Bem vindos!

Ola! Cadastre-se ou faça o seu login para obter acesso a todos os nossos recursos. Uma vez cadastrado e logado, você será capaz de criar tópicos, postar respostas a tópicos já existentes, dar reputação ao seus companheiros, ter seu próprio messenger privado, atualizar o seu status, gerenciar seu perfil e muito mais. Esta mensagem será removida depois de ter se-cadastrado/logado.

Register Entrar

A3 T 150c nao acionando turbina

Iniciador do tópico #1
Bom dia a todos,

Tenho um a3 1.8 t 150cc 2004 há 5 anos
De uns tempos pra cá...uns 5 meses ..a turbina não aciona mais. Antes até se ouvia ela encher...agora rotação sobe e nada. Levei em um mecânico, ele passou o scanner, disse que tinha alguns erros na injeção mas que a turbina está ok. Até me mostrou com o carro parado e dava pra sentir a pressão na mangueira acionando o acelerador. Mas andando não vai.
Troquei a embreagem e a bomba de combustível com 90.000km. Coloquei uma Mecarm (trava a troca quando esquenta) e a bomba não lembro a marca mas não foi Bosh. Isso pode ter alguma influencia?
Qual embreagem vcs recomendam? Luk, Sacks? Onde comprar?

Abs!!!

Iniciador do tópico #3
Colegas,

Seguem telas do VAG com os erros. (não consegui anexar)

18010 - Power Supply - Voltage too low : P1602
16514 - Oxygen (Lambda): Sensor B1 -S1 : Malfunction in Circuit : P0130
00561 : Mixture Adaptation

Algo que não havia comentado: o consumo subiu muito e fica um cheiro forte saindo do escapamento.

Abs

Falha na sonda pre catalisador, se trocou verifica os cabos, se não e ainda for original é ela o problema, a minha tbm deu problema aos 65 mil km, o sintoma era carro com marcha lenta ruim, aceleração tinhas uns cortes em baixa rpm, ruim de pegar é o cheiro que vc comentou.

Essa embreagem mecarm é muito, muito ruim. Não serve pro carro de forma alguma.
O ideal se o carro for original em potência é Luk.
Se precisar te indico onde tem com preço bom e pronta e entrega.

Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk

Iniciador do tópico #6
Falha na sonda pre catalisador, se trocou verifica os cabos, se não e ainda for original é ela o problema, a minha tbm deu problema aos 65 mil km, o sintoma era carro com marcha lenta ruim, aceleração tinhas uns cortes em baixa rpm, ruim de pegar é o cheiro que vc comentou.
Comprei Original Boch 0258005081 e vou trocar esta semana. Obrigado!!!

Iniciador do tópico #7

Opa...me indique por favor. Vou ter que trocar...fica travando.
Obrigado!!!

Iniciador do tópico #8
Troquei a sonda ontem. Acabaram as variações na marcha lenta. Parece que o cheiro forte também sumiu. Comprei um scanner ODBII mas não leu. Comprei um MS309. A turbina continua não entrando.

Verifica todas as mangueiras de pressurização podem estar ressecadas e acabam dando fuga de pressão. Scanner uso e aconselho o VAG 12.12 a loja rpmstore vende, ferramenta essencial para manter o carro e não sair trocando peças sem necessidades.

Opa...me indique por favor. Vou ter que trocar...fica travando.
Obrigado!!!
Me chama no whatsapp 21965685536 vou te passar o contato do distribuidor de embreagem.