A3 sport 2013

mfractal disse:
A cara, nao e mudança drástica... somente leve facelift como você falou... segue fotos de versão 2014 :

2014-bmw-1-series-hatchback-facelift-spy-shots_100429335_l.jpg


2014-bmw-1-series-hatchback-facelift-spy-shots_100429333_l.jpg


2014-bmw-1-series-hatchback-facelift-spy-shots_100429328_l.jpg


2014-bmw-1-series-hatchback-facelift-spy-shots_100429331_l.jpg
Estou torcendo pra ficar bonita, pois amo a série 1 da BMW!
 

Bruno_mgá

Novato
Se voce comprar uma 118 semi-nova com pelo menos 20% de depreciação, mesmo se mudar o modelo não vai perder muito. De "negócio" o 0km sempre é o pior, a desvalorização é sua unica certeza (salvo quando o veiculo for comprado com algum desconto frotista/produtor rural)
 

della

Membro
Sobre barulhos no 8V, acho que ainda não temos nenhum aqui no clube, então, dificil responder a sua pergunta...
Entretanto os 8P já vi alguns relatos de barulhos no teto, nada grave mas tem, o meu mesmo faz um "toc" no teto quando a carroceria torce, quando sobe na guia rebaixada de lado ou quando atravessa uma valeta também de lado, sacou?
 

marcondes

Novato
Luiz Felipe Armond disse:
Cara, 118i vai mudar... não compra... vai por mim! Se você comprar vai perder um bom dinheiro na hora de vender, além de ficar com um carro "micado"

Pensa com carinho no GTI, sério mesmo... Carro tá de longe o mais bonito e com melhor CxB na categoria! Tá ganhando todos os comparativos lá fora... Aproveita que os que estão sendo vendidos agora são ALEMÃES! Isso tem uma baita diferença! Esquece o que vc passou no Fusca mexicano...
É to pensando seriamente nele novamente ... o seguro do a3 sport ficou 6 mil pra min, o do golf GTI mesmo preço do que pago no fusca.... problema q ele ta estorando um pokinho o orçamento, estive vendo uns mini cooper S cabriolet tb é um carrinho legal tb .. mas suspeito q seja mico de vender depois
 

marcondes

Novato
della disse:
Sobre barulhos no 8V, acho que ainda não temos nenhum aqui no clube, então, dificil responder a sua pergunta...
Entretanto os 8P já vi alguns relatos de barulhos no teto, nada grave mas tem, o meu mesmo faz um "toc" no teto quando a carroceria torce, quando sobe na guia rebaixada de lado ou quando atravessa uma valeta também de lado, sacou?
o que mais ta me desanimando no fusca é o teto cara .. nossa meu teto faz barulho demais já deixei o carro milhoes de vezes na concessionaria sempre volta pior .. ou melhora por um tempo e depois volta e o carro tem somente 12 mil km da uns estralos nervoso quando passa por elevaçao de asfalto ou asfalto ruim
 

marcondes

Novato
Bruno_mgá disse:
E uma observação: infelizmente acho que qualquer carro premium no Brasil vai apresentar um grilo ou outro.
Mercedes Benz C180 é o carro mais silencioso e macio q eu jah andei na vida cara .. nao faz um barulho ... impressionante um amigo tinha um mini cooper tb era durooo o carro .. mas o acabamento nao fazia barulho .. nao rangia nada . teto solar nada
 

MuhDGM

Novato
Uma pergunta que tenho dúvidas... O Golf GTI eu sei que é alemão "puro sangue", mas esses 1.4T DSG/MT tem vindo da Alemanha também ou são mexicanos?

Ainda em tempo... Acho o A3 2013 um puta carro, bastante tecnologia... Muito embora tenha perdido um pouco de potência em relação ao modelo anterior, eles adotaram o uso de alumínio no carro todo

Apesar disso, eu ainda acho que é muita grana pelo o que oferece..
 

