A3 Sportback 2008/2009 - Demora a pegar quando quente.

Pessoal!

Meu carro estava 100% até que um "amigo" que trabalha em uma concessionária da Audi mexer no meu carro (Correia Dentada com tensores e bomba de água, Troca de Válvula N80, Troca de Vela, Troca de Filtro de Combustível e Troca de Fluído de Arrefecimento), começou a fazer um barulho de vazamento de ar (resolvido) e ter dificuldades de partida (não resolvido).

Inicialmente após a cagada que meu "amigo" aprontou eu levei o carro a uma oficinal de confiança em Goiânia (Mecânica Prime) ele refez praticamente todo o serviço do "amigo" pois ainda faltava trocar os retentores do comando e do virabrequim além de troca a válvula termostática. O carro voltou melhor pois ele havia fixado mal uma das mangueiras que se conectam a turbina e estava com escape de ar. Mas continuou com dificuldades na partida principalmente quando quente, frio ele sempre da partida com facilidade.

Após retirar o carro da oficina eu e o André Dal Molin fizemos a regulagem básica no corpo de borboleta pois o "amigo" removeu a bateria e havia perdido os parâmetros, mas mesmo assim não resolveu o problema da partida.

Conforme instrução do pessoal da oficina compre a válvula PCV nova (possível causa do problema segundo eles), dizia que era original no anuncio do ML mas quando chegou a decepção (não é original nunca). Na pressa pois o pessoal da mecânica só poderá mexer no meu carro na terça-feira dia 07/03/2017 fui a casa do André e trocamos a bendita PCV.

Pra minha surpresa aparentemente piorou após a troca e o carro começou a vibrar muito após a partida como se estivesse com bico entupido ou falhando alguma bobina.

Eu e o André demos umas voltas com o aparelho ligado (VAG COM), inicialmente acusou 2x erros onde 1x deles era o 18711/P2779/008825 - Leak in Air Intake System o outro erro era com relação ao regulador de pressão de combustível mas imaginamos ser por causa do limpa contato que passei nele pois fizemos a leitura antes de trocar a válvula PCV e passar o limpa contato no conector do regulador de pressão e não tinha nenhum erro relacionado.

Estou sem norte, não sei se a válvula PCV que comprei está defeituosa, não sei se o carro está no ponto certinho (a oficina é bastante renomada), não sei se alguma das peças que troquei anteriormente podem ter relação com o problema ou se foi uma puta coincidência de dar defeito em outra bendita coisa justo quando o "amigo mexeu".

Conto com a ajuda de vocês, experiências, palpites HEHEHE!
 

Tezotto

Membro
Cara, teu carro é idêntico ao meu.... Mesma cor, ano, modelo... rsrrsrs

Esse erro é alguma entrada falsa de ar, verifica com carinho todas as mangueiras entre maf e tbi
 
Tezotto disse:
Cara, teu carro é idêntico ao meu.... Mesma cor, ano, modelo... rsrrsrs

Esse erro é alguma entrada falsa de ar, verifica com carinho todas as mangueiras entre maf e tbi
Vou instalar a PCV antigo novamente e ver se some o erro de vazamento de ar.

Será que é possível o motor ter ficado um pouquinho fora do ponto quando trocou a correia?
 

della

Membro
Essa trepidação aí pode sim ser a PCV tabajara que vc colocou.
Coloque sua PCV antiga e teste, o teste da PCV é bem simples: Com o motor ligado e em marcha lenta abra a tampa de óleo, a marcha lenta ficará irregular e o motor chacoalhando, tampe de volta e tudo deve normalizar, se insto acontecer sua PCV está ok.
 
Tezotto disse:
Sim, é possível

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
Tezotto,

To suspeitando que seja isso, não é possível, começou a apresentar o defeito depois de mexer na correia dentada.

Recoloquei a PCV antiga e o carro por incrível que pareça ficou com a marcha lenta oscilando 2 segundos e depois estabiliza, ao contrário da nova que fica oscilando sem parar.
 
della disse:
Essa trepidação aí pode sim ser a PCV tabajara que vc colocou.
Coloque sua PCV antiga e teste, o teste da PCV é bem simples: Com o motor ligado e em marcha lenta abra a tampa de óleo, a marcha lenta ficará irregular e o motor chacoalhando, tampe de volta e tudo deve normalizar, se insto acontecer sua PCV está ok.
Della, Blz!

