A3T 150cv com MAF de ASTRA

Ritcho

Membro
Salve pessoALL!

Hoje tive um tempinho pra checar uma gambiarra que eu já havia visto quando comprei o carro há algumas semanas.

Ao retirar o sensor MAF e conferir o código eis que descubro que se trata de uma peça bosch original utilizada nos GM Astra!

O engraçado é que o carro funciona bem... não sei se com o desempenho correto, mas não está ruim...

Amanhã vou tentar verificar com o VAG-COM se está tudo dentro dos parâmetros.

Alguém já tinha visto uma "gambi" dessas nos argolas?

Abraços!

Tinha que pegar o antigo dono e perguntar para ele : Meu amigo, por que você compra um Audi se não consegue fazer a devida manutenção do mesmo ?

DrekTo

Novato
Tinha que pegar o antigo dono e perguntar para ele : Meu amigo, por que você compra um Audi se não consegue fazer a devida manutenção do mesmo ?

Ai ele te responde... porque sempre sonhei em ter um astra... :p

Enviado de meu XT626 usando o Tapatalk 2

overspeed

Comerciante
Ritcho disse:
Salve pessoALL!

Hoje tive um tempinho pra checar uma gambiarra que eu já havia visto quando comprei o carro há algumas semanas.

Ao retirar o sensor MAF e conferir o código eis que descubro que se trata de uma peça bosch original utilizada nos GM Astra!

O engraçado é que o carro funciona bem... não sei se com o desempenho correto, mas não está ruim...

Amanhã vou tentar verificar com o VAG-COM se está tudo dentro dos parâmetros.

Alguém já tinha visto uma "gambi" dessas nos argolas?

Abraços!

Cansei de ver isso...

Precisaria ver a curva toda, mas:

a 3,2V no sensor do A3 são 122g/s no do Astra são 77g/s,

a 5V no A são 243g/s no A3 contra 176g/s no do astra

Ou seja este MAF muda completamente o acerto do carro... pode ser que tenha bicos diferentes ou um arquivo especifico pra ele

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
overspeed disse:
Cansei de ver isso...

Precisaria ver a curva toda, mas:

a 3,2V no sensor do A3 são 122g/s no do Astra são 77g/s,

a 5V no A são 243g/s no A3 contra 176g/s no do astra

Ou seja este MAF muda completamente o acerto do carro... pode ser que tenha bicos diferentes ou um arquivo especifico pra ele
hahahhahahahahaahahahah

esse meu xaráaaa
pra não dizer q ele é um comediante (coisa q de fato não é), vou falar que ele no mínimo foi -otimista- nesse julgamento!

Não serei tão educado qto o Over meu amigo Ritcho, ....quem fez isso no seu carro provavelmente não acertou nada...foi só mais uma porquisse entre as várias outras tantas q a gente vê por ai.

Ritcho

Membro
Salve galera!

Obrigado pelas respostas.

Eu realmente acho que não teve qualquer acerto "extra". Pelo menos o mecânico (ou seria mechânico?) não cortou o conector original do carro. Puxou os fios e colocou um conector compatível com a "tomada" do MAF do Astra. Dos males, o menor...

E eu tenho pra mim que o antigo dono foi é enganado! O cara tem nota de todos os serviços (me entregou uma pastinha com tudo!) e a oficina cobrou mil reais pelo MAF, enquanto um de Astra já vi por menos de R$200,00. Ou seja... tomou uma volta.

Aliás, vi outras discrepâncias nas notas da oficina em outras revisões feita por ele. Depois vou relatar aqui pro pessoal ficar bem longe desses lugares...

De qualquer forma, já encomendei um MAF novo e assim que chegar vou trocar e ver como fica o comportamento do carro.

Grande abraço!

Cfacioli

Membros VIP
Salve galera!

Obrigado pelas respostas.

Eu realmente acho que não teve qualquer acerto "extra". Pelo menos o mecânico (ou seria mechânico?) não cortou o conector original do carro. Puxou os fios e colocou um conector compatível com a "tomada" do MAF do Astra. Dos males, o menor...

E eu tenho pra mim que o antigo dono foi é enganado! O cara tem nota de todos os serviços (me entregou uma pastinha com tudo!) e a oficina cobrou mil reais pelo MAF, enquanto um de Astra já vi por menos de R$200,00. Ou seja... tomou uma volta.