DrekTo

Novato
o que mais ta me desanimando no fusca é o teto cara .. nossa meu teto faz barulho demais já deixei o carro milhoes de vezes na concessionaria sempre volta pior .. ou melhora por um tempo e depois volta e o carro tem somente 12 mil km da uns estralos nervoso quando passa por elevaçao de asfalto ou asfalto ruim

Della.. esse "toc" é falta de lubrificacao... joga wd40 no teto, nas partes que correm e te garanto que em 1 dia some tudo.. o meu fazia tambem...

Enviado de meu XT626 usando o Tapatalk 2
 

seleri

Novato
Olá Pessoal, sou novo aqui, mas fiquei com essa mesma dúvida entre hatchs premiums.

O 118i parece o Angry Birds como falaram... horrível. Não esqueçam os pneus runflats que custam bem mais caros.

O Classe A apesar de um bom câmbio, é bem fraco de motor (e o AMG custará R$260mil. Não adianta) e me pareceu "pequeno/frágil" não sei.

O GTI é o que mais me chamou a atenção. Exatamente o pacote de 115mil para ficar um pouco melhor que os "pelados", só que a configuração de modo de direção não vi diferença alguma.

O A3 Sport é mais fraco que o antigo (e o GTI) realmente, mas o câmbio 7 marchas é muito mais gostoso que o de 6. E o Audi Drive Select é IMPRESSIONANTE. O carro vira outro mudando as configurações. Apesar de ler em vários lugares que só muda a direção e a curva de torque do motor, a sensação é que até a suspensão altera bastante (no site da Audi, eles falam em alteração na válvula do amortecedor...). Fiz o teste na BR-040 e parecia que tinha dois carros diferentes ao apertar um botão. Direção direta e suspensão muito firme.

Apesar do motor ser mais fraco, o prazer de dirigir foi muito maior no A3 que no GTI. Como 99% do tempo dirijo "normalmente" acabei optando pelo A3 porque vou ter dois carros em um (ou mais de dois...).

A propósito, sobre a redução do motor e potência, foi porque a Audi resolveu colocar o cambio de 7 marchas. Ele só aguenta torque até 250Nm e o 2.0 antigo tinha 280Nm. A VW trouxe o 7 marchas para o Golf 1.4 e teve que colocar o 6 marchas no GTI. A embreagem de 6 marcha é lubrificada e o 7 marchas é "seca".

Agora tenho que esperar 12 dias para chegar a cor que comprei. Portanto minha dica para o Marcondes é: Ande nos dois (ou mais). NADA é melhor que a sensação que terá dirigindo. Quanto aos barulhos, tive a impressão do Audi ser mais "bem acabado" que o GTI.

Abraços a todos, Eduardo.
 

merotti

Membro
Quando chegar o carro não se esqueça de fazer um tópico na garagem com fotos pois o seu a3 é o primeiro 8V do clube!
 

della

Membro
seleri disse:
Olá Pessoal, sou novo aqui, mas fiquei com essa mesma dúvida entre hatchs premiums.

O 118i parece o Angry Birds como falaram... horrível. Não esqueçam os pneus runflats que custam bem mais caros.

O Classe A apesar de um bom câmbio, é bem fraco de motor (e o AMG custará R$260mil. Não adianta) e me pareceu "pequeno/frágil" não sei.

O GTI é o que mais me chamou a atenção. Exatamente o pacote de 115mil para ficar um pouco melhor que os "pelados", só que a configuração de modo de direção não vi diferença alguma.

O A3 Sport é mais fraco que o antigo (e o GTI) realmente, mas o câmbio 7 marchas é muito mais gostoso que o de 6. E o Audi Drive Select é IMPRESSIONANTE. O carro vira outro mudando as configurações. Apesar de ler em vários lugares que só muda a direção e a curva de torque do motor, a sensação é que até a suspensão altera bastante (no site da Audi, eles falam em alteração na válvula do amortecedor...). Fiz o teste na BR-040 e parecia que tinha dois carros diferentes ao apertar um botão. Direção direta e suspensão muito firme.

