A3 SPB - Dúvidas

MuhDGM

Novato
Galera

Sempre fui apaixonado pelo A3 desde que o meu vizinho tinha um 8L preto, e depois trocou por um 8P azul marinho..

Agora, parece que chegou a minha vez de poder comprar um A3 Sportback. Se trata de um 2011/2012 com 30 mil KM, e a minhas dúvidas são as seguintes:

1. Vejo que o A3 8P tem bastante peças intercambiáveis com modelos da VW. É tranquilo usar peças dos VW nos A3? Onde vocês costumam comprar os itens de revisão dos seus carros?

2. Eu tive um Subaru Impreza WRX, e sei bem como é depender da concessionária para comprar alguma coisa (esfolação). O mesmo se passa com a Audi? Qual seria o "nível" de esfolação? (ex: o parabrisa do meu carro havia trincado, e cotei na CAOA a substituição do mesmo: R$ 9.000)

3. Qual é a oficina especializada em Audi mais indicada em SP para fazer revisões? (uma vez que a minha idéia é comprar as coisas fora do BR/css VW e fazer as revisões nesta oficina)

4. Vi aqui no fórum que os A3 2009<, tem problemas na mecatrônica do DSG, problemas com tucho de comando e bomba de combustível. Tem algum problema crônico nos 2011/2012 que eu deva me atentar?

Pesquisei no fórum estas dúvidas mas talvez não tenha sabido usar corretamente a ferramenta, encontrei apenas algumas informações referente à problemas crônicos dos 2009<.

Obrigado!
 
compre e seja feliz. 11/12 é zero

peças eu só compro no www.eurobrake.com.br - [email protected]
todas as peças são direto da europa, alemãs, francesas, italianas, tudo 1º linha e preço ridiculo quando comparado com autorizada, ou ainda importar pela ECS e rockauto.
e basta ter o numero da peça, sonda lambda custa 230 no mercado, 800 na VW e 1750 na audi. Bosch com emblema audi, mesma peça


oficina eu mando em uma perto de casa. simples pra caramba, mas o cara manja mto, não tenho o que discutir. tem ainda a pitstop que o DreKto vai indicar e outras.


nada de problemas. compre e esqueça
 

MuhDGM

Novato
Galera, obrigado pelas respostas. Estou quase fechando, já cotei seguro e acabei da loja em que ele está anunciando.

Qquer outra informação eu agradeço!!

Abs
 

DrekTo

Novato
Entao... o nome audi é complicado, se depender de css esta lascado... hoje existem diversas maneiras e diversos fabricantes de peças... mas nao se preocupe quanto a isso, o carro é robusto, se tiver sido cuidado corretamente e voce fazer o mesmo, sera so alegrias...

Quanto a oficina realmente, existem diversos caras bons, que nao vao lascar seu carro todo, eu sempre indico duas pessoas, pitstop e uma outra que fica aqui na regiao do butanta onde resido...

Qualquer duvida só gritar.. boa sorte na compra..
 

Bruno_mgá

Novato
Amigo pode ir sem medo.

A manutenção do A3 Sportback é muito simples e eu considero barato / justo. Motor, câmbio, Bobinas, Filtros, Discos de Freios, Pastilhas e etc é tudo compartilhado com os carros das Vokswagen (Jetta TSI, Tiguan, Fusca etc).

Sendo assim é muito simples, todas as peças que eu preciso pesquiso o preço e estoque das concessionárias no site www.pecas-on-line.com.br (é bem fácil, só pegar o código da peça que o sistema puxa preços e estoque e já te da telefone das concessionárias). No preço anunciado eu consigo na faixa de 20 a 30% de desconto a vista.

O código da peça geralmente eu consigo no site da ECS Tuning www.ecstuning.com (você pode comprar nesse site também, ele é excelente, de total confiança. Porém, além da cotação do dólar o que ferra é que do valor da compra (não do frete) você será tributado em 60% de imposto).

Você pode conseguir o código de peças do seu carro digitando o chassi dele no site: www.partsale.eu

Rapidamente só para te dar uma noção de preço e durabilidade das peças:

* Par Pastilhas de freio dianteiras Originais R$ 420,00 (compradas em concessionária vw) duram de 30 a 50mil km.
* Par Pastilhas de freio traseiras Originais R$ 410,00 ( cc vw ) duram de 50 a 80mil km
* Discos de freio dianteiro Originais (par) R$ 900 (cc vw) duram 60 - 80mil km ((Se forem discos paralelos você vai achar por uns 500,00)
* Filtro de óleo R$ 70,00 (cc vw) a cada 7500 km
* Filtro de Combustível R$ 150,00 (cc vw) manual fala cada 90mil km (eu acho bom trocar a cada 40 - 50mil).
* Filtro de Ar Motor R$ 78,00 (cc vw) entre 30 ou 40mil km (não lembro)
* Filtro de Cabine R$ 74,00 (cc vw) bom trocar a cada 6 meses a 1 ano.
* Troca óleo de câmbio DSG R$ 1100,00 (em concessionária Vw), A cada 60mil km. Porém eu importei óleo e filtro e paguei para um amigo mecânico da audi trocar e no total gastei coisa de R$ 600 / 700 reais.
* Óleo de motor Castrol 5w40 SN R$ 40 a 50 reais o litro (são 4,5 litros mas só vendem 5lts)
* Revisão em concessionária (caso faça questão) R$ 670 (sem empurroterapia). Se for trocar óleo por fora, com filtro original e usando óleo top, vai gastar entre R$ 300 a 345,00.

Enfim, nada de outro mundo, 10x mais tranquilo que Bmw / Mercedes.

Para ajudar, segue os códigos das peças do A3 Sportback / Sport

* Pastilhas de Freio Dianteiras Originais: 3C0698151C
* Pastilhas de Freio Traseiras Originais: 5K0698451A
* Disco de Freio Dianteiro: 1K0615301AAKT8
* Filtro de óleo Motor: 06J115403Q
* Filtro de Combustível: 1K0201051K
* Filtro de Cabine (ar condicionado): 1K1819653B
*Filtro Ar Motor: 1K0129620D
 
Boa. Eh bem por ai mesmo.

Quando fui comprar meu Sportback 2011 eu estava na dúvida entre ele e o Volvo C30. A manutenção e seguro ajudaram bastante na escolha.
Fuga das Eurobike quando se tratar de serviços além da revisão e vc estará bem. rs


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

MuhDGM

Novato
Valeu galera, bem esclarecedor o post!

O A3 que eu tava em vista acabou sendo vendido enquanto eu levantava estas questões de manutenção etc... Mas tem outro em vista Cinza 2012, vou vê-lo este FDS :) :)

Abraços
 

mmortagua

Novato
Pessoal, é possível usar o filtro de combustível e filtro de óleo do Jetta 2.0T no sportback tfsi 08/09? Filtro de ar não é mesmo neh?

Grato!!
 
Topo