A3 não anda após tirar o cinto

glaypson

Novato
Olá companheiros do fórum.

Tenho um Audi A3 spb 1.4 14/15 e percebi que quando o carro para e o start/stop desliga o motor, se tirar o cinto de segurança ele não anda mais. Aparece a mensagem "Start/stop desativado. Ligue o motor manualmente". É preciso desligar na chave e ligar o carro de novo. Se precisar tirar o cinto com o carro ligado tem que desativar antes o start/stop. Alguém já notou esse comportamento em seus carros?

ChAnDLeR

Membro
Acontece o mesmo aqui. Parece ser normal. Agora se voce estiver sem cinto o start stop nem funciona.

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk

Iuri

Membro
glaypson disse:
Olá companheiros do fórum.

Tenho um Audi A3 spb 1.4 14/15 e percebi que quando o carro para e o start/stop desliga o motor, se tirar o cinto de segurança ele não anda mais. Aparece a mensagem "Start/stop desativado. Ligue o motor manualmente". É preciso desligar na chave e ligar o carro de novo. Se precisar tirar o cinto com o carro ligado tem que desativar antes o start/stop. Alguém já notou esse comportamento em seus carros?
item de segurança

e olhe ca entre nos...divia ser assim em todos os carros..nem divia ligar sem o cinto..apesar que claro..nego ia achar em ferro velho somente a fivela pra conectar ne..mas de algum modo daria pra fazer..

gldmelo

Novato
Você é um gênio! Resolveu meu problema kkkkk

Meu Golf MK7 sempre exibe essa mensagem quando estou chegando em casa. Aqui são dois portões, enquanto aguardo o portão interno abrir, deixo o start/stop atuar, e aproveito para tirar o cinto.

É aí que aparece essa mensagem do "Ligue o motor manualmente". Com certeza deve ser por causa do cinto de segurança kkkk

Que coisa estranhaaa, mas até faz sentido, deve ser mecanismo de segurança mesmo. Não vejo outra razão. Que alívio saber que o carro não está com problema kkkkkkk

Acho que podemos ficar tranquilos !