A3 SPB 2007 - Quais precauções tomar na compra ? / ERROS ?

Bom dia a todos !

Antes de postar aqui, procurei me informar o máximo possível para não tomar o tempo de vocês, tampouco tomar bronca no fórum... kkkkk

Estou adquirindo um SPB 2007 TSI , com a kilometragem 85k (achei baixa, e me causou extranheza).
Sempre fui fã de AUDI, tive um A3 ASP Mecânico 2001, e foi o carro mais legal que tive na vida, a manutenção era razoável e o carro era robusto.
Estou saindo de um New Civic 2007 EXS automático, pelo simples fato de ter enjooado do carro, e ter a possibilidade de um UP de caranga, sem precisar financiar , ou gastar grande quantia !
Pesquisei bastante no fórum e pretendo levar o carro no mecanico antes da compra, pois sou leigo no assunto, só vou saber testar o cambio e ver se tem vazamento, do resto não tenho conhecimento para embasar uma compra.

A GRANDE dúvida é...
-O que me ater na compra ? além do básico ( OLEO, cambio, vazamentos etc)
-Quais erros se passado no SCAN (seja qual for vag, etc..) devo me preocupar.
- Li um tópico sobre uma falha ao frear em alta velocidade, relacionado com o módulo ABS, achei o defeito perigoso e caro de arrumar, tal erro seria exibido no Scan ?

Galera, muito obrigado pela ajuda, tentei pesquisar o máximo para não sobrecarrega-los, de perguntas inúteis, mas em relação aos erros do VAGCOM achei meio nebuloso.

E finalmente, qual SCAN devo utilizar no carro, desconheco o utilizado pelo meu mecânico.

Muito obrigado a todos, a resposta desta ira influenciar e muito na aquisição ou não deste sonho !

Boa semana a todos !

nilopedro81

Membro
Acho que por mais dicas que tenha, pode ser uma caixinha de surpresa.
O meu comprei faz uns meses.
Parecia perfeito, nenhum erro. Nenhum tranco. Só alguma coisa de estética pra fazer, nada grave.

Após umas semanas com o carro apareceram algumas coisas. Umas caras outras nem tanto.

Já troquei embreagem dsg.
Pastilhas de freio.
Amortecedores traseiros.

Preciso arrumar a suspensão dianteira mas vou esperar um pouco pq não sai barato não.

Isso que levei no meu Mecanico, andei com o carro antes da compra etc....

Mas os defeitos apareceram aos poucos.

A minha é 08/08

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Obrigado Nilo, vou aguardar mais postes das galeras...
Desacostumei em ficar gastanto tufos de dinheiro com o mecânico.
O new civic não troquei absolutamente nada além no normal.

Nilo, mas no geral ? valeu a pena?

Alias, no NC quebrou a caixa de direção quando eu manobrava o carro na frente do mecânico (!)

nilopedro81

Membro
artur macleod disse:
Obrigado Nilo, vou aguardar mais postes das galeras...
Desacostumei em ficar gastanto tufos de dinheiro com o mecânico.
O new civic não troquei absolutamente nada além no normal.

Nilo, mas no geral ? valeu a pena?

Alias, no NC quebrou a caixa de direção quando eu manobrava o carro na frente do mecânico (!)
Valeu a pena sim.
Fiquei bem chateado com o lance da embreagem. Me senti passado pra trás.
Mas agora está resolvido. Por isso digo que valeu a pena sim.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

monte

Membro
http://www.a3clube.com/topic/12382-talvez-um-futuro-dono-de-a3-spb-entre-os-anos-2009-a-2012-qual-a-melhor-versão/

Ai tem mais uns detalhes, que fala sobre o motor dos sportback, a diferença entre o FSI e o TFSI que pode ajudar.

Mas assim, acho que sempre alguma coisinha a gente gasta quando pega um carro desses, pra deixar tudo em ordem, e até saber o carro que tem em mãos. Erros no Vag é difícil dizer qual vc deve se atentar, mas faz um scan na parte do motor mesmo e veja se vai ter algum erro, para dai tentar identificar do que pode ser, se vai ser algo complicado ou não. Quanto ao ABS, acho que nada melhor do que vc testar ele...acelera e da uma freada boa e já vê se o ABS vai atuar certinho. E assim, como o amigo @[member="nilopedro81"] falou, pode ser uma caixinha de surpresas mesmo. Pode surgir coisas a fazer mesmo, pois querendo ou não é um carro já com quase 10 anos (2007) e mesmo com baixa km, podem aparecer coisas a se fazer aos poucos, isso é normal. Uma coisa que é bom se atentar também, é ver a correia dentada se foi trocada já ou não.

