A4 B5 1.8 India Red

gwsalles

Membro
Depois do falecimento do meu antigo A3 1.8T no final do ano passado, estou de volta com um número a mais. Após muita procura e negociação, fechei um A4 B5. Um carro que eu sempre curti demais, por ter linhas modernas até hoje.

A única dificuldade que tive foi achar um desse mecânico e bem conservado. Mas assim que surgiu, agarrei o mais rápido possível. O mais legal foi que consegui uma cor relativamente rara e, na minha opinião, uma das mais fodas.

Seguem as specs e algumas fotos pra começar:​
Modelo: Audi A4 (B5)​
Transmissão: Mecânica (5 marchas)​
Motorização: 1.8 20v Aspirado​
Potência: 125cv - 92kW​
Ano/ Modelo: 1995/95​
KM: 88.500​
Mods: Lanternas dianteiras e traseiras / Pintura da roda​
Manutenção:
Troca do filtro do ar condicionado​
Recarga do ar condicionado com contraste​
Reencaixe do peito de aço​
Troca dos pneus (Michelin Energy XM2 205/55/16)​


Todas as fotos foram tiradas pelo antigo proprietário. Vou ver se faço um vídeo dele esse fds também.
 

ASCG

Novato
Inteiro d+,, parabéns
gostei dos farois mais modernos,,
gostei tb do coletor de admissão gigante,, ótimo para uma turbina no futuro,, esse motor na posição longitudinal tem muito espaço para maldades
esse badge Audi Club,, já veio ?
 

freple

Membro
carro aparenta um estado de conservação beeem diferenciado!! Parabéns!!
Vai ficar andando no aspro? ....um desses merece no mínimo uns 300whp!!!hehehee
 

gabrielm

Novato
bela viatura!

muito legal....e temos algo em comum...além do ano..

o badge audi club. também comprei. só não colei ainda...

muito bonita a cor...

parabéns.
 

gwsalles

Membro
ASCG disse:
Inteiro d+,, parabéns
gostei dos farois mais modernos,,
gostei tb do coletor de admissão gigante,, ótimo para uma turbina no futuro,, esse motor na posição longitudinal tem muito espaço para maldades
esse badge Audi Club,, já veio ?
O carro veio exatamente como está nas fotos. O antigo proprietário tem um A3 também, mas não conhece o clube. Já convidei ele pra participar.

freple disse:
carro aparenta um estado de conservação beeem diferenciado!! Parabéns!!
Vai ficar andando no aspro? ....um desses merece no mínimo uns 300whp!!!hehehee
Caraca, 300whp eu me mato! hahaha Por enquanto vai ficar no aspro mesmo, quem sabe mais pra frente vem umas mods.

della disse:
Belo A4, parabéns!
O que aconteceu com o A3?
Valeu! Acabei batendo o A3 no final do ano passado. Não rolou arrumar, tive que vender.

merotti disse:
Que A4 zero ein, parabéns pela jóia!
Valeu, merotti!

gabrielm disse:
bela viatura!

muito legal....e temos algo em comum...além do ano..

o badge audi club. também comprei. só não colei ainda...

muito bonita a cor...

parabéns.
Opa, dei uma olhada no seu 80s também, muito bonito cara, parabéns. Deixar ele com um toque de RS2, como alguns já sugeriram, ia ser o bixo. Parabéns.
 

gabrielm

Novato
uma vez deixei passar uma a4 avant aspirada manual.....me arrependi de não ter comprado..mesmo dizendo que é fraca pelo peso e não ter turbo...
 

rastaoks

Novato
Curti demais essa cor, bem exclusiva!

Estado de conservação me parece ótimo, dificil demais achar um desses,

Parabéns pela jóia, eu começaria com uma rasteira no menino,

Abração.
 

Felipe-bsb

Membro
Parabéns, seu A4 esta muito bonito.
Recentemente comprei um também, porem 2.8 v6 30v.

Estou querendo trocar os faróis, qual a marca dos seus?
Pelo que ví na internet é preciso cortar o para-lama e adaptar a fiaçao..estou com o coração na mão de fazer isso..+ de qualquer forma ja estou pesquisando.

Abraços!
 

gwsalles

Membro
felipe-rasta disse:
Curti demais essa cor, bem exclusiva!

Estado de conservação me parece ótimo, dificil demais achar um desses,

Parabéns pela jóia, eu começaria com uma rasteira no menino,

Abração.
Valeu, Felipe! Dá uma vontade de passar a rasteira mesmo, mas por enquanto não vou mexer em nada. Quem sabe mais pra frente eu pense em um projetinho um pouco mais completo e faça ele inteiro...

Felipe-bsb disse:
Parabéns, seu A4 esta muito bonito.
Recentemente comprei um também, porem 2.8 v6 30v.

Estou querendo trocar os faróis, qual a marca dos seus?
Pelo que ví na internet é preciso cortar o para-lama e adaptar a fiaçao..estou com o coração na mão de fazer isso..+ de qualquer forma ja estou pesquisando.

Abraços!
Felipe, peguei o carro do jeito que está, mas se não me engano os faróis são DEPO. Vou confirmar e te digo. Sobre a adaptação, realmente não sei, mas fiquei curioso pra saber se precisa de tudo isso mesmo..
 

gwsalles

Membro
gabrielm disse:
uma vez deixei passar uma a4 avant aspirada manual.....me arrependi de não ter comprado..mesmo dizendo que é fraca pelo peso e não ter turbo...
Eu tinha um A3 turbo 150cv chipado. Claro que o A4 anda menos, nem se compara, mas ele responde quando precisa. Até uns 3000rpm ele é fraquinho, mas depois vai bem...
 

