A3 Nivel Oleo

junior30

Novato
Boa Tarde Foristas!!!

Estou quase me tornando um futuro proprietario de um A3, contudo estou com uma duvida.

Estou para pegar o A3 que era da minha mae, ele ta bem novo eh um modelo A3 automatico 150Cvs ela tirou zero km e atualmente encontra-se com 50 mil Kms.

a duvida eh a seguinte:

consta na troca de oleo como proxima troca 55 mil e atualmente esta com 50 mil kms e o nivel de oleo esta no meio, ou seja, me parece que esta queimando oleo...

caso estaja mesmo eh complicado consertar? eh caro quero dizer? se for turbina principalmente?

muito obrigado.
 

dinho

Novato
Em qualquer motor o nivel de oleo baixa com o tempo, principalmente em motores turbo. O meu é um 180cv manual, e chega baixar quase 1 litro de oleo, a cada 5, 6 mil km!!!! Eu não completo já faço a troca.

Se o problema for o turbo o motor vai fumar, mesma coisa ocorre com retentores de valvula e anel. Se o carro não estiver fumando, achu que não tem problema.

Da uma verificada no manual, lá fala o nivel de oleo etc. E fala tb sobre a quantidade de oleo que o motor consome.

Só do carro ser automatico e da sua mãe, acredito esse carro não levou muito pau huahuahauha, não vejo problemas :D


abraço
 

junior30

Novato
Opa!!

Obrigado Dinho acho que deve ser normal mesmo....

outro detalhe do carro sao os botoes do Ar condicionado que descascam!!!

eh caro? vi no mercado livre um cara vendendo os adesivos!!!

Obrigado?
 

dinho

Novato
Esse é o mal da todos os Audi!!! :mrgreen:

Alem do botão do ar, tem o botão do farol, tem os acabamentos de cambio, portas etc, que costuma descascar.

Eu comprei os adesivos no mercado livre, e refiz 4 botão do ar condicionado, Ficou legal.



Abraço
 

House

Fundador do A3Clube
Os meus botões são orginais ainda...tomo muito cuidado e sempre uso unhas curtas (audi de mulher é muito mais fudido os botões) os adesivos ficam legais mesmo quem conhece não percebe a dif.


com relação ao oléo todo motor consome....a vw/audi diz que 1 litro/1000km é normal, Mazda, Honda e Ford tmb dizem isso.

Abs!
 

Jordaum

Aro 99
junior30 disse:
Obrigado pelas informacoes.

irei comprar os adesivos entao.

Sobre os adesivos, eu comprei pra o Ar, pois o meu tinha o (+) e (-) descascando.. Assim coloquei só eles, e ficou muito bom, quase nao da pra notar.

Já o do farol eu não recomendo. Não fica legal, tive que comprar uma chave usada do A3 até 2000, que não descasca, e montei com as peças do meu original. Ficou 100%.

[]s,
Jordão
 

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
junior30 disse:
Boa Tarde Foristas!!!

Estou quase me tornando um futuro proprietario de um A3, contudo estou com uma duvida.

Estou para pegar o A3 que era da minha mae, ele ta bem novo eh um modelo A3 automatico 150Cvs ela tirou zero km e atualmente encontra-se com 50 mil Kms.

a duvida eh a seguinte:

consta na troca de oleo como proxima troca 55 mil e atualmente esta com 50 mil kms e o nivel de oleo esta no meio, ou seja, me parece que esta queimando oleo...

caso estaja mesmo eh complicado consertar? eh caro quero dizer? se for turbina principalmente?

muito obrigado.

Brother, olha só
nao acho normal carro baixar o nivel do óleo na vareta! O meu é 150 HP tambem, mecanico, está com 112 mil kms e nao baixa um centimetro de oleo na vareta, nem fuma nada!!....e olha que eu nao dirijo como minha mãe-ou a sua- dirigem hein! Troco sempre aos 7 mil kms rodados mais o filtro (SEMPRE), coloco o óleo vendido nas autorizadas Audi/VW e adiciono 220 mls de Millitec (isso já é por minha conta mesmo pq sempre usei o Millitec em meus carros)

Acho que se deve tomar muito cuidado com esse papo de que carro consome oleo normalmente, ..particularmente no seu lugar eu procuraria um especialista nesse motor AGU AWP pra lhe dar uma bela revisão!
Veja bem a qualidade do óleo que sua mãe estava utilizando, se estava trocando sempre o filtro (essencial pra uma vida longa ao motor) e dai por diante....

