A3T 180cv x C4 VTR - Qual escolher?

Micuim

Membro
Pessoal,

Como alguns sabem, acabei vendendo meu A3, pois estava decidido a ficar com um carro só lá em casa e comprar uma moto melhor...
No final das contas, já tô propenso a comprar um carro denovo...
Nem vou comentar o arrependimento de ter vendido meu A3 e agora ter que começar tudo outra vez: procurar um carro, achar um que preste, fazer manutenções (correia, pastilhas etc) e alterações (molas, xenon) imprescindíveis...

O caso é que nem sei bem porque, mas sempre achei o C4 VTR um carro legal, pois é diferente, duas portas e possui um monte de equipamentos de segurança (6 airbags, controle de tração e estabilidade, ABS...) e alguns mimos, como farol xenon direcional, ar dualzone etc...

Os A3T são apaixonantes, mas estão cada vez mais raros, sendo difícil encontrar um pouco rodado e realmente conservado... VTR já não é tão difícil encontrar um pouco rodado e os preços estão muito convidativos...
Lógico que existem muitos prós pro A3, especialmente o motor turbo, que é outro mundo, teto solar (prá mim, o que mais restringe a opção pelo VTR é não ter teto solar...)
Pesa um pouco contra o A3 o sistema de som meio ultrapassado, o ar, que embora digital não é dualzone, menor número de airbags, itens que não são essencialmente importantes para mim, mas que são diferenciais...

Como estamos entre amigos e pessoas que detém conhecimento e experiências diversas, gostaria de trocar uma idéia sobre estas duas opções.

Os A3T já tenho certo conhecimento e o VTR tenho lido algumas coisas em foruns, aqueles sites de opiniões de proprietários. Inclusive já sou cadastrado no C4clube e lá o pessoal, como no geral, é louco pelo carro.

Então, se puderem contribuir com suas opiniões sobre os carros, fico agradecido.

Lembrando que a busca é sempre pelos tops de cada modelo, sendo o A3T 180cv, mecânico, pois sou meio sismado com o tiptronic.
O VTR com xenon direcional e aero.

Agradeço desde já a todos.

jaltinier

Plantonista
Fala micueta...seguinte, acho que o codezito já fez esse comparativo, mano...siomplesmente detonaram o C4 VTR...rsrsrs...acho que aqui não será diferente...(depois dá uma pesquisada no tópico dele)

Minha humilde opinão: compra um audera...acho legal o C4 VTR...mas se comparado com o audera ele perde...

Micuim

Membro
Realmente, tem alguns posts nesse tópico aqui: viewtopic.php?f=3&t=1621&hilit=c4+c4+vtr&start=80
Mas deram logo uma "tijolada" no carro que até mudaram de assunto... :grin:
De qualquer forma, como não é um tópico específico, vou deixar este aqui rolando e vou extrair alguns dados das pesquisas que for fazendo e postando aqui...
Já serve como um banco de dados...

jaltinier

Plantonista
pode deixar esse rolar, de boas, só mencionei sobre aquele tópico, por conta do linxamento que fizeream...rsrsrsr...

Micuim

Membro
Um relato bem consciente e imparcial de um proprietário numa reportagem: http://www.noticiasautomotivas.com.br/c ... -vtr-2007/

Pontos negativos dos quais ainda não havia tomado conhecimento:
- não há ajuste de altura dos cintos de segurança;
- não há luzes na parte inferior das portas, para iluminação do solo quando abertas;
- central original Navidrive (opcional) só lê CDs normais, não é touchscreen, o português é de Portugal e o GPS só roda mapas da França, ou seja, grandes merd*.

edit.: nos modelos 2009 é a Navidrive2, que lê mp3 e tem entrada auxiliar.

MarceloA3T

Membro
Micuin... minha opniao

O 180 é muito mais estavel em curvas e frenagens, tem freios melhores, e o motor nem se compara. Economico quando anda tranquilo e forte ao andar de pé em baixo. Gastando pouco com remap e filtro vc ja fica proximo dos 220 cv.

O C4 VTR é gastão com esse 2.0 16v... esses pontos negativos são f...
Cinto com regulagem de altura faz falta...

Se fosse comparando com um C4 Hatch (modelo novo) até que eu fico na duvida. O C4 novo me agrada muito... Um C4 Exclusive, com Ar Digital, xenon direcional, couro e uma coisa que eu acho muito legal e funcional é a saida do Ar condicionado para os ocupantes do banco traseiro.

Micuim

Membro
O negócio é que o dinheiro é um limitador a ser considerado...
O ideal é gastar até uns 32.000,00, prá não me apertar muito ou no máximo 35, mas já extrapolando...

paulobeto

Membro
a decisão dependerá de querer emoção ou monotonia, ... sem desmerecer nenhum dos 2 carros. Hoje eu mesmo estou em uma fase monótona (entenda como chata).

della

Membro
Onde foi que eu deixei o tijolo mesmo???...

Sei que o projeto do 8P é defasado em relação ao c4 e blá blá blá....
De que me interessa ar dual zone se quem manda no ar sou eu e quero o carro inteiro gelado?
Central multimidia tem pro A3 com muito mais funcionalidades do que a do C4
E Por último, você gosta de máquina que funciona com precisão e robustez, curte fazer curvas explorando os limites da pista ou só quer um meio de transporte bonitinho?

Carro francês = carro de menina.

