A3 trepidando quando acelero

Ola tenho um audi a3 turbo 180cv tiptronic, estou com um sério problema, quando ele passa dos 40km/h ele treme inteiro, quando tiro o pé do acelerador ele parece q ficou novo, alguem sabe o que pode ser?
O cambio esta funcionando normal, e ele esta com muita força, só tem esse problema de tremer inteiro quando traciona.
 

gabrielm

Novato
passando dos 40 para de trepidar? tipo aos 80? ou fica cada vez pior, parecendo que o carro vai se desmontar todo? se tiver assim pode mandar olhar trizeta, bucha, etc.

mas claro, antes aquela basica, geometria, balanceamento, rodas nao estao tortas?

e tambem, como disse o colega ai de cima, pode ser algum calço do motor....
 

della

Membro
99% de chances de ser trizeta!
Rodas tortas ou coxins não iriam parar a trepidação só por tirar o pé do acelerador...
 

paulobeto

Membro
trizeta.

quando comprar cuidado pois temn trizeta para cambio manual e auto, os tamanhos são diferentes (tamanho e número de dentes). Verifique primeiro qual lado é (eu apostaria que é o do motorista / lado do cambio) e fale sempre que seu carro é Auto e 180CV.

Apernas cuidado ao forçar o carro pois pode comecar a machucar a Tulipa e ai o prejuizo fica o triplo (ex. A trizeta encaixa dentro de um local (parece um copo) chamado de Tulipa.
 

Jordaum

Aro 99
Paulobeto falou tudo.. :)

Tem q tomar cuidado pq até a coifa para o TIP é diferente, ela tem uns detalhes internos q as outras nao tem.

sampaa, a trizeta é um componente da homocinetica, mas nem todos os carros tem, Golf 2.0 e A3 Aspro usam o que chamam de "bolação".

Usem a busca que tem muito assunto sobre homocinéticas e trizetas.. ehehe

[]s,
 

douglas83

Membro
gente a do meu carro começou a dar este problema ontem, da pra comprar so a trizeta sem a tulipa? alguma indicação??? o meu e 150 at
 

ThiagoF

Membro
Pessoal ontem fui dar uma puxada com meu 180cv manual de 1º e deu um tranco..nisso ouvi um estralo embaixo..tipo como se viesse do cambio..fiquei com aquele sentimento de culpa neh...srsrrs
mais entao fui andando dentro da cidade em baixa velocidade..nao senti nada..quando peguei uma avenida que andou de 60,70,,80 km/h comecei a senti a vibração dentro..ai depois peguei a pista pra ir pra minha casa e senti que quando mais forte acelera mais vibra...(como se estivesse desbalanceado)..agora se andar com o pé levinho vibra ..menos... Na hora ja lembrei da trizeta..que vcs acham... trizeta mesmo ????? ... lembrando que o carro nunca vibrou nada..esta balanceado...e alinhado tudo ok..
mecanicos sabem identificar o lado que esta comprometido caso for a trizeta mesmo ??? qual a melhor marca?

abraços a todos do Clube
 

della

Membro
ThiagoF, Vc é mais um no clube das trizetas zuadas...
Para saber qual foi, o mecânico deverá examinar, mas é aconselhável trocar as duas, pois a Km e esforço que uma sofreu a outra tb sofreu, então é questão de tempo e sorte o quanto mais vai durar....
A melhor marca nacional é a Garma, use a busca que tem mais informações a respeito.
 

gabrielm

Novato
douglas83 disse:
gente a do meu carro começou a dar este problema ontem, da pra comprar so a trizeta sem a tulipa? alguma indicação??? o meu e 150 at

da pra comprar sem a tulipa. mas melhor se tiver uma nova pra trocar junto. da ultima vez eu troquei só a trizeta, pois tulipa ja tinha sido trocada tempos atras na troca de outra trizeta...

ThiagoF disse:
mecanicos sabem identificar o lado que esta comprometido caso for a trizeta mesmo ??? qual a melhor marca?

é a do lado do motorista. só da pra ver se a trizeta esta quebrada tirando ela da tulipa. mas o mecanico pode levantar o carro e colocar a mao na tulipa e ver como esta a folga dela. melhor marca, como ja foi dito acima, é a da garma. ja faz um tempinho que coloquei no meu e tudo certo até agora...

edit: mas o meu é tip e eu nunca faço a troca das marchas com giro alto. mas com essa da garma as puxadas que dei pra testar na pista o carro ta sereno, sem nenhum sintoma desse alzheimer da trizeta...rs
 

ThiagoF

Membro
della disse:
ThiagoF, Vc é mais um no clube das trizetas zuadas...
Para saber qual foi, o mecânico deverá examinar, mas é aconselhável trocar as duas, pois a Km e esforço que uma sofreu a outra tb sofreu, então é questão de tempo e sorte o quanto mais vai durar....
A melhor marca nacional é a Garma, use a busca que tem mais informações a respeito.


Ehh entaoo fui presenteado com essa trizetinha srsrsrsrsrs
voo levar no mecanico sim pra ele ver o lado la..e pedir uma trizeta nova..aii eu posto aki o real diagnostico srsr
duro que vo pra sp amanha ai depois no fds ngm faz mais nada neh... acho que soh segf vai dar pra resolver mesmo

Vlww brow
 
Topo