|A3| X |Viagem Longa Distancia|

simpa

Novato
Pessoal, estou postando este topico para discutir, ter opniões e experiencias sobre o comportamento de nossos A3 em Viagens de longas distancias.
Eu particularmente gosto muito de viajar, e quanto mais longe, mais fico interessado. Já tive experiencias de viajens longas pra Bahia, Paraná e Rio com meu carro anterior, um GOL Power 1.6 2005 Completão, até Air Bag e Controle de som no volante o bixim tinha heheheheh, esse veiculo aguentou o batente muito bem.
Agora quanto os audera, eu não tive chance de fazer viagens longas com ele e confesso q fico um pouco com pé atraz, gostaria q a galera postasse aqui opniões e experiencias sobre a Mecanica do A3, guenta? até que ponto? Quais cuidados e pre requisitos antes de uma viagem longa no A3, e outros detalhes.
Valew..

jaltinier

Plantonista
simpa, logo que fiz meu cambio eu viajei para Penápolis (+/- 500km), fiz o trajato em 4 horas (obvio que tomei multa, aliás uma já chegou...rsrsrs...fui pego a 145km/h), confesso que curti demais a viagem, super tranquilo viajar com o audera, vc não cansa absolutamente nada, realmente é mto, mas mto bom viajar com o audera, na volta peguei um transito medonho 9 horas e quando cheguei em casa, paraceia que tinha viajado 50 km só...aconselho viajar com ele e se vc curte mto viagem longa, depois que fizer com o audera, vc vai querer ir para Argentina/Uruguai/Paraguai....

abraço

Simpa , eu vou pro rio de janeiro todo fds , pois trabalho la , entaum sao 500 km na sexta e 500 km no domingo , so viajo de madrugada e mantenho facil a velocidade de 160 km/h dando alguma pisadas fortes em alguns trechos chegando a 200 km facil ... meu eh automatico tiptronica , abasteço com aditivada e faz uma media de 11 km/l na estrada com o pe mto pesado como pode perceber , eu era apaixonado pelo A3 depois q começei a ir pro rio com ele .... nao troco por mais nenhum ... esse carro foi feito pra estrada , msm pq na cidade ele eh duro pra kct ...rs
abraço

gabrielm

Novato
eu nao vejo a hora de chegar um feriado e descer até o uy com o audera..to loco pra pegar a estrada do taim! (as capivaras que se cuidem! hahaha!!!) são varios kms de uma reta sem fim no asfalto. sem nenhuma alma viva na volta...é muito bom. ja fui com meu ex-polo e com o goleta 89 cl. meu antigo polo me deixava com dor nas costas em viagens de 4 horas...nessa até o uruguai eu parei bastante pra alongar senao ia chegar acabado.

agora no audi fiz no max 300km mais ou menos direto...e parecia que tinha sido coisa de 30k haha.

mas é aquilo. o bom é ter um seguro com guincho...vai que o bixo da alguma coisa né...eu tambem tenho esse medo. quero deixar ele 100% antes de ir ate o uruguai.

--off--uma vez sai de imbituba depois de abastecer num posto..com o golzinho que tenho...2º, 3º, 4º e só...trancou na 4º marcha e nao saia mais...nem ia pra 5 nem 3...trancou o cambio....eu fui tocando de imbituba até sombrio....na 101;;;;cheia de desvios e caminhoes....so controlando a distancia deles na minha frente e na embreagem...(sorte que tinha afogador...pra deixar acelerado quando precisava mais). ate que achei uma mecanica do lado direito da pista...tivemos que empurrar pra entrar na mecanica...eu achando que ia gastar uma grana...ficar esperando um tempao....

gastei 20 pila. só levantaram o carro e trocaram uma pecinha la da caixa do ap e ja era!!!! esse meu gol tambem é muito guerreiro e nunca me deixou na mao...só esse susto! haha

com meu polo tambem (graças a deus) nunca fiquei empenhado...só com a zica que ele tinha com a chuva e poças dagua...mas isso eu aprendi a resolver e foi só!)

quem fez viagem bem longa conta ai...

jaltinier

Plantonista
só toma cuidado com a velocidade, pois no audera vc não percebe que tá correndo e acima dos limintes...