Apesar do motor ser mais fraco, o prazer de dirigir foi muito maior no A3 que no GTI. Como 99% do tempo dirijo "normalmente" acabei optando pelo A3 porque vou ter dois carros em um (ou mais de dois...).

A propósito, sobre a redução do motor e potência, foi porque a Audi resolveu colocar o cambio de 7 marchas. Ele só aguenta torque até 250Nm e o 2.0 antigo tinha 280Nm. A VW trouxe o 7 marchas para o Golf 1.4 e teve que colocar o 6 marchas no GTI. A embreagem de 6 marcha é lubrificada e o 7 marchas é "seca".

Agora tenho que esperar 12 dias para chegar a cor que comprei. Portanto minha dica para o Marcondes é: Ande nos dois (ou mais). NADA é melhor que a sensação que terá dirigindo. Quanto aos barulhos, tive a impressão do Audi ser mais "bem acabado" que o GTI.

Abraços a todos, Eduardo.
Ouvi exatamente o mesmo relato que o 8V além de ser mais leve compensa a redução de potência com o sistema Drive Select, deixando o carro com uma pegada mais esportiva que em resumo não deixa a desejar para o 8P, ao menos comparando dois OEM.

Parabéns pela escolha e não deixe de nos apresentar a criança quando chegar, fiquei curioso na cor...
 

seleri

Novato
1 - Pode deixar Merotti, vou postar as fotos sim.
2 - Olá Delta, a cor é a "Branco Amalfi", uma espécie de "off-white" ou "branco-bege". É que eu tive em 2011 um A1 (o 122cv mesmo) com teto e arco cinza, eu fiquei apaixonado no carrinho e só não troquei por um A1 S-Line (185cv) porque precisava de um carro de cinco lugares (para o Brasil só vieram A1 de 4 lugares). Estou quase num "deja-vu" do meu A1. Eu o vendi há uns cinco ou seis meses e acabei comprando um New Fusion AWD (240cv 35Kgfm, AWD, hiper recheado de tecnologia) mas é uma carro muito grande. Não tenho o que falar dele, é muito bom, mas eu não gostei do estilo. Cometi o erro de fazer um test drive num GTI e num A3 Sport... O A3 parece um carro pelado perto do Fusion mas na direção a covardia muda de lado.
Eu tinha desistido da Audi em parte por causa da Audi Rio (única do Rio) que era TERRÍVEL... Os caras eram MUITO ruins. Desde o atendimento (nunca retornaram uma ligação mesmo para comprar um Audi) até os preços da revisão (troca de óleo 7500Km por R$1.280,). Só que abriu uma Audi em Juiz de Fora/MG e ao menos até agora, o atendimento é nota 100. Incrível como os caras gastam fortunas em propagandas, revistas, etc... e esquecem do básico (concessionárias).
Quanto ao peso, o material da Audi divulga 80Kg de redução, mas o que mais gostei foi da agilidade do carrinho. Vou postar mais comentários e fotos quando ele chegar.

Abraços, Eduardo.
 

Bruno_mgá

Novato
seleri disse:
Olá Pessoal, sou novo aqui, mas fiquei com essa mesma dúvida entre hatchs premiums.

O 118i parece o Angry Birds como falaram... horrível. Não esqueçam os pneus runflats que custam bem mais caros.

O Classe A apesar de um bom câmbio, é bem fraco de motor (e o AMG custará R$260mil. Não adianta) e me pareceu "pequeno/frágil" não sei.

O GTI é o que mais me chamou a atenção. Exatamente o pacote de 115mil para ficar um pouco melhor que os "pelados", só que a configuração de modo de direção não vi diferença alguma.

O A3 Sport é mais fraco que o antigo (e o GTI) realmente, mas o câmbio 7 marchas é muito mais gostoso que o de 6. E o Audi Drive Select é IMPRESSIONANTE. O carro vira outro mudando as configurações. Apesar de ler em vários lugares que só muda a direção e a curva de torque do motor, a sensação é que até a suspensão altera bastante (no site da Audi, eles falam em alteração na válvula do amortecedor...). Fiz o teste na BR-040 e parecia que tinha dois carros diferentes ao apertar um botão. Direção direta e suspensão muito firme.

