audi a4 b7 cambio e ruim ?

Audi tem argolas que famosa pelo mundo :D por isso q eu meu pai tava escolhendo ela . Agora entro duvidas uhuhuhuh

Esse preço gostei do do passat turbo , o dsg de 6 C fica pouco acima que vou gasta uhuhuhuhuh , por que meu pai acabo comprando uma Outlander 2.4 2012 p minha mãe huhuhuhuhuh 170 cv *.* , chega essa semana o carro. Depois posto foto .

Reinaldo.a3

Membro
@RenatoToscano --eu nao disse q o multronic é ruim, mas disse que eu nao gosto.rsrs
Nao curto cambio CVT.....o carro fica o tempo todo "acelerado". Realmente nao curto isso.

Mas é bastante confortavel ( trancos nao existe porque o cambio sempre tem a marcha correta pra qualquer rotaçao --a famosa marcha virtual).
Tudo é questao de gosto mesmo.
....por esse motivo e na minha opiniao eu compraria o Passat 2.0Turbo.

O esquema é vc andar nos dois carros e comparar. E claro, comprar um carro em bom estado, hehe.

Abcs e boa compra

PS : Depois mostra pra gente a foto da nave.

@RenatoToscano --eu nao disse q o multronic é ruim, mas disse que eu nao gosto.rsrs
Nao curto cambio CVT.....o carro fica o tempo todo "acelerado". Realmente nao curto isso.

Mas é bastante confortavel ( trancos nao existe porque o cambio sempre tem a marcha correta pra qualquer rotaçao --a famosa marcha virtual).
Tudo é questao de gosto mesmo.
....por esse motivo e na minha opiniao eu compraria o Passat 2.0Turbo.

O esquema é vc andar nos dois carros e comparar. E claro, comprar um carro em bom estado, hehe.

Abcs e boa compra

PS : Depois mostra pra gente a foto da nave.

Obrigado

Vou ver se consigo fazer Test-Drive nelas quando for compra, si si ,vou pegar um carro em bom estado e tenta tb pegar em único dono , novembro vou posta a minha audi para vender , ai vendendo ela ja vou atras dessas bellas maquinas . ai comprando posto fotos . ate final do ano ja quero ta com meu maquina nova :D

____

Gosto das Avant também, e a ainda mas a nova Avant RS6 2013 :p **sonho** , mas meu pai não curte muito :/

Chego a Outlander da minha Mae , é top demais o carro, anda muito . Ano 2011/2012 2.4 .

so não tem o teto solar :(( , meu pai ja compro o rack preto pro teto , vai compra o kit multimídias , quero deixa o teto preto piano para dar um destaque no carro, depois posto mais foto dele.

a7f937d4ff0a11e2a9dd22000a9e29a7_7.jpg

RaFa360x

Membro
tbm tava afim de pegar uma A4 B7 mais pra frente,
todos sabemos que os cambios do A3 8L Tiptronic é zica...

como é a questão dos cambios multitronics da B7? da problemas? manutenção é só trocar o oleo? vai 9lts de pentosin tbm?

abraços

RaFa360x

Membro
andei perguntando em outros lugares sobre o A4 B7 1.8T e perdi o tesão:

Eduardo Sixel: Tive um A4 B7, 2007, comprei o carro do primeiro dono, com 46k rodados, era meu segundo carro, só usava nos fins de semana e depois de 3 meses o carro parou do nada. O módulo queimou sozinho, do nada. Depois de muito pesquisar e conversar com meu mecanico, que é ex mecanico da Audi, todos os A4 b6 e B7 sairam de fábrica com problema cronico no módulo, o problema é que módulo trabalha dentro da caixa, no meio do óleo e com o tempo, o próprio óleo corroe o plastico do módulo e entranha nele, fazendo com que ele queime. Na CSS um modulo novo custava 12k, gastei uns 6k em um modulo novo, tive que encomendar na Alemanha e esperar 3 meses. gastei mais uns 2k entre óleo, filtro e outras peças, fora a mão de obra. Segundo meu mecanico, a Audi sabia do problema na epoca mas não fez recall pois era inviavel...até pela mão de obra pois precisa destrinchar a caixa para se trocar o modulo la dentro. Tinha carro com 3 meses de uso, carro zero que deu problema na época e estes sim eles resolviam. Segundo ele, os B8 já vieram com novos modulos e o problema, a principio, parou. Sendo assim, é pura sorte, digo, você pode pegar um A4, ficar com ele 100k e nunca ter problema ou pode pegar e se fuder que nem eu. Se for pra pegar, pega B8 para não correr o risco.

Eduardo Sixel: A primeira leva dos B8 2.0T, aqueles que ainda saíram com lanterna de lampada, sem ser de Led também davam muito problema pois o carro é muito pesado e o 2.0T possui pouco torque para conjunto. Os B7 2.0T entao, são uma
Bomba relógio. Ja os B8 2.0T, os que ja vieram com lanterna de Led vieram mais otimizados e com pouco mais de torque e são poucas as chances de dar pau.

