A3 T 150c nao acionando turbina

aldoesp

Novato
Bom dia a todos,

Tenho um a3 1.8 t 150cc 2004 há 5 anos
De uns tempos pra cá...uns 5 meses ..a turbina não aciona mais. Antes até se ouvia ela encher...agora rotação sobe e nada. Levei em um mecânico, ele passou o scanner, disse que tinha alguns erros na injeção mas que a turbina está ok. Até me mostrou com o carro parado e dava pra sentir a pressão na mangueira acionando o acelerador. Mas andando não vai.
Troquei a embreagem e a bomba de combustível com 90.000km. Coloquei uma Mecarm (trava a troca quando esquenta) e a bomba não lembro a marca mas não foi Bosh. Isso pode ter alguma influencia?
Qual embreagem vcs recomendam? Luk, Sacks? Onde comprar?

Abs!!!
 

aldoesp

Novato
Colegas,

Seguem telas do VAG com os erros. (não consegui anexar)

18010 - Power Supply - Voltage too low : P1602
16514 - Oxygen (Lambda): Sensor B1 -S1 : Malfunction in Circuit : P0130
00561 : Mixture Adaptation

Algo que não havia comentado: o consumo subiu muito e fica um cheiro forte saindo do escapamento.

Abs
 

Marco Oda

Membro
Falha na sonda pre catalisador, se trocou verifica os cabos, se não e ainda for original é ela o problema, a minha tbm deu problema aos 65 mil km, o sintoma era carro com marcha lenta ruim, aceleração tinhas uns cortes em baixa rpm, ruim de pegar é o cheiro que vc comentou.
 

acfnation

Membro
Essa embreagem mecarm é muito, muito ruim. Não serve pro carro de forma alguma.
O ideal se o carro for original em potência é Luk.
Se precisar te indico onde tem com preço bom e pronta e entrega.

Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk
 

aldoesp

Novato
Falha na sonda pre catalisador, se trocou verifica os cabos, se não e ainda for original é ela o problema, a minha tbm deu problema aos 65 mil km, o sintoma era carro com marcha lenta ruim, aceleração tinhas uns cortes em baixa rpm, ruim de pegar é o cheiro que vc comentou.
Comprei Original Boch 0258005081 e vou trocar esta semana. Obrigado!!!
 

aldoesp

Novato
Essa embreagem mecarm é muito, muito ruim. Não serve pro carro de forma alguma.
O ideal se o carro for original em potência é Luk.
Se precisar te indico onde tem com preço bom e pronta e entrega.

Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk
Opa...me indique por favor. Vou ter que trocar...fica travando.
Obrigado!!!
 

aldoesp

Novato
Falha na sonda pre catalisador, se trocou verifica os cabos, se não e ainda for original é ela o problema, a minha tbm deu problema aos 65 mil km, o sintoma era carro com marcha lenta ruim, aceleração tinhas uns cortes em baixa rpm, ruim de pegar é o cheiro que vc comentou.
Troquei a sonda ontem. Acabaram as variações na marcha lenta. Parece que o cheiro forte também sumiu. Comprei um scanner ODBII mas não leu. Comprei um MS309. A turbina continua não entrando.
 

Marco Oda

Membro
Verifica todas as mangueiras de pressurização podem estar ressecadas e acabam dando fuga de pressão. Scanner uso e aconselho o VAG 12.12 a loja rpmstore vende, ferramenta essencial para manter o carro e não sair trocando peças sem necessidades.
 

acfnation

Membro
Essa embreagem mecarm é muito, muito ruim. Não serve pro carro de forma alguma.
O ideal se o carro for original em potência é Luk.
Se precisar te indico onde tem com preço bom e pronta e entrega.

Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk
Opa...me indique por favor. Vou ter que trocar...fica travando.
Obrigado!!!
Me chama no whatsapp 21965685536 vou te passar o contato do distribuidor de embreagem.

Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk
 
Topo