A3 t 2p prata(2001). Rumo aos 200 cvs.

MarceloA3T

Membro
Eh isso ae Jefersong !!

Dando um trato no A3

O filtro como o Piro falou... vá de K&N !! Os outros nacionais são ruins e alguns não filtram direito. Deve até passar poeira...
O filtro esportivo se for um CAI da K&N deve melhorar alguma coisa.
Se for apenas o conico, dependendo da posição até piora o rendimento, pois pega ar quente do cofre do motor.
No meu uso um inbox da K&N e melhora bastante o rendimento.

As buchas coloquei no meu e recomendo ! Fizeram barulho demais na semana que montei. Agora depois de um tempo fazem bem pouco barulho em dias frios. ACredito que se lubrificar por dentro melhora. A Estabilidade melhora bastante em curvas,

della

Membro
Discordo de algumas opiniões... Tem filtros nacionais tão bons quanto K&N. Uso cônico duplo fluxo da Folego Turbo e são idênticos ao K&N (poliamida lavável com tela de inox trançada), mas custam menos da metade.

Quanto ao CAI, muito pouca gente sabe mas este tipo de filtro oferece riscos e graves!

Com o CAI, o filtro fica posicionado lá em baixo, próximo do farol de milha, justamente para pegar ar mais frio, com isto ele vira particamente um aspirador de pó, pois o filtro está bem próximo do chão e numa área onde há muita turbulência de poeira e materiais particulados. Imagine como funciona seu CAI numa estrada de terra... pior ainda se você estiver
atrás de outro carro levantando poeira!

Na melhor das hipóteses um CAI vai saturar em muito menos tempo do que um que vai instalado no compartimento do motor...

Outro risco, ainda mais grave: O filtro está posicionado a poucos centímetros do chão, algo como 30cm, adivinhem o que acontecerá se você passar por um alagamento? E não estou falando de enchente grave não, basta uma valeta mais cheia...

Galera, tenham em mente que CAI foi desenvolvido para pistas, não é recomendado para uso urbano.

jefersong

Membro
MarceloA3T disse:
Eh isso ae Jefersong !!

Dando um trato no A3

O filtro como o Piro falou... vá de K&N !! Os outros nacionais são ruins e alguns não filtram direito. Deve até passar poeira...
O filtro esportivo se for um CAI da K&N deve melhorar alguma coisa.
Se for apenas o conico, dependendo da posição até piora o rendimento, pois pega ar quente do cofre do motor.
No meu uso um inbox da K&N e melhora bastante o rendimento.

As buchas coloquei no meu e recomendo ! Fizeram barulho demais na semana que montei. Agora depois de um tempo fazem bem pouco barulho em dias frios. ACredito que se lubrificar por dentro melhora. A Estabilidade melhora bastante em curvas,
Eu vou K&N sim é o melhor filtro de longe, só estou em duvida entre o cai ou inbox.

E as buchas eu acho que esse barulho é normal nas primeiras semanas para acomadação e depois de vez em quanto uma lavagem por baixo ajuda bastante.

jefersong

Membro
della disse:
Discordo de algumas opiniões... Tem filtros nacionais tão bons quanto K&N. Uso cônico duplo fluxo da Folego Turbo e são idênticos ao K&N (poliamida lavável com tela de inox trançada), mas custam menos da metade.

Quanto ao CAI, muito pouca gente sabe mas este tipo de filtro oferece riscos e graves!

Com o CAI, o filtro fica posicionado lá em baixo, próximo do farol de milha, justamente para pegar ar mais frio, com isto ele vira particamente um aspirador de pó, pois o filtro está bem próximo do chão e numa área onde há muita turbulência de poeira e materiais particulados. Imagine como funciona seu CAI numa estrada de terra... pior ainda se você estiver
atrás de outro carro levantando poeira!

Na melhor das hipóteses um CAI vai saturar em muito menos tempo do que um que vai instalado no compartimento do motor...

Outro risco, ainda mais grave: O filtro está posicionado a poucos centímetros do chão, algo como 30cm, adivinhem o que acontecerá se você passar por um alagamento? E não estou falando de enchente grave não, basta uma valeta mais cheia...

Galera, tenham em mente que CAI foi desenvolvido para pistas, não é recomendado para uso urbano.

Obrigado della pela ajuda concordo que tem uns filtros nacionais muito bons mais inferiores aos aos K&N.

Já em relação aos CAI são perigosos sim requer um pouco mais milindrosos tem que ter cuidados extras em relações as chuvas já temos que ter esse cuidado em relação a caixa de marcha para ela não sugar agua pelo suspiro que é bem baixo , mais já em questão de poeiras se pelo o que entendi o proprio oleo ajuda a segurar a poeira.

Piro

Novato
Man...vai de inbox...sempre inbox..pode ver que ateh carros mtoooo fortes usam inbox! =]

Pq CAI eh um bagulho mto de pista eu mesmo ja estive com um amigo que perdeu o motor por causa de CAI nos wrx e etc que eu tive sempre foram inbox!!

matmartins

Novato
Eu nao perdi o motor mas enxeu ele de aguaa, super trabalho!!! Desbalanceou o turbo!! Em um bora turbinado c essa porcaria de CAI!
Isso funciona, em pista.. Potencia a mais?? No max 2cv!!! Hehe, isso e funcional p vida util do motor de pista

Marcelao... Sabe aonde aconteceu isso? Naquela estradinha de terra q dava na lagoa q andava de jet!!!
Sucks total

jefersong

Membro
É eu vou de inbox mês que vem vejo se compro estou vendo que o CAI é só para pista na rua a melhor opção é o inbox.

jefersong

Membro
Peças instaladas já faz duas semanas, a respeito das buchas sensacional recomendo nada de rangidos nem nos primeiros dias fez rangidos assim que der tempo posto as fotos da pintura.

Flavio

Novato
Jefersong, você pintou as partes internas do carro de tipo PQP e laterais? Caso positivo, pode me explicar como foi pintado se passou um selador de fundo e aplicou a tinta ou se só jogou a tinta? Que tipo de tinta? Pistola ou spray?

Obrigado.
Flávio

jefersong

Membro
Juntando as peças, rumo aos 200 pocotos , só esperando o Over.
2810732876994040_1.jpg

jefersong

Membro
Inlet instalado depois de um mes na mala do carro , vou falar uma coisa não vou dizer que o carro ficou mais forte mais vc senti o giro subir mais rapido e uniforme recomendo a instalação.