Rafa Monteiro disse:
andei perguntando em outros lugares sobre o A4 B7 1.8T e perdi o tesão:

Eduardo Sixel: Tive um A4 B7, 2007, comprei o carro do primeiro dono, com 46k rodados, era meu segundo carro, só usava nos fins de semana e depois de 3 meses o carro parou do nada. O módulo queimou sozinho, do nada. Depois de muito pesquisar e conversar com meu mecanico, que é ex mecanico da Audi, todos os A4 b6 e B7 sairam de fábrica com problema cronico no módulo, o problema é que módulo trabalha dentro da caixa, no meio do óleo e com o tempo, o próprio óleo corroe o plastico do módulo e entranha nele, fazendo com que ele queime. Na CSS um modulo novo custava 12k, gastei uns 6k em um modulo novo, tive que encomendar na Alemanha e esperar 3 meses. gastei mais uns 2k entre óleo, filtro e outras peças, fora a mão de obra. Segundo meu mecanico, a Audi sabia do problema na epoca mas não fez recall pois era inviavel...até pela mão de obra pois precisa destrinchar a caixa para se trocar o modulo la dentro. Tinha carro com 3 meses de uso, carro zero que deu problema na época e estes sim eles resolviam. Segundo ele, os B8 já vieram com novos modulos e o problema, a principio, parou. Sendo assim, é pura sorte, digo, você pode pegar um A4, ficar com ele 100k e nunca ter problema ou pode pegar e se fuder que nem eu. Se for pra pegar, pega B8 para não correr o risco.

Eduardo Sixel: A primeira leva dos B8 2.0T, aqueles que ainda saíram com lanterna de lampada, sem ser de Led também davam muito problema pois o carro é muito pesado e o 2.0T possui pouco torque para conjunto. Os B7 2.0T entao, são uma
Bomba relógio. Ja os B8 2.0T, os que ja vieram com lanterna de Led vieram mais otimizados e com pouco mais de torque e são poucas as chances de dar pau.

esse e o medo porque já vi uma pessoas que teve um b7 e também deu essa zica no modelo, não sei se já e do carro , ou dos próprio dono .

acho que vou embarca mesmo num passat 2.0 tsi turbo 2008 , deixa ele esportivo :D

fora que o passat tem mais cavalo que o a b7 são 200 cv *_* , e o conforto dentro totalmente diferente .

to na duvida em qual pegar um Comfortline ou Highline.

os itms em cada versão são pouca diferenças mais tem os mimos do highline que partida por botão , xenoin bi zone , vai indo :D

os que eu acho não vem com teto solar.

todos que eu vi comfortline vem com teto ou perco uns mimo e ganho teto solar , ai fico na duvida :D

merotti

Membro
Nem todos os Comfortline tem teto solar, e tem bastante Highline com teto solar, porém em é bem mais fácil encontrar um Confort do que um High. Eu acho que compensa comprar o Highline, com aquecimento de bancos, bi-xenon, teto solar, partida no botão.

ReinaldoDiasA3 disse:

si si , acho design do Passat mais atraente , quando vijo um Siena ano 2009 lembro da Audi a4 b7 ahuahuahuahuahuah , da ate pesadelo e fora que o cambio do Passat melhor .

epcp_0904_05_z+2007_volkswagen_passat_3_6_4motion+%20%20side_view.jpg

essa traseira de matar *__*

merotti disse:
Nem todos os Comfortline tem teto solar, e tem bastante Highline com teto solar, porém em é bem mais fácil encontrar um Confort do que um High. Eu acho que compensa comprar o Highline, com aquecimento de bancos, bi-xenon, teto solar, partida no botão.
quando começa a vender a minha audi em novembro , vou começa a procurar os passat ai vou ver as 2 versão qual for mais em conta , pego , mais essa partida no botão me chama muita atenção auahuahuahuhaua

Patussi

Membro
Tenho um Passat B6 Highline 2.0 2008.

3.6 v6 - Todos com DSG e 4motion
2.0T - (Cuidado, até metade de 2007 aspirados) Cambio DSG a partir de 2010.

Para mim que o que importa é desempenho, mas os mimos do highline são muito interessantes. Só pelos bancos já deveria valer uns 5 mil a mais (formato, costuras, massagem, aquecimento e formato concha). O farol dele tem projetor direcional, e uma interessante lampada direcionada para o lado, que ao dar a seta ou virar o volante 90 graus ela se acende iluminando o lado que você irá ou esta indo. Sensor de estacionamento dianteiro, rodas maiores, som superior, alumínio escovado no acabamento, cortina elétrica, possibilidade de interior cinza claro ou beje, e não apenas preto, CAMBIO BORBOLETA, etc. etc. etc...

Os com cambio DSG não vieram mais highline, porem eu como privilegio o desempenho largaria qualquer coisa por este câmbio, mesmo já sendo um ótimo câmbio o "tiptronic".

No geral é um carro é um foguete, bom de curva, seguro, anda a 160 em nem 3 mil giros, sem nenhum ruido nem de vento, é convidativo a andar, porem não esportivo, suspensão não é dura, direção direta porem leve. O cambio é ótimo, rápido, e parece que prevê a intenção do motorista, retem a marcha por um tempo após tirar o pé. O "freio de mão" dele é elétrico, já remete mais ao luxo que esportividade.
O controle de estabilidade segura exageradamente o carro. Pode-se fazer qualquer curva com o pé no fundo que antes de qualquer escapada ele atua. Tem a possibilidade de ser desligado.

É um carro feito pra não estragar, mas quando estraga... Por exemplo, correia dentada se troca com impressionantes 180 mil km, porem custa 1500 só o kit sem mão de obra. Um kit de junta 1500, uma bomba de óleo mais barata no mercadolivre 6 mil reais, e por ai vai. Nunca esperamos pelo pior, mas pode acontecer. No meu caso aconteceu, um motor impecável mesmo, lisinho de borra e qualquer coisa, mas aconteceu e o prejuízo foi grande. Mas agora já esta com motor zero, todo standart, com cabeçote novo, tudo revisado para muitos e muitos mil km. Mas a coceirinha de trocar de carro já ta começando rsrs...

Ah, lembrei do maior absurdo que achei. Queimou uma lampada de xenom, e é necessário remover o para-choque para a troca, e o preço da lampada 1200 reais na css... Mas nada que não se encontre por fora.

Em resumo, pelo seu preço e ano acho que nada do mesmo segmento supero seu CxB

É isso, se eu soubesse como se posta foto postava.