A3 morrendo...

aas2512

Novato
Amigos,
tenho um A3 1.8 Aspirado/Automatico/2005 e geralmente acompanho os posts do fórum que por sinal são excelentes e de grande ajuda.

Estou com um problema no A3 que o carro pega e as vezes passa uns 10 minutos funcionando, as vezes nem 2 minutos e depois morre. Quando dou a primeira partida do dia ele funciona normalmente, mas apos ele morrer verifico o não funcionamento da bomba de combustível quando ligo a chave (todas as vezes que ligamos a chave da pra perceber o barulho dela em funcionamento). Aqui na cidade pra qualquer oficina que levo, quando o pessoal ver que é audi ja superfatura. Gostaria da ajuda dos amigos para que pudesse diagnosticar mas precisamente esse problema.
Já andei conversando com algumas pessoas e me disseram que poderia ser relé da bomba ou a própria bomba de combustível.

Um abraço....
 

jefersong

Membro
O meu é turbo mais estava com o mesmo problema, quando a bomba aquecia o carro morria, com certeza é a bomba de combustivel só por desencargo passa em uma oficina e pede para testar a bomba.
 

aas2512

Novato
jefersong disse:
O meu é turbo mais estava com o mesmo problema, quando a bomba aquecia o carro morria, com certeza é a bomba de combustivel só por desencargo passa em uma oficina e pede para testar a bomba.


Blz... ja chamei o mecanico pra vim dar uma olhada na bomba...... quando tiver a solução do problema aviso...
 

Cfacioli

Membros VIP
Tenta uma coisa simples tb, como o filtro. Se estiver dando muita restrição por causa de sugeira, pode estar desarmando a bomba. Dentro dela tb tem uma telinha, de vc tirar dá para limpar.
 

della

Membro
aas2512 disse:
Amigos,
tenho um A3 1.8 Aspirado/Automatico/2005 e geralmente acompanho os posts do fórum que por sinal são excelentes e de grande ajuda.

Estou com um problema no A3 que o carro pega e as vezes passa uns 10 minutos funcionando, as vezes nem 2 minutos e depois morre. Quando dou a primeira partida do dia ele funciona normalmente, mas apos ele morrer verifico o não funcionamento da bomba de combustível quando ligo a chave (todas as vezes que ligamos a chave da pra perceber o barulho dela em funcionamento). Aqui na cidade pra qualquer oficina que levo, quando o pessoal ver que é audi ja superfatura. Gostaria da ajuda dos amigos para que pudesse diagnosticar mas precisamente esse problema.
Já andei conversando com algumas pessoas e me disseram que poderia ser relé da bomba ou a própria bomba de combustível.

Um abraço....

Juro que quando ví o assunto do tópico pensei em fazer um velório e enterro pro pobrezinho do A3....

Brincadeira mano, só pra descontrair!

Resolveu a parada?
 

gnomito

Novato
O meu começou a dar esse problema também.

Ele começou a algumas semanas a esquentar, entre 100-110C, e desligar o ar-condicionado. Isso sempre nos engarrafamentos. Mas não tinha tempo de parar para olhar isso. Ai peguei uma estrada e ele começou a fazer isso na estrada. Quando peguei uma serra, o cambio automático travou em uma marcha(Provavelmente entrou em modo de emergência), mas um período depois forçando a marcha, ele voltou a operar normalmente.

Ai chegando ao meu destino, o carro tinha acabado de entrar na reserva, tinha que subir uma leve rampa para estacionar, e como era em cima de uma pallet, tive que fazer algumas manobras. Ai sempre que subia a rampinha, o carro morria. Resolvi desligar o ar, e ele subiu sem problemas. No outro dia abasteci e andei com ele, sem ocorrer nada, inclusive tendo subido a rampinha novamente com o ar ligado.

Amanhã vou levar no mecânico para ver isso tudo, se tem algo relacionado ou não e posto aqui.
 

della

Membro
gnomito disse:
O meu começou a dar esse problema também.

Ele começou a algumas semanas a esquentar, entre 100-110C, e desligar o ar-condicionado. Isso sempre nos engarrafamentos. Mas não tinha tempo de parar para olhar isso. Ai peguei uma estrada e ele começou a fazer isso na estrada. Quando peguei uma serra, o cambio automático travou em uma marcha(Provavelmente entrou em modo de emergência), mas um período depois forçando a marcha, ele voltou a operar normalmente.

Ai chegando ao meu destino, o carro tinha acabado de entrar na reserva, tinha que subir uma leve rampa para estacionar, e como era em cima de uma pallet, tive que fazer algumas manobras. Ai sempre que subia a rampinha, o carro morria. Resolvi desligar o ar, e ele subiu sem problemas. No outro dia abasteci e andei com ele, sem ocorrer nada, inclusive tendo subido a rampinha novamente com o ar ligado.

Provavelmente tudo foi causado pelo sobreaqueimento do motor, cheque a válvula termostática.

Amanhã vou levar no mecânico para ver isso tudo, se tem algo relacionado ou não e posto aqui.
 

