A3 Sportback DV (Diverter valve)

DrekTo

Novato
Galera... estou com um problema... ja fiz o upgrade de minha wastergate a um certo tempo, tirei a OEM e coloquei a de pistao da Pierburg.
Pois bem... a dita cuja esta travando quando estou com o pé mais pesado fazendo dar uns solavancos pequenos repentinos... horas sim e horas nao.
Retiro a valvula, limpo ela e ponho dinovo e maravilha... carro zero dinovo mas é só pegar uma estrada longa, ou apertar o pé algumas vezes que retorna... acontece isso com todas as valvulas, creio que seja pela pressao que estou utilizando 1.6kg.

Alguem poderia me indicar alguma outra ou algum tipo de valvula que aguente realmente o trabalho??

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Ouvi q a oem revisão D e realmente a melhor pra usar. Ou talvez o Forge BOV

Sent from my GT-N7100 using Tapatalk 2

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Sim e a blow off valve da Forge.
Alguns dizem que é ótima, outros falam que a oem diverter valve e a melhor escolha. Eu iria da oem pq não gosto de barulho que a blow off faz.

Sent from my GT-N7100 using Tapatalk 2

mesmo pau que da no meu com apr stage 1, no modo oem nao da pau, vou trocar a DV que ja é de pistão por uma nova de pistão e ve qq rola!

Claudião

Novato
Galera... estou com um problema... ja fiz o upgrade de minha wastergate a um certo tempo, tirei a OEM e coloquei a de pistao da Pierburg.
Pois bem... a dita cuja esta travando quando estou com o pé mais pesado fazendo dar uns solavancos pequenos repentinos... horas sim e horas nao.
Retiro a valvula, limpo ela e ponho dinovo e maravilha... carro zero dinovo mas é só pegar uma estrada longa, ou apertar o pé algumas vezes que retorna... acontece isso com todas as valvulas, creio que seja pela pressao que estou utilizando 1.6kg.

Alguem poderia me indicar alguma outra ou algum tipo de valvula que aguente realmente o trabalho??

Vishi, mano @DrekTo... agora eu me enrolei... qualdo li wastgate, entendi que era valvula wastgate que tem uma haste conectada numa
medalhina interna da parte quente da turba.

o que vc falou da marca Piersburg ai, conheço como Blow Off ou Diverter valve...de pistão, e essas nunca vi dando problema.

Estranho pq normalmente ou funciona ou não, esse problema intermitente em certa rotação é estranho.

Compre a original de pistão, custa uns 50 doletas a mais!

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
sim Claudio, ele falou da nosso querido DV (N249)... não e o wastegate na verdade...

Claudião

Novato
sim Claudio, ele falou da nosso querido DV (N249)... não e o wastegate na verdade...

Então, ai eu me enrolei... depois li de novo pra entender que valvula era.

- wastegate é uma coisa
- BOV ou DV outra
- N75 outra, tudo no sistema de compressão

Eu até questiono se não é a N75 com problema no caso dele, apesar do teste na VAG ser fácil testar... mas tem as conexões, etc, em regime de
funcionamento.

eai alguma novidade? meu carro no vag acusou um novo erro e parou de dar a n249, dessa vez nao deu erro de valve, deu, Error Boost Control - Intermmitent

DrekTo

Novato
eai alguma novidade? meu carro no vag acusou um novo erro e parou de dar a n249, dessa vez nao deu erro de valve, deu, Error Boost Control - Intermmitent

Poutz bruno... o meu deu o mesmo erro na estrada... perdeu pressao de turbina... quando zero ele, volta ao normal na hora... e ai... pra onde corremos???

DrekTo

Novato

Poutz bruno... o meu deu o mesmo erro na estrada... perdeu pressao de turbina... quando zero ele, volta ao normal na hora... e ai... pra onde corremos???

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
DrekTo - posso mudar o nome do topico para A3 SPB - Diverter Valve ?
Pois nao falamos do wastegate aqui...

o meu, eu mesmo torquei a n249 e parou! agora deu error low fuel intermitent mas é pq to com intake e escape e nao reprogramei ainda, dai ele ta pobre a mistura, essa semana ja vou atras disso!