A3 Sedan 1.4T - Upgrade Rodas 18

JJota

Novato
Fala galera blz?
Acabei de me inscrever no forum... eu tenho um A3 Sedan 2015 branco com rodas originais 16". Peguei o carro faz pouco tempo.
Segue a foto do meu carro abaixo, no dia em que tirei da loja:

20160626_150838.jpg


Minha idéia é colocar umas rodas 18"do S3 2015... acho aquelas rodas muito bonitas e ficam top no carro, mas não queria que o carro ficasse muito jipe, pois normalmente colocando rodas maiores é bom diminuir a suspensão ou colocar uma esportiva para ficar mais harmonioso.

Vejam se podem me ajudar... minhas duvidas são:

- Será que vai ficar muito duro??? (idéia de pneus 225 perfil 40)
- Preciso realmente trocar as molas ou colocando rodas 18 nesse perfil vai ficar bacana sem troca de suspensão?
- Sabem se perco a garantia na audi trocando somente as rodas???
- Pneus Delinte são bons??? Alguem recomenda ou tem histórico?
- Corro o risco de raspar os pneus no paralamas do carro???

Alguém do forum tem esse modelo do audi com essas rodas 18 e sem rebaixar para que eu veja fotos???

Desde já agradeço a ajuda de todos...
E pretendo aparecer em um dos encontros em breve :)

Grande Abraço!
 
Olá, amigo.
Particularmente acho aro 18 excelente para seu carro, desde que seja com o pneu um pouco mais fino que o original - 225/40 deve ficar bem legal.
Questão de suspensão é particular, cada um tem um gosto.
Sobre garantia no sei informar com certeza, mas creio que não perca.

Se procura estética e economia na compra, os pneus Delinte vão te atender bem. Se procura performance e segurança ao rodar, não recomendaria.
 

Almeida

Membro
225/40/18 com molas originais vai ficar quase da mesma altura, já que seu carro acho que vem com perfil 55 se não me engano, sugiro colocar no lugar antes de comprar e ver a altura, as lojas de roda geralmente oferecem isso (pelo menos 1), colocar mola esportiva (eibach, H&R) fica lindo (o meu tem) mas é outro mundo, tem que pensar bem antes de fazer, de preferência ande em um que já tem.

Enviado de meu SM-G920F usando Tapatalk
 
Eu tenho um a3 sedan branco 2015 tb,
Troquei as rodas originais por aro 18, com pneus 245/40 97Y da Michelin
O carro ficou alto com as rodas 18. Substitui as molas originais pelas Eibach
O carro ficou um pouco duro pra andar nas nossas ruas esburacadas. As vezes os "remendos" criam ondulações no asfalto que fazem bater "seco".
A caixa de roda ficou à altura de um dedo do pneu com as molas
De vez em quando chega a raspar nos pneus dianteiros, mas sem prejudicar a borracha
Meus amortecedores dianteiros troquei na garantia, mas tive problemas por causa das rodas não originais. Fizeram por causa de amizade, porque a audi embaçou pra liberar
 
Topo