A3-T 2004 150cv com excesso de gasolina !

Robson05

Membro
Bom amigos adquiri um A3 Turbo 2004/05 150cv, e quando peguei o carro percebi que o carro tem um excesso de gasolina e que dá aqueles estouros peculiares. Então num final de semana tirei pra olhar e percebi que estava faltando a válvula de alívio! Não que tinham trocado mas retiraram e isolaram! Comprei uma no ML para turbo original e coloquei e coloquei um filtro esportivo InBox, melhorou muito mas ainda da um pouco de excesso o que pode ser ?
 

Andr3T

Membro
No 150cv o que dita muito é a MAF viu.
Ele não tem map, a sonda é quase burra, praticamente todo controle do motor é pela MAF.
 
Esse eu não sabia, pensei em indicar o MAF, eu tive audi 150, com problema parecido, a mistura estava pobre por causa do combustivel com muito etanol, então não deixava a turbina entrar.
 

henriqeu

Novato
Boa noite, voce ja passou o VAG, pode ser bico sujo, pode ser tambem o dosador da flauta, sonda Lamda, por isso tem que passar o VAG, ele mostra tudo.

Aproveitando o assunto sobre VAG e MAF eu posso simplesmente comprar um scanner vag pelo mercadolivre (aquele q vem com cd e cabo) e ter o meu?
 

dpmartins

Membro
VAG é um scanner usado que uma vez conectado ao carro, te permite fazer a leitura dos erros do carro.

Sugiro comprarem um cabo VAG COM, que ja vem com CD para instalar do cabo azul, que funciona basicamente no Windows XP, tem pra 7 até 10, mas tem que procurar legal.

Ou caso você tenha um $ a mais, pode comprar um scanner mesmo para deixar dentro do carro, ao invés de utilizar o Laptop.

Ainda existe os tipos de VAG bluetooth que você pode comprar para utilizar com APP do celular, só procurar! No mercado livre tem vários.

Uma vez consulta os erros, ajudará no diagnostico e na conversa por aqui, e caso aprofunde seu conhecimento, poderá também apagar as falhas para ver se resolve.
 
Topo