Anthonyrgr
Novato
Pessoal!
Meu carro estava 100% até que um "amigo" que trabalha em uma concessionária da Audi mexer no meu carro (Correia Dentada com tensores e bomba de água, Troca de Válvula N80, Troca de Vela, Troca de Filtro de Combustível e Troca de Fluído de Arrefecimento), começou a fazer um barulho de vazamento de ar (resolvido) e ter dificuldades de partida (não resolvido).
Inicialmente após a cagada que meu "amigo" aprontou eu levei o carro a uma oficinal de confiança em Goiânia (Mecânica Prime) ele refez praticamente todo o serviço do "amigo" pois ainda faltava trocar os retentores do comando e do virabrequim além de troca a válvula termostática. O carro voltou melhor pois ele havia fixado mal uma das mangueiras que se conectam a turbina e estava com escape de ar. Mas continuou com dificuldades na partida principalmente quando quente, frio ele sempre da partida com facilidade.
Após retirar o carro da oficina eu e o André Dal Molin fizemos a regulagem básica no corpo de borboleta pois o "amigo" removeu a bateria e havia perdido os parâmetros, mas mesmo assim não resolveu o problema da partida.
Conforme instrução do pessoal da oficina compre a válvula PCV nova (possível causa do problema segundo eles), dizia que era original no anuncio do ML mas quando chegou a decepção (não é original nunca). Na pressa pois o pessoal da mecânica só poderá mexer no meu carro na terça-feira dia 07/03/2017 fui a casa do André e trocamos a bendita PCV.
Pra minha surpresa aparentemente piorou após a troca e o carro começou a vibrar muito após a partida como se estivesse com bico entupido ou falhando alguma bobina.
Eu e o André demos umas voltas com o aparelho ligado (VAG COM), inicialmente acusou 2x erros onde 1x deles era o 18711/P2779/008825 - Leak in Air Intake System o outro erro era com relação ao regulador de pressão de combustível mas imaginamos ser por causa do limpa contato que passei nele pois fizemos a leitura antes de trocar a válvula PCV e passar o limpa contato no conector do regulador de pressão e não tinha nenhum erro relacionado.
Estou sem norte, não sei se a válvula PCV que comprei está defeituosa, não sei se o carro está no ponto certinho (a oficina é bastante renomada), não sei se alguma das peças que troquei anteriormente podem ter relação com o problema ou se foi uma puta coincidência de dar defeito em outra bendita coisa justo quando o "amigo mexeu".
Conto com a ajuda de vocês, experiências, palpites HEHEHE!
Meu carro estava 100% até que um "amigo" que trabalha em uma concessionária da Audi mexer no meu carro (Correia Dentada com tensores e bomba de água, Troca de Válvula N80, Troca de Vela, Troca de Filtro de Combustível e Troca de Fluído de Arrefecimento), começou a fazer um barulho de vazamento de ar (resolvido) e ter dificuldades de partida (não resolvido).
Inicialmente após a cagada que meu "amigo" aprontou eu levei o carro a uma oficinal de confiança em Goiânia (Mecânica Prime) ele refez praticamente todo o serviço do "amigo" pois ainda faltava trocar os retentores do comando e do virabrequim além de troca a válvula termostática. O carro voltou melhor pois ele havia fixado mal uma das mangueiras que se conectam a turbina e estava com escape de ar. Mas continuou com dificuldades na partida principalmente quando quente, frio ele sempre da partida com facilidade.
Após retirar o carro da oficina eu e o André Dal Molin fizemos a regulagem básica no corpo de borboleta pois o "amigo" removeu a bateria e havia perdido os parâmetros, mas mesmo assim não resolveu o problema da partida.
Conforme instrução do pessoal da oficina compre a válvula PCV nova (possível causa do problema segundo eles), dizia que era original no anuncio do ML mas quando chegou a decepção (não é original nunca). Na pressa pois o pessoal da mecânica só poderá mexer no meu carro na terça-feira dia 07/03/2017 fui a casa do André e trocamos a bendita PCV.
Pra minha surpresa aparentemente piorou após a troca e o carro começou a vibrar muito após a partida como se estivesse com bico entupido ou falhando alguma bobina.
Eu e o André demos umas voltas com o aparelho ligado (VAG COM), inicialmente acusou 2x erros onde 1x deles era o 18711/P2779/008825 - Leak in Air Intake System o outro erro era com relação ao regulador de pressão de combustível mas imaginamos ser por causa do limpa contato que passei nele pois fizemos a leitura antes de trocar a válvula PCV e passar o limpa contato no conector do regulador de pressão e não tinha nenhum erro relacionado.
Estou sem norte, não sei se a válvula PCV que comprei está defeituosa, não sei se o carro está no ponto certinho (a oficina é bastante renomada), não sei se alguma das peças que troquei anteriormente podem ter relação com o problema ou se foi uma puta coincidência de dar defeito em outra bendita coisa justo quando o "amigo mexeu".
Conto com a ajuda de vocês, experiências, palpites HEHEHE!