Apesar do motor ser mais fraco, o prazer de dirigir foi muito maior no A3 que no GTI. Como 99% do tempo dirijo "normalmente" acabei optando pelo A3 porque vou ter dois carros em um (ou mais de dois...).

A propósito, sobre a redução do motor e potência, foi porque a Audi resolveu colocar o cambio de 7 marchas. Ele só aguenta torque até 250Nm e o 2.0 antigo tinha 280Nm. A VW trouxe o 7 marchas para o Golf 1.4 e teve que colocar o 6 marchas no GTI. A embreagem de 6 marcha é lubrificada e o 7 marchas é "seca".

Agora tenho que esperar 12 dias para chegar a cor que comprei. Portanto minha dica para o Marcondes é: Ande nos dois (ou mais). NADA é melhor que a sensação que terá dirigindo. Quanto aos barulhos, tive a impressão do Audi ser mais "bem acabado" que o GTI.

Abraços a todos, Eduardo.

seleri disse:
1 - Pode deixar Merotti, vou postar as fotos sim.
2 - Olá Delta, a cor é a "Branco Amalfi", uma espécie de "off-white" ou "branco-bege". É que eu tive em 2011 um A1 (o 122cv mesmo) com teto e arco cinza, eu fiquei apaixonado no carrinho e só não troquei por um A1 S-Line (185cv) porque precisava de um carro de cinco lugares (para o Brasil só vieram A1 de 4 lugares). Estou quase num "deja-vu" do meu A1. Eu o vendi há uns cinco ou seis meses e acabei comprando um New Fusion AWD (240cv 35Kgfm, AWD, hiper recheado de tecnologia) mas é uma carro muito grande. Não tenho o que falar dele, é muito bom, mas eu não gostei do estilo. Cometi o erro de fazer um test drive num GTI e num A3 Sport... O A3 parece um carro pelado perto do Fusion mas na direção a covardia muda de lado.
Eu tinha desistido da Audi em parte por causa da Audi Rio (única do Rio) que era TERRÍVEL... Os caras eram MUITO ruins. Desde o atendimento (nunca retornaram uma ligação mesmo para comprar um Audi) até os preços da revisão (troca de óleo 7500Km por R$1.280,). Só que abriu uma Audi em Juiz de Fora/MG e ao menos até agora, o atendimento é nota 100. Incrível como os caras gastam fortunas em propagandas, revistas, etc... e esquecem do básico (concessionárias).
Quanto ao peso, o material da Audi divulga 80Kg de redução, mas o que mais gostei foi da agilidade do carrinho. Vou postar mais comentários e fotos quando ele chegar.

Abraços, Eduardo.
Excelente post Eduardo.

É muito legal ler a opinião que quem já possuiu vários tipos de carro, pois muitas vezes olhando de forma superficial, um Fusion AWD de 240cv desses pode ser ´melhor` que um A3 novo de 180cv. Porém, o que não é falado é da tocada do carro, posição de dirigir, o tal do feeling, etc.

Por curiosidade Eduardo, você conseguiu o A3 Sport com algum desconto ou é preço de tabela?
 

