A3 Nivel Oleo

Carlinho

Consultor Técnico
Só lembre de levar embora esses 0,5L, que é uma garrafa a menos na próxima troca. Tem muita gente que não leva...

junior30

Novato
apenas para deixar atualizado ...

o carro nao tava baixando oleo nao ... eh que na epoca antes de pegar o carro como se encontrava em londrina e eu precisava decidir isso pedi para meu tio olhar o nivel de oleo ... ele acabou se confundindo ... peguei o carro naquela epoca ja troquei 2 x o oleo o carro esta agora com 57500 kms e ele nao baixou nada de la pra k o nivel de oleo ...

e sobre os adesivos comprei no ML e troquei ... ficou bem bacana.

obrigado a todos pela informação

Emanuel

Membro
todos audi tem esses problemas, mas eh bom fazer uma limpeza geral nos tubos de retorno do oleo e da turbinas.
mas o audi tem varios problemas, com o tempo o cavalete da pinça do freio desgasta e fica fazendo barulhinho irritante, nossa demorei pra achar onde era o barulho, soh descobri dado uns socos na roda, dai funçando achei, mas jah arrumei, outro é o teto que com o tempo cai o pano, tbm protetor de carter fazia uns baralhos borrachas resolveram, sem falar barulho na suspensao que eh normal.. mas tudo isso eh facil de arrumar e barato, qdo nao sabemos, pessoas tentam nos enrolar, acaba ficando caro.
e sobre descascados, o meu soh o climatic e os botoes do teto solar que estao, os demais em perfeito estados..
abrass

audispeed

Novato
Estou a pouco tempo com meu A3 e segundo o ex dono ele trocou o óleo e colocou um de boa qualidade, para quem faz gambiarra com o alarme da pastilha de freio imagina o óleo que ele colocou, vou comprar óleo e filtro na concessionária VW, custa 29,00 o litro,alguem utiliza algum aditivo para limpar borra de óleo do motor? Um mecanico conhecido disse que é bom porque limpa o motor por dentro, mas se desprender a borra de óleo não vai entupir o pescador ´da bomba de óleo? ai terei que tirar o carter para limpar, alguem ja usou algum aditivo? Meu A3 está com 65000 km.

Audispeed,
Não entre nessa furada. Um funcionario de um posto de gasolina onde eu estava trocando o óleo me recomendou colocar um aditivo no momento da troca de óleo pra limpar o motor. Coloquei esse aditivo no motor e rodei uns 50 km, apos isso, a luz de pressão do óleo não parava de acender.
Levei o carro no mecanico pra ver o que estava acontecendo. Conclusão: aquela borra que estava no motor se desprendeu virando uma especie de graxa e entupindo todas as galerias do motor. Nessa brincadeira gastei uns R$ 4.500,00.

audaço

Novato
e ae galera..hoje troquei o óleo do motor...botei lubrax supera vw 502 00 3 litros, + filtro FRAN do grande, antes tava no meu carro um filtro da bosch pra carro 1.6 ¬¬..agora segunda feira vo voltar no posto pra completar, faltou +1 litrinho hewhe...e dim dim

roxo

Moderador
Northon disse:
o unico jeito correto de tirar borra do motor é desmontar cabeçote/carter e tirar tudo com a mao

Meus Caros,

Rapido e caceteiro ... é isso mesmo Northon ... não vão nessa de produtos para limpeza ..... certo mesmo e desmontar tudo e fazer mecanicamente (com as mãos) ... oleo de boa qualidade e filtro dentro da recomendação da marca Fran/Man/Kn