A3 Peças

xapaiz

Novato
boa tarde pessoal,

sou novo aqui no clube e tenho umas dúvidas sobre a3.
dizem que muitas peças do a3 são 'irmãs' do nosso golf, afinal, dividiram a plataforma e a fábrica da vw.
mas, ao meu ver, são bem distintas, pois mecanicamente o motor é o 1.8 20v, esteticamente totalmente diferente, inclusive interior, talvez, parte elétrica.
isso consta?

estou entre um civic vtec dos anos 04-06 e um a3 Aspro ou Turbo, ja passou em casa civic 01-03, temos hoje um new civic, polo da volks e um corsa econo.flex.
fico com medo da manutenção dele, seguro até não é o problema, visto que já é uma facada o polo.
comparado com um civic, astra, focus e stilo, a manutenção do a3 é muito disparada?
as peças aguentam bem? porque a manutenção do civic é um tanto elevada, mas nunca dá problema, muito sólida.

tava vendo um turbo ou aspro, dai colocaria uma $$ depois em manutenção inicial.
aspro ou turbo em se tratando de dor de cabeça?
vi um a3 150cv 2001, parece que ta zerado, chip apr 195cv, 70mkm e manutenções na concessonaria, bom preço!
desde já agradeço, desculpe pelo texto extenso.

abraços!

AS555N

Membro de Honra
As peças são as mesmas sim, desde suspensão até motor, creio que 90% da mecânica, quanto a parte interna muda mesmo afinal tem que ter a exclusividade Audi mas o Golf tambem é um puta carro.....heheheheh 75% Audi ou vice-versa. Honda é um puta carro sem dúvida mas aí que vai a pergunta: qual vc gosta mais e tem vontade de ter, pelo jeito honda não é mais novidade então vá de Audi heheheheh.
Quanto a peças claro que todo carro de categoria a manutenção custa um pouco mais caro......preço pelo estatus de dirigir um, mas de manutenção preventiva posso chutar uns 1500,00 isso trocando filtros, óleo, velas, correia dentada, tensionador e rolamentos, válvula termostática, bomba d`água e correia poli-v e claro um carro turbo tem a turbina que é uma coisa a mais pra dar problema mas depende de como o carro era tocado se for usado corretamente e colocar o tipo de óleo especificado é difícil dar problema, depois disso basta apenas manter em dia, vc disse que o Honda não dá problema pois bem o A3 tambem não, o meu só tive o imprevisto de torrar a caixa de fusível da bateria, fora isso nunca aconteceu nada de sério do tipo parar na estrada ou ter que guinchar, nem pneu furou até hoje mas uma coisa tem que estar bem clara, carro tem que ter procedencia.
Espero ter ajudado.
Renato

Cara, a manutencao eh tranquila.
Quanto vc vai gastar no primeiro momento vai depender de como o carro foi cuidado pelo dono anterior...

No meu caso o ex era desleixado e o meu carro pedia um dono desesperadamente!! Sorte dele q caiu na minha mao.. Hahahaha

Falando serio, hj todos os fluidos sao motul... troquei TUDO da suspensao, amortecedores, molas, tudo de freio tb....
Investi um dinheiro no carro mas hj tenho confianca nele!
E o carro aguenta viu.... ;)

Adoro honda, ja tive uns 6 !!! Mas te falo q a tal da turbina eh um tesao!!! Se eu fosse vc iria de 1.8T ...

Abraco e boa sorte!

Micuim

Membro
Para ter uma idéia:

disco de freito dianteiro: 86,00
Jogo de pastilhas dianteiras (com sensor): 189,00
Bandeja: 173,00
Pivô: 70,00

Exceto as pastilhas, todos as outras peças estão descritas na nota fiscal como sendo para Golf...
Se optar pelo A3, vai de turbo... A única pancada é o seguro...

xapaiz

Novato
ae galera,

tempo atrás abri esse tópico para perguntar sobre as peças do carro, demorou, mas parece que surgiu uma boa oportunidade.
encontrei um a3 perto da minha cidade, segue a descrição:

audi a3 1.8t 150cv 2001, com 60mil km rodados, único dono e quem tocava o carro era a esposa.
diz o dono que trocava óleo a cada 6 meses e recentemente fez uma revisão, troco amortecedor e tudo, se pá até correia dentada.
agora surge a dúvida.
ele disse que já fez retifica da turbina e que tá perfeitinha, mas como que precisa fazer retifica da turbina com 60 mil km?
estou meio que duvidando dessa km dele, pode ter abaixado (apesar que é uma cidade bem pequena, ai não anda tanto).

alguém sabe se é normal essa retifica na turbina?
acham que vira fechar esse rolo?

abraço, e agradeço desde já.

Se é único dono provavelmente fazia revisões em ccs... então dá uma olhada no manual e veja se a km das revisões batem com as datas. Se não tiver manual, Bino!

xapaiz

Novato
pois é.. isso é o pior, tem manual, mas disse ele que fazia revisões na concessonaria e começou a ficar salgado, ai ele optou por ir em oficina especializada seguindo o manual.
problema que ai não carimba o manual, talvez pedir as notas do que fez, mas a credibilidade já vai pro espaço.
o carro ta novo mesmo, o dono parece ser sincero, mas malandro tem é de sobra, e pra mascara o carro é fácil fácil.

será que se eu levar um mecânico de confiança de casa descobre alteração no odômetro?
esse lance da turbina que me incomoda muito, duro que é de particular mesmo, único dono e tirado em curitiba, nem de revenda é.

se for normal dar probleminhas na carcaça quente nos 60mil até levo, que futuramente pensava em dar um up pros 300cv!

xapaiz

Novato
ok, vo averiguar esse carro, levar no meu mecânico, se ñ estiver com o odômetro adulterado devo levar,
o preço ñ está ruim também, qualquer coisa já adianto o up que pretendia fazer!

obrigado e abraço!

MarceloA3T

Membro
Amigo ...se for unico dono ja é alguma coisa... Carro unico dono a não ser em alguns casos são bem conservados.
A retifica de turbina aos 60K está estranho mesmo, no mínimo ele nao trocou oleo no prazo correto, ou entao usou algum nao recomendado, ou realmente é voltado o odometro... Acho que turbina começa a dar com problemas é na casa dos 100K pra mais.

Se for como vc falou em relação as revisões, verifique o estado dos amortecedores, Freios, Verifique se ja trocou as correias. Isso é o que vc mais vai gastar em manutenções se caso tiverem que ser trocados.

Se vc está pensando em Ups desencane dessa historia da turbina ter sido recondicionada, pois no up ela vai ser a primeira a ser substituida.

xapaiz

Novato
notícias,

conversei com o dono de novo, mas não fechei negocio ainda.
o turbo ele disse que fez uma reparação/retífica devido o carro só andar travado (cidade muito pequena), sendo que a mulher dele andava.
não sei se consta mas diz ele que ficou muito amarrado (mulher dirigindo).
outras informações garantiu que tudo é original e ademais só o display do painel dele ta listrado (acho um problema Bastante típico dos a3 e gti).

o que acham?
vou fazer uma contra proposta levando em conta esses detalhes, se abaixar dá pra pegar a diferença e já fazer uma manutenção básica.
o carro também é vermelho, o que dificulta um pouco a venda pra ele também, eu acho..

Que eu saiba hoje em dia os vermelhos e os brancos são os mais procurados. Difícil encontrar um em bom estado!
Se você fosse da minha cidade eu ia contigo pra te ajudar a olhar o carro.
Boa sorte na negociação!