Com a PCV antiga que eu recoloquei eu nem consigo abrir a tampa de óleo, a pressão negativa é enorme.
Com a nova que eu removi eu conseguia remover a tampa de óleo e com ela aberta o carro ficava tremendo o motor todo.
 

ALBERTOLIMA

Membro
Anthonyrgr disse:
Della, Blz!

Com a PCV antiga que eu recoloquei eu nem consigo abrir a tampa de óleo, a pressão negativa é enorme.
Com a nova que eu removi eu conseguia remover a tampa de óleo e com ela aberta o carro ficava tremendo o motor todo.
PCV velha esta zuada
PCV nova esta ok, pelo relato.

Amigo voce falo sobre regulador de pressão de combustivel? passou limpa contato? como assim me explique isso?
Regulador de pressão fica diretamente no filtro de combustivel. Voce trocou o filtro nao foi? Colocou o modelo certo? de 6.6bar (ou 6.3bar). Só de ler isso acho que colocaram filtro de gasolina errado, o de 4 bar. E a bomba de alta fica com falta de vazão de gasolina pra gerar a pressão requerida em alta. Dá uma verificada ai, ao meu ver é isso.
 
O filtro que comprei pro meu carro foi o HENGST - H280WK, site do fabricante do filtro http://www.hengst-katalog.de/pt/filter/1686200000/02/H280WK.

Alberto Lima disse:
PCV velha esta zuada
PCV nova esta ok, pelo relato.

Amigo voce falo sobre regulador de pressão de combustivel? passou limpa contato? como assim me explique isso?
Regulador de pressão fica diretamente no filtro de combustivel. Voce trocou o filtro nao foi? Colocou o modelo certo? de 6.6bar (ou 6.3bar). Só de ler isso acho que colocaram filtro de gasolina errado, o de 4 bar. E a bomba de alta fica com falta de vazão de gasolina pra gerar a pressão requerida em alta. Dá uma verificada ai, ao meu ver é isso.
Mas em alta o carro fica liso entendeu, só pra dar partida quente que demora a pegar e oscila a marcha lenta alguns instantes e depois normaliza.
 

Tezotto

Membro
Depois estabiliza porque a central tá corrigindo pela sonda...
Pra mim tem ar vazando em algum lugar

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
 
Tezotto disse:
Depois estabiliza porque a central tá corrigindo pela sonda...
Pra mim tem ar vazando em algum lugar

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
Comprei outra valvula PCV junto com a junta e devolvi a que comprei no Mercado Livre (era paralela e foi vendida como original).
Estou aguardando ela chegar para instalar no meu carro e ir atrás deste bendito problema.

Puts mais o foda é dar esse pau todo depois do meu "amigo" mexer em coisas que aparentemente não poderiam causar tanto problema.

Estarei atualizando a todos até a bendita solução e aguardo mais pitacos, conforme for andando aviso vocês.

Hoje aconteceu outra coisinha e fiquei preocupado acendeu a luz no painel acusando que o nível do óleo estava baixo segundos depois apagou, parei o carro em casa deixei esfriar um pouco e como troquei o óleo a 200 km o nível estava no máximo. Coloquei o cabo Vagcom e acusou 74mm de nivel de óleo, bem acima do nivel de Warm (alerta) que era 34mm, será que o danado do sensor de óleo tá indo pro beleleu? Vou tirar o conector passar um limpa contato e montar de volta.

O engraçado e que nem acusou erro no vagcom.
 
Tezotto disse:
Verificou o nível com a vareta?

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
Verifiquei com a vareta.
Provavelmente mexeram no meu sensor do nível pq estava sujo de óleo no conector e no corpo dele, limpei com limpa contato.

Agora é ver se não acontece de novo.
 
chegou a alguma conclusão amigo? estou com um problema parecido.... apos a troca da PCV na primeira partida o carro da uma leve oscilada, esquenta ele para e fica liso normal dai até o final do dia!
 
Topo