Mas assim, experiencia própria. Comprei o meu com 54 mil km, 2011. Já tive que trocar as bobinas e junto troquei as velas. Já troquei o óleo do cambio, o tensionador e a corrente de comando. Então sempre alguma coisinha a gente precisa gastar se quer manter o carro todo em dia e confiável. Mas quanto ao carro, não me arrependo não de ter comprado. O carro é ótimo de andar, tem um motor muito bom. Pra mim, valeu a pena. Sai de um 2003 180cv Tip para este, e só tenho elogios. Acho que sendo bem cuidado, com histórico bom, não vai se arrepender não. E tem que gostar do carro, ai vai curtir bastante eu acho.

Abraço

O monte !
Muito obrigado pelas respostas......
Já ajudou muito, e assim vou acumulando conhecimento e decidindo oque fazer.
Não me importo de arrumar algumas coisas aos poucos, qualquer um que tem carro e gosta, faz isso
O que eu não estou afim de gastar é todo mês 1000 reais no mecânico, e sempre pipocar coisa nova pra fazer.
Meu pai tem um JETTA 2.5 e essa semana apanhou com as bobinas e o canister... então fica aquela coisa né.. qualquer carro você tem um certo custo.
Valeu Monte, no aguardo de mais POSTS =)

monte

Membro
Com certeza @[member="artur macleod"] , é bem isso ai. Tendo o carro e gosta dele, você faz mesmo. Mas assim, experiencia do meu, não tive esse problema de gastar ai milão todo mês não. Claro que o que eu fiz ali que mencionei, gastei pra mais de mil em cada um deles, mas são manutenções que precisam ser feitas e que agora vai levar tempo para fazer novamente. Mas de quase um ano que estou com o carro, só fui na oficina para trocar o óleo e fazer essas preventivas ai. Bobinas e velas ainda troquei em casa, já que gosto de fazer essas coisas.

Isfire

Membro
Amigo! Vamos la!, sobre o modulo do ABS pode ficar tranquilo, apenas modelos 08/09 e 09/09 estão sujeitos a esse problema

Sobre o câmbio: felizmente 99% dos modelos 2007 ou 2007/2008 não tem problema algum de mecatronica apenas alguns relatos de "desgaste de embreagem" no qual depende muito do modo de condução do antigo dono, uma dica que te dou, em ladeiras puxe o freio de mão! Afinal isso costuma ser um ponto em que desgasta muito as embreagens, ja vi modelos 2007 com 160 mil km, 190 mil km e todos com embreagem original.

Dentre os problemas "crônicos" da série 2007 estão:

Valvula PCV "causa oscilações na marcha lenta"

Diverter Valve: no caso a original do A3 é em "membrana" se estiver furada o carro vai ficar ligeiramente mais fraco

Bobinas: se estiver queimada ou falhando, ao pisar forte o carro irá dar misfire "falhas"

Bicos: é algo mais raro, mas se repete os sintomas das bobinas

Óleo de cambio: apenas coloque no modo "S" e pise por algum tempo, se nas reduzidas sentir um tranco ou uma reduzida "arisca" o óleo de cambio ja passou do tempo de troca, necessita troca-lo.

Can fallower ou "tucho da bomba de alta" se trata do ponto de contato com o comando no qual oferece risco de quebra, ideal é tirar a bomba e notar o desgaste do mesmo ou se tem algum dano.

Correia dentada, embora a Audi estabeleça 100 mil milhas ou 160 mil km para troca, não é bom passar muito dos 100 mil km para troca-la.

O ISNARD
Muito obrigado pelo POST completo e esclarecedor!
Até tirei uma foto do POST, para passar pro mecânico.
Muito enriquecedor, me deu até uma animada.
Obrigado !

Th!@go

Membro
Isnard disse:
Amigo! Vamos la!, sobre o modulo do ABS pode ficar tranquilo, apenas modelos 08/09 e 09/09 estão sujeitos a esse problema
Show de informação! Estava procurando saber sobre isso, pois também achei o defeito perigoso rs, já estava afim de dar enfase nos modelo 2011 ou 2012, agora vou tentar pegar um desses anos mesmo!

Vlw e boa sorte ao amigo criado do tópico!

PO**A AJUDOU MUITO !!!!!!!!
Tirar dúvidas com quem tem o carro é outro nível.
Pq para os "conhecedores" só GOL MIL é carro (nada contra....) kkkk
Já tive um a3 8l, o prazer que esse carro me proprorcionou nada paga !!!!