seleri

Novato
Olá @Bruno_mgá,

Como falei no post anterior, eu estava com o Fusion há muito pouco tempo e nem estava pensando em trocar de carro no momento. Para falar a verdade, quem ganha dinheiro com carro sao os comerciantes, eu so perco. Entrei na Audi ( e na VW) para testar o estilo de carro que mais gosto que é o hatch. Os caras da Audi pegaram meu Fusion na troca pelo A3 e pediram R$10mil. Achei bom porque estou trocando um carro 2013 com 6.900Km rodados por outro 2014 zero. A nota fiscal veio escrita R$115mil no A3 Soprt. Como acho que não devem ter pago R$105mil no meu Fusion, é possível que tenham alguma margem de manobra no A3. Eu tinha um financiamento no Fusion e eles pediram para quitar e fazer outro na Audi o que acabou sendo melhor ainda pois estão com taxas muito boas (0,59% para 24x e 0,89% para 36x - com o IOF incluído dá CET 0,69% e 0,99% respectivamente). Eles também fariam mais barato (R$15mil na troca) por um A3 Sportback de quatro portas e banco elétrico, este carro na tabela é 10mil mais caro que o Sport e estavam pedindo 5mil a mais. Como falei, ia esperar para trocar de carro para perder menos dinheiro, só que a condição que fizeram foi vantajosa para mim. Não pesquisei preços em nenhum lugar mas a Audi tem fama de ser cara e na concessionária acaba nos surpreendendo. Quando comprei meu A1, por exemplo, consegui um financiamento de 36 meses com juros ZERO (50% de sinal), mas na época eu liguei para mais de 10 concessionárias Audi do Brasil (peguei os telefones no site). Acabei achando a cor e os opcionais que queria com o juros zero.

Quanto ao Fusion quero deixar claro que o carro é muito bom, só me pareceu com respostas lentas. Imagina que está fotografando uma pessoa mergulhar na piscina. No Audi, você fotografa quando o dedo toca a água, no Fusion, só consegue pegar a perna da pessoa para fora (Lag time). O câmbio é automático normal de 6 marchas e apesar do carro fazer 0-100Km/h em 7,3 segundos, no primeira vez achei que o meu A1 122cv acelerava mais rápido. Claro que quando olhei o velocímetro me assustei com a velocidade que eu já estava. Mas é como se fosse tudo mais suave. Acho o Fusion excelente, mas vou esperar fazer 65 anos de idade para ter outro... ;-)

O Fusion tem entre outras coisas, controle automático dos faróis altos (abaixa automaticamente com carro no fluxo ou no fluxo contrário), tem abertura de grade dianteira do motor variável para melhorar o aquecimento e a aerodinamica do mesmo, tem piloto automático que freia quando tem outro carro à frente e depois volta a acelerar para a velocidade requerida, tem um hot-spot (rede wi-fi) dentro do carro que pode conectar ao seu celular via bluetooth ou a um modem USB, tem memória de bancos pela chave (com minha chave, os bancos e retrovisores são regulados para mim assim que eu toco a maçaneta do carro e se for da minha esposa, regula para ela), tem códigos embutido na porta para destravar o carro, abrir porta malas, etc, sem precisar de chave. De manhã, posso ligar o carro pelo controle remoto para ir aquecendo ou resfriando (ar automático), tem park assist (estaciona sozinho) qua aliás é horrível pois dá um nervoso deixar o carro virar o volante para você. Tem uma luz nos retrovisores que avisa se tem carro/moto nos pontos cegos. O painel é configurável e você escolhe o que vai aparecer (só o velocímetro é analógico no centro). Além disso a tração integral é MUITO boa para curvas, eu moro na região serrana do Rio e ando em estradas (serra) diariamente, o carro parece que gruda no chão. Claro que o "comum" ele tem tudo como partida por botão, sensores de farol/limpadores, câmera de ré (com marcação de onde o carro vai passar de acordo com o esterço do volante), controles de estabilidade, frenagem, assistente de arrancada, freio de mão por botão, etc, etc, etc... Como falei, perto do Fusion o Audi parece um carro popular. ;-) Mas dirigindo...

Desculpe o testamento... acabo me empolgando e vou escrevendo.

Abraços, Eduardo.
 

dedatec

Membro
Meus broders, sai hoje do SportBack 2010 2.0T, e ja pulei para a nova 118i 2012, sabe o pior! um filho da puta fez eu peder um balão que estava fazendo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Caralho a Bmw é TopDemais Mfractal, comparado ao audi ai sim não tem ruido nenhum. No manual em Sport e controle desligado! era tudo que eu queria em curva, agora vou aos Upgrades para deixa ele mais esperto hehehehehe
 
Topo