Aliás, vi outras discrepâncias nas notas da oficina em outras revisões feita por ele. Depois vou relatar aqui pro pessoal ficar bem longe desses lugares...

De qualquer forma, já encomendei um MAF novo e assim que chegar vou trocar e ver como fica o comportamento do carro.

Grande abraço!

Rapaz, ja fala logo o nome da oficina pra ngm ir lá!!

Abs!

Sent from my iPhone using Tapatalk 2

carozo

Novato
essa é novidade pra mim, troca logo esse sensor cara, com certeza o a3 admite muito mais ar do que um astra e isso pode causar varios problemas, talvez nao agora mas com certeza no futuro

overspeed

Comerciante
Qdo for trocar se certifique de que os bicos são originais e arquivo usado tbm é... VAI QUE usou este sensor e fez o acerto no chip... é viável !

Ritcho

Membro
carozo disse:
essa é novidade pra mim, troca logo esse sensor cara, com certeza o a3 admite muito mais ar do que um astra e isso pode causar varios problemas, talvez nao agora mas com certeza no futuro
Vou trocar! Como disse, eu já encomendei. Assim que chegar vou desfazer a gambiarra no conector e colocar o sensor correto.

Abs!

Ritcho

Membro
overspeed disse:
Qdo for trocar se certifique de que os bicos são originais e arquivo usado tbm é... VAI QUE usou este sensor e fez o acerto no chip... é viável !
Valeu Over!

Vou checar sim. Espero que isso não tenha acontecido...

Abs!

Ritcho

Membro
MiamiRio disse:
Cara, a culpa não era do dono... pode ter certeza... ele foi enganado!

Acabei de achar a nota dos serviços, olha só:

Sensor Fluxo de Ar: 1.000,00
Tomada: 25,00 (a tal tomada pra adaptar o MAF de Astra!)
Moto-Taxi: 30,00 (cobraram até o frete pra comprar as peças!!)
M.O.: 80,00 (e ainda paga pra ser roubado!)

Então, fiquem longe da MVP Rio Automecânica e Acessórios Ltda - Rua 24 de Maio, 474 - Loja A

E tem mais!

Em outra nota, ele fez um serviço de revisão, com troca de velas, filtros, óleo, junta da tampa dos tuchos etc... e no final da nota, o último item:

JOGO DE CAMISAS E ANÉIS: 1.500,00

Tá na cara que foi outro roubo! Se ele tivesse feito esse serviço, outras pelas deveriam estar na nota (junta do cabeçote por exemplo), foi só pra tirar uma grana (alta) do cara que não saca nada de mecânica.

Então... o cara até tinha condições de manter o Audi, só não aguentava mais gastar tanto em revisões... mal sabia que estava sendo roubado!

Abs!

Ritcho disse:
Cara, a culpa não era do dono... pode ter certeza... ele foi enganado!

Acabei de achar a nota dos serviços, olha só:

Sensor Fluxo de Ar: 1.000,00
Tomada: 25,00 (a tal tomada pra adaptar o MAF de Astra!)
Moto-Taxi: 30,00 (cobraram até o frete pra comprar as peças!!)
M.O.: 80,00 (e ainda paga pra ser roubado!)

Então, fiquem longe da MVP Rio Automecânica e Acessórios Ltda - Rua 24 de Maio, 474 - Loja A

E tem mais!

Em outra nota, ele fez um serviço de revisão, com troca de velas, filtros, óleo, junta da tampa dos tuchos etc... e no final da nota, o último item:

JOGO DE CAMISAS E ANÉIS: 1.500,00

Tá na cara que foi outro roubo! Se ele tivesse feito esse serviço, outras pelas deveriam estar na nota (junta do cabeçote por exemplo), foi só pra tirar uma grana (alta) do cara que não saca nada de mecânica.

Então... o cara até tinha condições de manter o Audi, só não aguentava mais gastar tanto em revisões... mal sabia que estava sendo roubado!

Abs!
Retiro minhas palavras então.

Loja FDP, é bom expormos o nome dos canalhas.

Uma dúvida : Como você encomendou o MAF correto se o carro estava com um MAF de Astra ?

Ritcho

Membro
MiamiRio disse:
Uma dúvida : Como você encomendou o MAF correto se o carro estava com um MAF de Astra ?
Foi só checar no catálogo de peças. Também dei uma "zapeada" aqui no fórum só pra confirmar se o código da peça estava correto.

Abs!