abraço

simpa

Novato
É galera, o meu perfil é o seguinte: velocidade de cruzeiro 140kmh, manerando no radares (quando possivel) e esticando de vez em quando... hehehe gosto muito de viajar a noite e olha já viajei muito viu (com o gol) devido o meu trabalho.
O amigo jaltinier tomou multa na viagem pra Penapolis, com certeza foi na Rod Marechal Rondon rsrsrsrs, pois lá instalaram uns radares novos q pegam o veiculo de frente, sem contar os "pardais moveis".
Gabrielm tem toda razão quando seguro com guincho, pois meu audera quando parou (voltando de Birigui-SP para Ribeirão Preto) deu pau no cambio, coisa atoa.. coroa, pinhão e tudo mais pro saco... ai meu.. o primeiro guincho q liguei pra orçar pediu 750pila pra levar o carro até RP que faltava uns 250km pra chegar. O segundo guinchero pediu 500pila.. até achar um q fechou por miseros 380pila pra levar pra RP. Legal q era um DOMINGO, não foi facil achar guinchero querendo trabalhar a não ser pra ficar rico no mesmo dia rsrsrsrsr.
E parte mecanica do A3? vcs acham bem confiavel e estavel pra viagens longas? Logico considerando auderas com a manutenção ao menos basica em dia... Alguem tem experiencia com problemas que surgiram do nada devido a viagem? Alguem tem uma rotina de prevenção com algumas peças que sofrem maior disgaste durante viagens?
Vamos comentar.. hehehe.
Valew.
Ahh.. tem um lugar que eu acho q os auderas não podem ir... é no NORTE de MG, pois fui pra lá de gol ano passado e tem trecho q tem mais de 200km de terra fofa amigos... e muito buraco... fui em uma cidade chamada Montalvania-MG LONGE PAKARAI... Só volto lá depois q asfaltarem.. pois conheci pessoas e lugares q compensa voltar.

jaltinier

Plantonista
rsrsrsrs...poior que é isso mesmo..tomei multa de frente...rsrsrsrsrs...

falando em Rod. Marechal Rondon...o estrada fila da puta...vc paga um monte de pedágio e a estrada tá um verdadeiro lixo...toda esburacada...nessa viagem quebrou o parafuso do quadro do motor...só no BR mesmo...pagar pedágio e ainda num ter retorno nenhum...simplesmente um absurdo..

abraço

Simpa parece ridiculo mas a principal manutençao q teras q fazer eh trocar o oleo de 5 em 5 mil km SEM FALTA e outra ...oleo bom , nao inventa de colocar oleo vagabundo ... acho isso primordial assim como freio e sistema de arrefecimento ... de resto nao acredito ter problemas nao ...o carro eh um tesao de estrada !!!!

audaço

Novato
pé atrás simpa????? como assim, não estamos falando de carros com motor fivetech, estamos falando de tecnologia alemã.
última viajem que fiz foi da cidade que moro praia grande pra indaiatuba interior de sp.
2 horas ew meia de viajem, fui lindo, já fiz essa viajem umas 6 vezes com o audera, nunca nem pensou em me deixar na mão,só na primeira viajem a parte elétrica, mais foi erro meu pois comprei o carro e não revisei nada, fora isso. Agora q vo chipar, fazer escap de 3" no giba e refazer o teto vo pro paraná, foz do iguaçu, e tenho certeza que não vo passar raiva, encho o tanque com podium, verifico o pneus,água do parabrisa e vo embora, depois vou botando gasolina comum,senão o bolso não guenta rs...eu devo ter pago mais de 500 reais de multa esse ano, esse carro é SODA..não pode distrair senão quando ver já ta em 180km facinho.. e olha que o meu é asp...oo galera, ontém indo trabalhar pela faixa da esquerda,um vectra,devia ser gt veio querer me apavorar, deixei ele passar, ae junto um trânsito, colei do lado dele,saimo puxando junto na rodovia sem nenhum carro por perto, levei amelhor, o carro deu um solavanco lindo de 2 marcha,só quando tava de 4 ele mepassou e foi embora,definal leva fácil..quantos cv tem um vectra gt ou gtx em? o bixo anda..

gian180T

Membro
báh eu viajem longa ?? aind anao tive.. são só 400km ida e volta .. Blumenau - Salete. mais ja da pra curtir o carango.. media de 120 - 140 chegando em pontos até 200 - 220 !!!
da ultima vez andeia 2/4 do trajeto junto com uma BMW branca ... o Cara era muito maluco !!!

quero ir pra mais lugares. pq é mt bom de viajar com esse carro ... o Astra ja era bom .. mais esse é TOP

rcortizo

Novato
Tinha ate recentemente um a3 150, e fiz fui pra um fim de mundo chamado cacule, 650km de Salvador! Nao tive o que reclamar do carro, simplismente perfeito! fiz 11 de media, so nao fiz mais, pois pego muito pedaço da br 116 que ENTUPIDA de caminhao, ai ja sabe ne, 140km/h pra 30-40 depois sobe de novo pro 140-50 ai fode o consumo!

RafaPR

Consultor Técnico
Pra quem for fazer viagens muito longas (500km+) eu recomendaria levar umas 2 bobinas reserva no caso dos turbos.

Essas malditas são campeãs de parar de funcionar do nada, e pelo preço que custa trazendo de fora, eu faria isso sem dúvida!!

BlaudusSC

Novato
Ynoshow disse:
O Vectra GT-X tem 128 cv.
Tomou pau de um desses?
Bora pisar ae audaço hehe.

Sim, eu tenho um, eh moh manco xP nao da nem graça

3800 giros pra manter 140 em 5ª... máxima de 198Km/h (Segundo manual (or not rs))

Nem compara com nossos argolas rsrsrs

audaço disse:
Ynoshow o meu tem 125, depois que entrei na frente dele ele me empurrou :\

Talvez fosse mechido...

Abrass ^^