A3 Turbo Forte! (qual investimento???)

ThiagoF

Membro
Bom pessoal gosto muito de ver videos no YTB,..acredito de ser um dos melhores passatempos na net;; sempre que tenho um tempinho vejo inumeros videos, a maioria de alta performance kk

Aqui no clube venho acompanhando preparações dos users ,.e topicos do assunto falando de orçamentos,..valores..peças e tals
hoje estava vendo uns videos de a3 e achei esse que vai abaixo,
achei forte o carro, nao eh nenhum monstro, mais achei uma performance honesta, carro bom,..preparação legal para dia a dia e ate para uma diversao em arrancadas aqui do interior de sp..

gostaria de saber da galera ae que tem a3 preparado, que conhece,..que ja andou,..o overspeed que acerta os carros, enfim pessoal com experiencia em a3,..
quantos cavalos vcs acham que tem esse audi ???
qual será o setup? tem muita coisa ? ou eh meio "peso leve" hahaha
qual o valor do investimento vcs acreditam que o dono teve ??

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=tJkWBGdH3F0[/youtube]

paulobeto

Membro
se vc observar com calma verá que pelo painel 0-200km esta fazenho por volta dos 16s. Nessa base eu dira uns 380CV. Experiencia propria de quem já teve um com 382CV nessa faixa de tempo e depois 425Cv fazendo 14s cravados

alexandresk

Novato
não é brincadeira não, chuto esse ai uns 400cv , mas com esse motor ele poderia conseguir em 17s ou 18s se conseguisse melhorar o braço e o chão do carro.

um mit Evolution IX com seus 290cv e AWD faz em 20.7s

fazer 19s em FWD não é qualquer um não. se vc estivesse dentro dele ia acha um monstro.. haha.

meu carro não ta pronto mas to gastando uns 20k de motor pra deixar ele com uns 300-350cv mas isso forjado, se eu colocasse no lugar uma turba master power grande que custa a metade da minha eu deixava ele com 500cv "facinho" pelo mesmo preço. mas POR ENQUANTO prefiro os 300-350cv pra rua com boa pegada.

claro que esses 20mil inclui muitas coisas que outros consideram manutenção tipo kit correias, bomba agua, juntas, retifica(motor novo), manutenção cabeçote ( retentores ) escape novo.. por exemplo um carro com turbina fudida teria que gastar uns 2,5mil na turba ou arriscar uma retificada, isso alguns abatem do valor da preparação. eu digo 20mil com tudo e forjado 2.0

ThiagoF

Membro
eeeh o carrinho acima entao eh bem elaborado eim,..

muito top o conta giro dando nas costas kk la no 7500 rpm kkkkkkkkkk

e...pessoal eh possivel um desempenho desse sem forjar motor ?
será que tem fueltech? ou a injeção original aguenta um acerto desse?

MarceloA3T

Membro
É possivel sem forjar, porem a durabilidade pode ser alguns meses ou alguns segundos...rs

Dá pra acertar com a injeção original um carro desse tranquilamente...

paulobeto

Membro
alexandresk disse:
não é brincadeira não, chuto esse ai uns 400cv , mas com esse motor ele poderia conseguir em 17s ou 18s se conseguisse melhorar o braço e o chão do carro.

um mit Evolution IX com seus 290cv e AWD faz em 20.7s

fazer 19s em FWD não é qualquer um não. se vc estivesse dentro dele ia acha um monstro.. haha.

meu carro não ta pronto mas to gastando uns 20k de motor pra deixar ele com uns 300-350cv mas isso forjado, se eu colocasse no lugar uma turba master power grande que custa a metade da minha eu deixava ele com 500cv "facinho" pelo mesmo preço. mas POR ENQUANTO prefiro os 300-350cv pra rua com boa pegada.

claro que esses 20mil inclui muitas coisas que outros consideram manutenção tipo kit correias, bomba agua, juntas, retifica(motor novo), manutenção cabeçote ( retentores ) escape novo.. por exemplo um carro com turbina fudida teria que gastar uns 2,5mil na turba ou arriscar uma retificada, isso alguns abatem do valor da preparação. eu digo 20mil com tudo e forjado 2.0

não é tão dificil assim.

Quando conometrei meu carro apenas evitei destracionar a primeira e ai os primeiros 100km/h vem em 4,9 - 5,1s

Com 425CV eu fazia 100 a 200km em 10s facil facil desde que a sua quarta marcha puxe tão forte como a terceira, que era meu caso com uma turba roletada com cx quente de respeitaveis .86

Eu tinha cambio original do A3 150CV (que julgo ter relação um pouco mais curta que o do 180CV) de forma a aproveitar o torque e ir para a quarta.

facil facil.

mesmo um zé roela faz em 15s com 425CV desde que a suspensão seja firme e baixa como era o meu carro, ai num tem frente levantando e nada.

Fazer em 19s é ruim de mais para um carro com mais de 420CV ... a embreagem tem que grudar (as vezes a ceramica patina um pouquinho na pegada e vc nem percebe pois o giro ta subindo...) e era por isso que usava embreagem de carbono. Gruda que nem chiclete.