C4 é nome de bomba!

Micuim

Membro
Galera já detona logo!
Verdade seja dita, tô meio perdido nesse lance de carro mesmo...
Já cheguei até a ir olhar um 207 XS auto... rsrsrs
Depois me lembrei de minha antiga simpatia pelo VTR e voltei a pesquisar sobre o carro...
Não foi à toa que desenterrei minha inscrição lá no C4clube, feita em 2009, na época que acabei optando pelo A3T...
É realmente muito complicado encontrar outro carro que se equipare ao argolas, não somente em termos de equipamentos e performance, mas também em nível de preço...
O pior da história é que aqui no ES não tem nem um, nem outro... kkkkkkkkkkkk
Mas a intenção de abrir o tópico e justamente aqui na "casa do A3", foi buscar a opinião de quem, como eu, gosta dos audi e ver se seria muito disparate meu pensar num VTR, se ele poderia ser um substituto razoável para o "alemão"...
Como devem saber, a fase de pesquisa e procura pelo próximo carro é tão ou mais interessante quanto o próprio carro em si...
Equanto estamos cogitando sobre esta ou aquela compra, tudo é possível e as possíveis opções, equanto são só uma probabilidade, podem nos dar mais alegria do que estar frente a frente com o objeto dos seus sonhos...
O sonho é sempre perfeito e feliz...
E quem já não se decepcionou quando chegou para olhar um carro que pensava em comprar e achou uns arranhões indesejáveis, um rasgo no couro, uma peça de acabamento trincada...
Enquanto eu estou sonhando com ambos, tudo me parece possível, até que um VTR seja tão bom quanto um A3T...
Mas não me amaldiçoem por sonhar... kkkkkkkkkkkk

Micuim

Membro
Juro que seu eu achasse um A3T, 180cv, 2006, mecânico, com uns 60.000Km, branco e com um preço de até uns 34 conto, eu comprava na hora!!!!

ps.: certa vez vi anunciado um VTR branco também, muito bonito... rsrsrsrsr

jaltinier

Plantonista
della disse:

De que me interessa ar dual zone se quem manda no ar sou eu e quero o carro inteiro gelado?
Central multimidia tem pro A3 com muito mais funcionalidades do que a do C4
E Por último, você gosta de máquina que funciona com precisão e robustez, curte fazer curvas explorando os limites da pista ou só quer um meio de transporte bonitinho?

C4 é nome de bomba!
Mais respeito com relação a carro francês...tenho um e sou macho...kkkkkk

Não tem como comparar os carros, só não volto para a família A3 pois no momento estou impossibilitado de pagar seguro alto, mas pode ter certeza que eu trocaria meu megane por um A3 hj mesmo, mesmo ele sendo 99

jaltinier

Plantonista
Micuim, fala logo que vc abriu esse tópico só pra mostra à sua esposa e tentar convencê-la de que o audera é a melhor opção....kkkkkk

Vc já sabia que todos iam detonar o C4....kkkkk

Micuim

Membro
jaltinier disse:
Micuim, fala logo que vc abriu esse tópico só pra mostra à sua esposa e tentar convencê-la de que o audera é a melhor opção....kkkkkk

Vc já sabia que todos iam detonar o C4....kkkkk

kkkkkkkkkkkkkkkk :pipoca:

Piro

Novato
della disse:

De que me interessa ar dual zone se quem manda no ar sou eu e quero o carro inteiro gelado?Central multimidia tem pro A3 com muito mais funcionalidades do que a do C4

C4 é nome de bomba!

hahahahahahahahaha

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
Micuim
se vc não tivesse essa boba exigencia que a maioria dos brasileiros tem de querer um carro usado(mesmo que com mais de 5, 6 anos de vida) com baixa km, eu ia falar pra voce ficar com o meu a3, que mesmo nao sendo o 180hp, é o 150 só que eu te DARIA o escape completo de 2,5 pol e o filtro K&N que estou vendendo separado, ai vc teria ja um A3 de 177 hp comprovados em dino. Um A3 top dos tops com teto, cambio manual tbm ( que ai sim concordo contigo na sisma com os Tiptronics -mas só pq EU gosto de carro chipado e forte) preto (nao branco como vc sonha) com xenon...e etcs ....por 31 mil reais vide meu anuncio la no bazar.

Vcs podem até pensar assim: Ahhhh Júnior, vc tbm nao quer comprar um carro com a km baixa? Prefere os com km altas? Claro que nao prefiro, mas ai eu fui comprar meu A3 que é 2005 em 2007 (2 anos de uso) e olha q ele ja tinha 55 mil kms rodados...comprei amarradão e o carro continua do mesmo jeito, novo e bom! Com 145 mil kms, sim, mas carro bem cuidado roda 300 mil kms sem dar k.ô no motor.

Não vou desvirtuar seu topic, e sobre a sua duvida quanto ao VTR ou o A3, vou te dizer que no mesmo ano em que peguei o meu A3 (em 2007) eu fui na citroen fazer o teste drive num VTR pois este dava pra eu pegar um zero, ..fiz o test....dirigi ele e acabei optando pelo A3. Ja havia dirigido um A3 de um conhecido meu, e nao teve jeito. O A3 me impressionou mto mais!
Entao é uma escolha mto pessoal, mto emocional! Veja qual dos dois te emociona mais e abrace!

Abraçao brother!