A3 resolveu espirrar sozinho! Me preocupo?

ItsoJ

Novato
bem... Meu carro começou a fazer o típico espirro dos carros turbo, mas q não é original nos audi.
Andando normalmente é imperceptível, mas qdo piso forte e acabo tirando o pé antes de ser aproveitado todo fluxo q a turbina empurra, então o espirro é mais alto.
Claro q nao se compara aos q deixam pra espirrar normalmente, pq no meu caso é mto menos. Mas me preocupa q possa ter algo errado q diminua a vida da turbina?
Vale dizer q não há alteraçao na pontencia, consumo, nem marcha lenta.
Alguma dica? Alguem jah passou por isso?
Obrigado.
Abraços!
 

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
acho que sua diverter foi pro saco, ou entao alguma mangueira ali rasgou, soltou, sei la.
da uma olhada ali na regiao.
 

dinho

Novato
o Meu tah assim tb!!

Vou verificar o que pode ser esse final de semana, ai posto aqui se achar alguma coisa.


Abraço
 

Klaus

Membro
geralmente o a3 alivia pelo filtro de ar, entao pode se q vc ta fazendo de um modo q vc escute ele aliviando pelo filtro...se vc pisa forte e tira o pé antes de chegar a turbina eh normal ele fazer esse barulho, eh um espirro bem fraco, mas a gente escuta, o meu antes deu por a valvula de espirro tbm vazia esse barulho, e qndo se esta com filtro de ar esportivo o barulho desse espirro original fika mais grosso...
 

ItsoJ

Novato
a primeira coisa q pensei foi realmente alguma mangueira. Mas a minha grande preocupaçao é se isso pode trazer algum dano maior com o tempo.
 

ItsoJ

Novato
Júnior disse:
acho que sua diverter foi pro saco, ou entao alguma mangueira ali rasgou, soltou, sei la.
da uma olhada ali na regiao.

O q é a diverter? Pra q serve e onde fica? Hehe... É caro?
Obrigado!
 

Jordaum

Aro 99
Quando a DV está ruim vc escuta o espirro sim, e é ela que é substituída pelas outras quando a dono quer fazer barulho.

DIYdv03.jpg

obs. esse motor sujo ai não é meu não, isso é foto do google.. :)

Uma boa opção é troca-lá por uma melhor:
DIYdv01.jpg

DIYdv08.jpg



Aqui um "DIY: 1.8T Diverter Valve Replacement": http://forums.generationdub.com/showthr ... 941&page=1

[]s,
 

ItsoJ

Novato
Jordaum disse:
Quando a DV está ruim vc escuta o espirro sim, e é ela que é substituída pelas outras quando a dono quer fazer barulho.

obs. esse motor sujo ai não é meu não, isso é foto do google.. :)

Uma boa opção é troca-lá por uma melhor:

Aqui um "DIY: 1.8T Diverter Valve Replacement": http://forums.generationdub.com/showthr ... 941&page=1

[]s,

Eitaaa essa galera sabe tudo! Valeu. Vou olhar.
Obrigado.

[Editado]: Quando for usar o "quote", não se esqueça de retirar as imagens
 
Topo