Felipe-bsb

Membro
Você encontrou algum clube ou forum de audi a4?! Tava querendo infos sobre a adaptação do farol e queria por o volante da série "S".

Encontrei um tópico gringo sobre a adaptação dos faróis, mais achei meio "porco" esse chicote que ele fez.

http://www.audizine.com/forum/showthread.php/380336-Facelift-Projector-Headlights-Conversion-on-a-Pre-Facelift

Lendo o tópico deles notei que alguns reclamam que o pc. de bordo acusa lampada queimada, o seu acusa algum erro?

Outros falaram que o ideal é usar a base dos faróis do 99-01, pois se utilizar as originais em pistas esburacadas ou em marcha lente eles vibram, nos seus você nota isso?!

Abraços meu querido.
 

gabrielm

Novato
ali no painel, as linhas que tem é pro rádio e temperatura externa?

cruise control tambem? o da minha b4 funciona de forma espetacular!

a minha avant tem os acabamentos em madeira...gostaria de deixar com adesivo em fibra de carbono como fiz no 8L....mas tem até nas portas! não sei o que faço.
 

Reinaldo.a3

Membro
Esse a4 é show mesmo.....o estado dele é de tirar o folego! rs

....qdo puder, veja esse video que mostra como trocar a correia dos B5 ( que é um tanto trabalhosa, mas pode ser feita por qualquer mecanico experiente)

http://www.youtube.com/watch?v=oZ9E4Vua32k&feature=share&list=UUx7_EScOpKw78IyKGKCA44Q

Boa sorte com a viatura,
[]'s
Reinaldo
 

gwsalles

Membro
Felipe-bsb disse:
Você encontrou algum clube ou forum de audi a4?! Tava querendo infos sobre a adaptação do farol e queria por o volante da série "S".

Encontrei um tópico gringo sobre a adaptação dos faróis, mais achei meio "porco" esse chicote que ele fez.

http://www.audizine.com/forum/showthread.php/380336-Facelift-Projector-Headlights-Conversion-on-a-Pre-Facelift

Lendo o tópico deles notei que alguns reclamam que o pc. de bordo acusa lampada queimada, o seu acusa algum erro?

Outros falaram que o ideal é usar a base dos faróis do 99-01, pois se utilizar as originais em pistas esburacadas ou em marcha lente eles vibram, nos seus você nota isso?!

Abraços meu querido.
Cara, pra falar a verdade nem fui atrás de ver se tem alguma adaptação brusca ou não. Só posso dizer que achei esse link que vc mandou um pouco estranho o resultado final, não parece estar 100% encaixado, não sei porque... Nunca acendeu o aviso de lâmpada queimada e também não percebi nenhuma vibração estranha dos faróis.. Se eu conseguir algum conteúdo desse tipo, posto por aqui. Mas acho que o melhor fórum pra ver tudo sobre o A4 B5 é o audipt.com (como disse o gabrielm). É muito completo. Abs!

gabrielm disse:
ali no painel, as linhas que tem é pro rádio e temperatura externa?

cruise control tambem? o da minha b4 funciona de forma espetacular!

a minha avant tem os acabamentos em madeira...gostaria de deixar com adesivo em fibra de carbono como fiz no 8L....mas tem até nas portas! não sei o que faço.
As infos do painel abaixo do rádio são apenas do ar-condicionado. Do lado esquerdo tem o ajuste de temperatura e do direito a intensidade. Não tem o cruise control :/
E sobre o acabamento em madeira, também não curto muito. Acho que deixa com muita cara de tiozão. A solução mais fácil que vem na cabeça é a fibra de carbono mesmo, talvez tenha algo do tipo nos fóruns gringos.


ReinaldoDiasA3 disse:
Esse a4 é show mesmo.....o estado dele é de tirar o folego! rs

....qdo puder, veja esse video que mostra como trocar a correia dos B5 ( que é um tanto trabalhosa, mas pode ser feita por qualquer mecanico experiente)

http://www.youtube.com/watch?v=oZ9E4Vua32k&feature=share&list=UUx7_EScOpKw78IyKGKCA44Q

Boa sorte com a viatura,
[]'s
Reinaldo
Bacana a troca, Reinaldo. Realmente não parece um bixo de sete cabeças (pra um mecânico que manja, claro). Uma coisa que me deixa tranquilo é que o antigo dono fez a troca de todas as correias há pouquíssimo tempo. Acho que dá pra andar mais uns 60kkm sem muita dor de cabeça.
Valeu, abs!
 

gabrielm

Novato
acho que tu não entendeu...

no painel, aonde tem ali os simbolos de alerta (gas. na reserva, avaria freios, temperatura, etc) o que é que aparece em baixo?
 

gwsalles

Membro
gabrielm disse:
acho que tu não entendeu...

no painel, aonde tem ali os simbolos de alerta (gas. na reserva, avaria freios, temperatura, etc) o que é que aparece em baixo?
Agora entendi, e por sinal fiquei meio cabrero por aquelas "linhas" nunca terem acendidos. Olhei no manual, e olha só o que tem por lá:


Sobre o câmbio automático, tudo bem, afinal o meu é mecânico. Mas logo abaixo ele deveria mostrar a temperatura. To achando que está queimado...
 

alexsp91

Membro
gwsalles disse:
Agora entendi, e por sinal fiquei meio cabrero por aquelas "linhas" nunca terem acendidos. Olhei no manual, e olha só o que tem por lá:


Sobre o câmbio automático, tudo bem, afinal o meu é mecânico. Mas logo abaixo ele deveria mostrar a temperatura. To achando que está queimado...

faz os output test no vag, ele acende todas as linhas
 
Topo