A4 Avant 2004 tem paralamas mais largos que as 2006?

glauber_VTi

Novato
Pessoal,

Algo que acho legal nas A4 Avant deste modelo é que o paralama é originalmente bem alargado sobre as rodas dando maior esportividade a perua... as 2006 já tem a frente mais nova como o "bocão" e as lanternas traseiras mais fins e longs em vez de quadradas, mas pelas fotos que vejo na net me parece que os paralamas delas não são assim tão alargados quanto das 2004, ainda n consegui ver uma ao vivo... procede ou é só impressão minha?

Ai fico na dúvida se pego uma 2004 pq acho isso bem bonito ou se pego uma 2006 por ser mais moderna.

Seguem umas fotos de uma 2004 de um conhecido...

7pwr.jpg

6sip.jpg

MarceloA3T

Membro
Glauber

Pelo que pude notar é o seguinte...

Não é que os paralamas da 2004 são alargados, apenas possuem um vinco mais acentuado na carroceria, passando a impressão de mais esportividade, algo mais agressivo.

No modelo 2006 que tem a grade trapézio os paralamas são mais “arredondados”, um desenho mais suave e dando uma impressão de carro menos esportivo...

Acredito que a largura da caixa seja quase a mesma medida em ambos os modelos, ou seja, Na versão V6 vem com rodas 17 e pneus 235 originais e acredito caber tranquilamente uns pneus 245 ou até mesmo um 255mm sem pegar em nada. A versão 1.8 T claramente usa a mesma carroceria.

Outro detalhe que dá pra compreender mais sobre essa impressão de paralamas alargados é que ambos os modelos tem a mesma Largura 1,77m, ou seja, a 2004 apenas passa a impressão de Paralamas mais largos...

freple

Membro
EU prefiro o modelo 2004....uma 3.0 V6 c/ interior caramééélo....estaria de bom tamanho!!!hehehe

glauber_VTi

Novato
obrigado pela ótima resposta Marcelo!

Me expressei mal, quis me referir justamente ao vinco do paralama (contorno da caixa de rodas) e não exatamente a toda peça do paralama, nas 2006 não são assim tão acentudas pra fora né? são mais rentes ao paralama... então n foi impressão minha, é isso mesmo! acho muito bonito. Amigo meu tem um civic 95 e colocou umas rodas com um offset q a deixaram "pra fora" da linha do paralama, então ele levou a um funileiro/restaurador fera que deu uma "repuxada" pra fora nesse vinco com massa ou sei lá eu, mas ficou ótimo parece original e cobriu as rodas, ficou mais acentuado pra fora e "largo", dá uma esportividade extra sem "tunar", e o legal na a4 2004 eh q ela já é assim original