A3 Sportback sem lubrificação no cabeçote

Inicialmente, bom dia! Sou novo por aqui, mas sempre acompanhei o fórum e tirei bastantes dúvidas nos comentários...

Vamos lá... Meu A3 2010 2.0 sportback apresentou um problema esses dias, um barulho forte no motor, a princípio como se não estivesse lubrificando o cabeçote, levei em Jack aqui em Recife e fizemos alguns testes, são eles:

1. Abertura do carter para verificação da peneira. OK

2. Troca do filtro. OK

3. Aferição da pressão da bomba de óleo. OK (Vamos refazer o teste, pois variou de 0,4 bar na partida, depois caiu pra 0,3 e 0,2 bar)

3. Troca da válvula reguladora de pressão do óleo. OK (tiramos de outro carro para teste)

Alguém pode nos ajudar a identificar/diagnosticar esse problema?

Será que é algum problema no cabeçote? Será que é a bomba mesmo? Alguém já relatou esse problema por aqui?

Grato.

Abraço.

Peço até desculpas pela minha falta de conhecimento, não sei se a medida correta é 0,4 ou 4 bar, porém, a resposta lá no manômetro foi de 4 bar de pressão com o motor frio, ou seja com o óleo viscoso...

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
4 faz mais sentido rs. Até e alto em lenta.. Em 3 4 mil rotações tem que subir p 4. Conta mais do barulho, ele acontece só na partida e depois para?

Sent from my XT1572 using Tapatalk

O barulho é nos tuchos, não sobe óleo... Tanto na partida como depois, o motor não cala, bate os tuchos toda hora..

A pressão do óleo está em 4 bar quando liga, depois cai pra 2 bar (mesma pressão aferida em outro motor igual).

Levando em consideração que a pressão do óleo está normal, leva-se a crê que a bomba está 100%.

Precisando de alguma luz, pois estou a ponto de mandar arrancar o cabeçote pra analizar esse problema....

roxo

Moderador
Meu caro,
Eu acredito que VC deva desmontar o cabeçote e avaliar ... Conta aí o histórico de manutenção em principal a lubrificantes ... Vc é o 1 dono ?

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk