A3 SPB =LUZ DE DIREÇÃO ACESA NO PAINEL-

Boa tarde, tenho um a3 spb 2007 turbo. Uma coifa da roda rasgou e troquei. Qdo fui andar com o carro acendeu uma luz com desenho de volante no painel mas quando se liga o carro ela acende vermelha e depois apaga. Agora ela acende vermelha e em seguida fica amarela. Alguém sabe me dizer qual o procedimento que devo seguir para arrumar. Li o manual e la diz que pode ser problema com a direção elétrica mas o carro não teve nenhum comportamento diferente em relação a direção. Alguém já teve esse problema com o a3 spb turbo 2007? Como saná-lo ?
 
olá amigos sou novo no fórum e só tenho visto alguns post muito bons por sinal...
peço desculpa por não fazer a devida apresentação verei posteriormente como faze-la.
trabalho com mecânica já faz uns 8 anos e de 2 pra cá estou em uma concessionaria da Volkswagen.
Pelo que o amigo falou seu carro esta com dificuldade ou defeito na adaptação do sensor de angulo da direção o G85. Neste caso ascende o "volantinhho" no painel também na maioria das vezes quando ela liga, liga a do controle de estabilidade ESP também mas não é uma regra.
no volante do veículo existe o sensor do angulo da direção o g85 ele serve para determinar o angulo que a direção está para em casos de emergência como em uma derrapagem o veiculo sabe a posição em que o motorista está virando e com a ajuda de outros sensores o veiculo freia as rodas para corrigir a rota com segurança .

O G85 deve ser ajustado quando :
É realizado geometria
Quando é trocado a caixa de direção
Quando é tirado o volante tem que tomar algumas precauções para que ele fique instalado corretamente.


se está só aceso o "volantinho" você pode fazer uma tentativa
Dar partida no veiculo virar o volante totalmente para a esquerda segurar no batente por alguns segundos e virar totalmente a direita nos jetta soa um gongo breve indicando o reconhecimento pela unidade de comando.

Se não funcionar e se o amigo tiver interesse eu tenho mais algumas dicas a respeito
Vlw !
 
Deu nada meu amigo. Hoje eu estou em Ribas, a 90km de Campo Grande-Ms. Amanhã vou na audi para ver o que me dizem. Obrigado pela atenção.
 

DiogoTobias

Novato
Será que a pessoa que efetuou a troca não mexeu em alguma outra peça e/ou sensor sem querer e esta fazendo com que aconteça isso?
 
della disse:
Fui na audi e me disseram que era problema de alinhamento, Pedi para realizar o alinhamento e logo após continuou acesa, Daí ele me disse que poderia ser o disco que vai atras do volante e eu disse que meu carro não era carro de teste e que eu queria a certeza do que fazer, inclusive paguei por um alinhamento sabendo que meu carro estava alinhado. Vim embora com a luz acesa, rs
 

André

Membro
Amigo acho Q estou com o mesmo problema no meu, coloquei uma imagem pra verificar se esse o problema:

vzub.jpg
 

Claudião

Novato
Meu caro, vamos lá, ao procedimento que eu fiz:

pegue um estacionamento, ou área livre grande, pois o que tem que ser feito é constante:

Alinhe o carro em reta, ande mantenha entre 20 e 30km/h, vire o volante 180graus p/ qq um dos lados, mantenha a velocidade, de alguns segundos nessa situação, depois vire mais 180 graus, dando os 360 graus, coisa de 5 segundos, alinhe o carro em reta e veja se a luz apaga. Eu não lembro se eh exatamente esse o procedimento, mas já fiz em 2 carros e boa ! inclusive, um foi por telefone. o importantissimo é manter a velicidade enre 20 e 30 km/h.

Se não der na primeira, tente outra vez... só nessa economizei milão !
 
della disse:
Fui na audi e me disseram que era problema de alinhamento, Pedi para realizar o alinhamento e logo após continuou acesa, Daí ele me disse que poderia ser o disco que vai atras do volante e eu disse que meu carro não era carro de teste e que eu queria a certeza do que fazer, inclusive paguei por um alinhamento (R$ 80,00) sabendo que meu carro estava alinhado. Vim embora com a luz acesa pois não resolveram o problema.
Ps. Qdo ligo o carro, ela acende vermelha e depois de alguns segundos teria que apagar mas daí ela muda para a cor amarela e não apaga mais.
 
Claudião disse:
Meu caro, vamos lá, ao procedimento que eu fiz:

pegue um estacionamento, ou área livre grande, pois o que tem que ser feito é constante:

Alinhe o carro em reta, ande mantenha entre 20 e 30km/h, vire o volante 180graus p/ qq um dos lados, mantenha a velocidade, de alguns segundos nessa situação, depois vire mais 180 graus, dando os 360 graus, coisa de 5 segundos, alinhe o carro em reta e veja se a luz apaga. Eu não lembro se eh exatamente esse o procedimento, mas já fiz em 2 carros e boa ! inclusive, um foi por telefone. o importantissimo é manter a velicidade enre 20 e 30 km/h.

Se não der na primeira, tente outra vez... só nessa economizei milão !
Ola, obrigado pela atenção. O meu problema é que não sei onde fazer isso, não encontro nenhum espaço para tal.

Andre disse:
Amigo acho Q estou com o mesmo problema no meu, coloquei uma imagem pra verificar se esse o problema:

vzub.jpg
Não, no meu carro ela acende uma luz dentro do conta giros. La estão a luz de bateria, freio de mão, air bag e essa do volante.
 
lidioronaldo1 disse:
olá amigos sou novo no fórum e só tenho visto alguns post muito bons por sinal...
peço desculpa por não fazer a devida apresentação verei posteriormente como faze-la.
trabalho com mecânica já faz uns 8 anos e de 2 pra cá estou em uma concessionaria da Volkswagen.
Pelo que o amigo falou seu carro esta com dificuldade ou defeito na adaptação do sensor de angulo da direção o G85. Neste caso ascende o "volantinhho" no painel também na maioria das vezes quando ela liga, liga a do controle de estabilidade ESP também mas não é uma regra.
no volante do veículo existe o sensor do angulo da direção o g85 ele serve para determinar o angulo que a direção está para em casos de emergência como em uma derrapagem o veiculo sabe a posição em que o motorista está virando e com a ajuda de outros sensores o veiculo freia as rodas para corrigir a rota com segurança .

O G85 deve ser ajustado quando :
É realizado geometria
Quando é trocado a caixa de direção
Quando é tirado o volante tem que tomar algumas precauções para que ele fique instalado corretamente.


se está só aceso o "volantinho" você pode fazer uma tentativa
Dar partida no veiculo virar o volante totalmente para a esquerda segurar no batente por alguns segundos e virar totalmente a direita nos jetta soa um gongo breve indicando o reconhecimento pela unidade de comando.

Se não funcionar e se o amigo tiver interesse eu tenho mais algumas dicas a respeito
Vlw !
Amigo, ainda não consegui nada, se vc tiver alguma outra ideia, aguardo o seu contato, abraços.
 
Topo