Ja quanto aos botoes, é foda mermu! Carro de mulher com unhas grandes é um problema, mas os adesivos q vc achou vão dar jeito! Graças a Deus eu sou segundo dono do meu A3 que era de um amigo e todos os botoes do painel do meu carro estão intactos!!
 

Jordaum

Aro 99
Junior, meu carro também não baixa óleo, mas é normal baixar sim. Isso vai das condiçoes de uso, tipos de oleo, etc..

Uso Mobil 0w30 e militec também, troco geralmente aos 10mil km como recomenda a mobil, junto com todos os filtros.

Conversando uma vez com um mecânico, ele disse que meu carro nao baixa óleo pq eu rodo muito pouco, mal o carro esquenta nos meus trajetos. (rodo uns 5 a 10km/dia). Ele falou que se eu rodasse mais com o carro, trabalhando muito tempo com o motor quente, com certeza o carro baixaria até 1 litro entre as trocas.

Mas acho que esse militec ajuda nisso tamém :)

[]s,
Jordão
 

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
Pow Jordaum
eu ao contrario de voce, rodo MUITO com o meu!...ele roda uns 1500 kms por mês com ele pois estou sempre indo pra guarapari com ele..eu moro no RJ..entao o carrinho é estradeiro! E mesmo assim nao baixa o óleo.,,

sei lá, mas acho q carro q consome óleo é carro a diesel
 

Carlinho

Consultor Técnico
O meu pinga um pouco pelo parafuso do carter, pq um retardado na troca de óleo apertou demais o parafuso. Na próxima troca de óleo vou ter que refazer a rosca do cárter...
 

RafaPR

Consultor Técnico
é uma merda isso, tem que cuidar pq o cárter é de alumínio, muito fácil espanar...

o meu carro começou a pingar por "tras" do motor, ainda não consegui identificar...

chuto que deve ser nas mangueiras de óleo da turbina...eta, a idade tá chegando no bixo! :lol:
 

Serious

Novato
cara
eu comprei um protetor paralelo,

DHF 146 se nao me engano, na internet se acha as pencas...
é um modelo compativel com passat , golf , bora, audi...

link , comprei dessa loja , mandou por transportadora , preço justo ...
https://www.iautopecas.com.br/index.php
na foto do site nao da pra ver... mas ele tem 2 braços de uns 20cm cada e funciona como uma mola mesmo.

nunca mais tive problemas... muito bom mesmo , ele fica 2 cm mais baixo, o protetor em si raspa, a proposta dele é nao usar o suporte original da longarina , ele tem um braço que impulsiona o protetor quando tem impacto mesmo.

no maximo o protetor da uma raspada... mas o carro desliza e ja era...
o carter fica zerinho , zerinho
 

phabran

Membro
O meu tem protetor, não sei se original, mas é muito resistente, parece blindagem! :(
O problema é que é baixo e se eu pegar uma lombada mais rápido ele bate legal! Preciso até ver a suspensão para saber se está tudo firme ainda porque acho que ele cede demais em situações de ondulações, talvez as molas já estejam "cansadas"...
 

Serious

Novato
faz pouco tempo...
troquei as 4 molas , por sinal até desconfiei, barato até demais
novas , mas marca parelelas = 134 par dianteiro // 128 par traseiro
eu comprei numa auto peças e levei num mecanico para fazer
comprei 2 amortecedores recon com 2 anos de garantia, monroy base de troca = 169,00
e aproveitei a mao de obra a troquei o protetor antigo, pelo novo que comentei, o antigo apesar de super duro, ele era perto demais do carter , e ele nao espalhava a força do impacto , absorvia.

E realmente a suspensao deu diferença.
aquela sobe e desce tipico do audi , meio molenga parou,
Antes raspava em quebra mola antes se eu freiava forte , a suspensao descia mesmo no molejo.
Mas agora o carro esta mais firme e ainda bem conforavel de dirigir.

Outro dia, freiei mt forte na frente de um quebra mola para evitar de matar um Gato filho da puta atravessando a rua...
e o carro deu um baque seco no quebra mola...

se fosse antes , tinha pegado o carter sem duvida , fui ver , e nao deu nada , soh raspou a tinta do protetor. 100%
 

A3Branco

A3 Maníaco
O meu baixa, mas acho normal aqui, média de calor 38 graus a tarde.

UMA DÚVIDA
Fui trocar o óleo, e o cara me disse que o A3 utiliza 5Litros de óleo na troca.
É verdade????

Abcs
 

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
acho dificil algum A3 usar 5 litros

o meu turbo usa 4,5 litros (trocando o filtro)
os aspirados devem usar 3,5 a 4 litros (tbm trocando o filtro)
 
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