A3 Patinando quando frio

Guma

Novato
Fala galera,
Este é meu primeiro post, a 2 meses comprei meu tão sonhado A3 1.8T 2001,

É meu primeiro carro automático, por isso estou com algumas dúvidas de coisas que estão acontecendo

1º Quando o carro está frio ao engatar a ré o carro vai andando normalmente e derepente ele para de tracionar por uns 3 a 5 segundos, aí ao acelerar mais um pouco ele traciona novamente, Isso é normal ?

2º Ainda frio ao fazer uma curva acentuada acelerando pouco ele também perde a tração, quando endireita o carro ele traciona novamente, isso já aconteceu umas 3 x,

Quando quente o carro fica normal

Saudações a todos, ótimo forum !!!, já tirei várias dúvidas com outros tópicos inclusive o forro do teto que ví que é problema típico não só do A3 como outros também
 

RafaPR

Consultor Técnico
Provavelmente já ta na hora de trocar o óleo e filtro da caixa, bem como verificar as condições de todas solenóides!
 

Guma

Novato
Valeu Rafa

Mês passado levei o carro no Rei do Cambio Hidramático de Campinas, pra tirar um vazamento, pois o antigo dono fez o cambio lá e ainda estava na garantia, então foi trocado recentemente o óleo e o filtro,

já to ficando com medo !!
 
Putz, A3 Tip é bomba. Meu irmão tirou um zero, só fez as revisões completas na Audi Munich e apresentou problema com 60mil km. Tip Tronic do A3 é certeza de pau. Uma adaptaçao boa seria colocar o cambio do A4 tip. Esse aguenta 40x mais...
 

RafaPR

Consultor Técnico
A4 tem câmbio longitudinal, não rola.

Realmente, o câmbio tip do A3 não é aquelas coisas, mas bem cuidado vai longe...conheço histórico de vários carros na casa dos 100 mil km sem maiores problemas!
 
Topo