A3 SPB 2012 , falha na partida

edblfi

Membro
Bom dia pessoal. Já é a quarta vez que essa falha acontece, ao dar partida no carro ele liga brevemente e morre em seguida, depois de uns 5 minutos tentando dar partida e bombando no acelarador ele pega e dai em diante normal e nao aparece mais a falha. Passei o VCDS e tava marcado essa falha, nao sei se haveria ligaçao com o problema, estou esperando acontecer de novo pra ver se sera gerado a mesma falha. Se alguem tiver uma dica, abaixo o print do VCDS.
2 Faults Found:
001674 - ECM Power Relay Load Circuit: (J271)
P068A - 000 - De-Energized Performance Too Early - Intermittent
Freeze Frame:
Fault Status: 00100000
Fault Priority: 0
Fault Frequency: 1
Reset counter: 255
Time Indication: 0
Date: 2047.15.31
Time: 31:63:63

Freeze Frame:
RPM: 0 /min
Load: 0.0 %
Speed: 0.0 km/h
Temperature: 24.0°C
Temperature: 26.0°C
Absolute Pres.: 940.0 mbar
Voltage: 10.287 V

000135 - Fuel Rail/System Pressure
P0087 - 000 - Too Low - Intermittent
Freeze Frame:
Fault Status: 00100000
Fault Priority: 0
Fault Frequency: 4
Reset counter: 255
Mileage: 57420 km
Time Indication: 0
Date: 2017.04.25
Time: 16:43:08

Freeze Frame:
RPM: 935 /min
Load: 49.8 %
Speed: 10.0 km/h
Temperature: 99.0°C
Temperature: 58.0°C
Absolute Pres.: 940.0 mbar
Voltage: 13.208 V

Readiness: 0000 0000
 

Chucky

Novato
Já aconteceu umas 3~4 vezes comigo tb, sempre com o motor quente. Tenho um A3 80 2012 motor CCZA.
Vc gira a chave, o motor gira bastante e, quando pega, a rotação sobe mas parece que não se sustenta estável e o carro morre.
Vc deixa o carro uns minutos, temperatura do oleo cai abaixo duns 70ºC e aí pega meio capenga mas fica normal.
Depois de muitas horas de pesquisa, fiquei muito desconfiado do Módulo da Bomba de Baixa Pressão de Combustível, que no meu carro está o 1k0 906 093 F. Trata-se de um modulo PWM que recebe informação da ECU e alimenta a bomba do tanque conforme demanda. Isso deve inclusive estar influenciando no meu consumo de gasolina, que eu acho que tá elevado.
Quando esse modulo não funciona, o motor não recebe gasolina pra queimar e o carro não pega.

A primeira vez que acontece demora uns minutos pra morrer porque ainda tem gasolina nos dutos. Depois não pega mais e quando volta a pegar, pega meio mal como se vc tivesse aberto pra trocar o filtro de combustível (abriu o sistema), mas estabiliza.

O Charles do Humble Mechanic deu uma aula sobre essa "pecinha" de R$1700 nas concessionarias tupiniquins...veja:
O Paul Barret do Deutche AutoParts tb escreveu um artigo sobre esse modulo: https://bit.ly/2OKb8iH
Dá pra ver no vídeo que o bicho sofre com o calor. No meu caso sempre aconteceu com o carro quente, daí minha suspeita.
A peça já teve várias revisões, o codigo atual é 1k0 906 093 J. Eu arrisquei comprar um pra mim nos EUA (US$100) e to esperando chegar pra ver se resolve. Deus queira que sim $$$.

Abraço do Chucky!
 
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