ThiagoF

Membro
Paulo quanto pagou na epoca nessa embreagem de carbono ???
muito mais caro do que a ceramica normal ??

MarceloA3T

Membro
Caramba PB ... 0 a 100 em 4,9 Respeitei !!! Queria muito ter visto ele saindo forte em uma avenida...

Será que o cambio do 150 e o 180 tem alguma diferença na relação das marchas ?

Vc lembra quanto dava cada marcha a 3000 RPM por exemplo ?
O meu a 120 de quinta está a 3000 RPM.
Segurando terceira marcha até 6500 RPM ele vai a 160 km/h

paulobeto

Membro
MarceloA3T disse:
Caramba PB ... 0 a 100 em 4,9 Respeitei !!! Queria muito ter visto ele saindo forte em uma avenida...

a relação do meu carro tava assim (indo até o corte):

1 - 70km/h
2 - 110km/h
3 - 165km/h
4 - 210 km/h
5 - 275km/h (estimados pelo painel) - no GPS acusava 260km/h reais

Até daria para estender a faixa de corte em 500rpm mas eu tinha receio de fazer flutuar as válvulas e nessa condição o reparo é muuuito caro.

PS: Procure aqui no forum que tem o vídeo do meu EX-carro no Dynamômetro e da para ter uma idéia da bagaça... ou se preferir algo real pergunte para o amigo LIPELOKO quando puxamos com um carro vermilhinho de 110 a 270 direto...hehehe que saudade.....

paulobeto

Membro
ahh.. o mano Chedid tem um carro muito forte e está preparando para virar um monstrinho de verdade ... troca umas idéias com ele que vc vai aver que da para tirar 320-350Cv seguros com 8k ou até 15k dependendo da sua exigência em marcas de peças...e tambem do naipe da preparadora ...

Claudião

Novato
paulobeto disse:
MarceloA3T disse:

a relação do meu carro tava assim (indo até o corte):

1 - 70km/h
2 - 110km/h
3 - 165km/h
4 - 210 km/h
5 - 275km/h (estimados pelo painel) - no GPS acusava 260km/h reais

Até daria para estender a faixa de corte em 500rpm mas eu tinha receio de fazer flutuar as válvulas e nessa condição o reparo é muuuito caro.

PS: Procure aqui no forum que tem o vídeo do meu EX-carro no Dynamômetro e da para ter uma idéia da bagaça... ou se preferir algo real pergunte para o amigo LIPELOKO quando puxamos com um carro vermilhinho de 110 a 270 direto...hehehe que saudade.....

kkkkk é só falar em carro violento que o homi aparece.... 5s foi naquele dia no avenidão que pararam a moto???? kkkk
o dia do vermelin eu assisti de camarote !!!
vishi, carro monstrengo total !! mais 500 rpm o carro é que ia flutuar...
abç

MarceloA3T

Membro
PB a relação é parecida com a do 180cv se não for identica...

Se nao me engano o meu da

1- 70
2 120 e por ai vai...

Uma coisa que estranhei foi que vc falou em flutuar valvula ?? Mais o pessoal fala que esse nosso cabeçote 20v T gira facilmente 7500, totalmente original !! Tenho conversado com muitos amigos e donos de 1.8T e muitos fazem o motor girar a 7500, 8000 etc...
Para girar 8500, ai tem que trocar algumas coisas, como molas, tuchos e ai vai uma grana...
Pode ver que tem muitos videos de 1.8 20v Turbo no Youtube girando 7500 , principalmente quando a Turbina é grande onde vc aproveita muito em alta.

O Meu alterei o corte para 7200... ficou bom hein !! aproveita muito mais a primeira marcha... se tivesse motor iria facil aos 280 km/h

Claudião

Novato
o PB ia forjar 3,4 e 5 no froginho... mas o carango foi-se antes... issso que dá, fica levando uns manos
de F3 pra dar um rolê, ficou sem o carro !!!

Essa bagaça forjada e relação alongada, ia parar facil nos 300 !!! mesmo sem os 500 rpm economizados no padrão
PB de força x durabilidade.

paulobeto

Membro
eh ... o Lipeloko viu quando eu puxei 275km/h ... cara .. faltou cambio pois creio que chegava nos 290km. A vermelhinha num acredito eu no rabo dela até 275 e ela não abria 01 cm de mim .... kakakaka

pois é mano ... naquela epoca eu estava decidindo forjar 3, 4 + 5 alongada + semieixos do sapinho ... bom... pelo menos economizei 10k e agora fico aqui relembrando o passado...

froguinho foi bom ....hahaha para quem entendeu claro ....hahahaha

Cada vez mais tem muito carango forte andando por aí ... 500CV seria o mínimo do mínimo para uma volta triunfal.... quem sabe ...

MarceloA3T

Membro
Com certeza PB... cada vez tem mais monstros soltos pelas ruas !!

Qualquer ida ao Serra Azul e vc ja encontra algo que tenha 500, 600,700 cv