ThiagoF

Membro
Esse negocio de superfaturarem é um problema aqui em bauru - sp tbm!!!
verifica pressao de bomba mais como vc ta dizendo possivelmente o problema eh direto nela ou eletrico
tipo,..rele.fusivel..conectores..tem que dar uma geralzinha
 
Boa tarde a todos! preciso de ajuda: tenho um a3 1.8 ASP., quando o tanque esta acima de 1/4, ele é perfeito, mas quando ele chega em 1/4 pra baixo, quase entrando na reserva, ele começa a morrer repentinamente em movimento e o ponteiro marcador de combustivel e o marcador de km a percorrer com o combustivel restante ficam oscilando, desligo a chave, aguardo alguns segundos, dou partida e ele fica normal, depois de algum tempo, repentinamente ele morre de novo!!! preciso da ajuda de vcs para fazer a manutençao correta e resolver o problema, aguardo respostas...(LEMBRANDO QUE ESSE PROBLEMA SO OCORRE QUANDO O TANQUE ESTA À 1/4 OU MENOS)
 

gabrielm

Novato
bomba de gasolina. primeiro passa la nas apresentações e completa teu perfil com a localização e a assinatura como modelo da minha...

boa sorte.
 
Re: A3 morrendo...
Boa tarde a todos! preciso de ajuda: tenho um a3 1.8 ASP., quando o tanque esta acima de 1/4, ele é perfeito, mas quando ele chega em 1/4 pra baixo, quase entrando na reserva, ele começa a morrer repentinamente em movimento e o ponteiro marcador de combustivel e o marcador de km a percorrer com o combustivel restante ficam oscilando, desligo a chave, aguardo alguns segundos, dou partida e ele fica normal, depois de algum tempo, repentinamente ele morre de novo!!! preciso da ajuda de vcs para fazer a manutençao correta e resolver o problema, aguardo respostas...(LEMBRANDO QUE ESSE PROBLEMA SO OCORRE QUANDO O TANQUE ESTA À 1/4 OU MENOS)

***Reinterando, mesmo que o problema que o carro fica morrendo quando chega à 1/4 ou menos seja a bomba de gasolina, como se explica a oscilaçao do marcador da gasolina e da quantidade de km a percorrer no computador de bordo? To confuso... aguardo resposta...
 

Rodinei

Moderador
Alemartins,

comigo aconteceu esta instabilidade no marcador de combustivel e computador de bordo, e a causa era apenas mal contato no conector da bóia de combustivel, aquele embaixo do banco trazeiro.
Tenta checar isto, basta soltar 03 parafusos de philips pra ter acesso a este conector, mas caso não resolva vc pode ter problema nesta bóia, que da pra trocar o kit apenas, ao invés de tudo.

Vlw.
 
Rodinei,

no seu caso, foi igual ao meu? tanto à oscilação quanto o carro ficar morrendo do nada??? os problemas tem ligação um com o outro???
Gostaria de saber qual o real problema, para deixar meu a3 tinindo como estava antes... Aguardo resposta...

Abrasss...
 

Rodinei

Moderador
Alemartins,

no meu caso era somente o computador de bordo mesmo, o carro estava funcionando normalmente.
Eu arrisco dizer que seu problema pode ser a bóia mesmo ou ate mesmo sujeira no filtro ou tanque de combustivel.

vlw.
 

Smirnoff

Novato
Exatamente pode ser a bomba ou tb pode ta desregulado sua bomba.. talvez tenha q dar uma girada nela.. o meu quando mandei trocar ficou desregulado o carro constou 1/4 e nao tinha nada...
 
Boa Tarde Amigos!

Hoje tive um problema muito parecido tenho um A3 1.8T 180CV TIP, moro no Rio, fui em petropolis dar uma volta quando do nada no meio da serra o carro perdeu potencia e deligou, tentei por mais duas vezes andar com ele e quando acelerava com o (D) ele morria! será que é bomba?
 
Boa tarde pessoal, sou novo aqui no fórum! Muito prazer à todos! Estou começando acompanhar o fórum e encontrei muita informação bacana e de grande utilidade!

Recentemente comprei um A3/ 180cv/ Turbo/ Automático/ Tiptronic/ 5P/ ano 2002 completo de tudo. O carro está apresentando um problema que às vezes parece estar funcionando em 3 cilindros e depois normaliza. Tem horas que demora a virar a chave, mas depois funciona normalmente! Em curvas fechadas devagar ele perde a força e morre dando aquela soluçada! Fui no eletricista e ele falou que a bateria e o alternador estão ok!

Alguém teria idéia do que possa ser ?

Outra coisa, o consumo dele está alto, batendo em 6.6km/l na calculadora porém a central fala 7.1km/l. O correto seria este mês, ou ele fica mais econômico? lembrando que sempre ando devagar!

Quem puder dar aquela força, ajudará muito o amigo aqui! rs

OBS: Encontrei o manual do proprietário completo em PDF, quem quiser me avisa que disponibilizo o link.

Abraço à todos!
 

bond

Novato
esse carro em funcionamento normal faz +- 9 na cidade e 13 na estrada esse defeito e falta de combustível a bomba deve estar solta dento do plástico que encaixa dentro do tanque se for so em curvas , outra coisa se tirar catalizador fica outro carro , esse teu deve estar completamente entupido no meu quando comprei foi a primeira coisa que fiz e me espantei com a melhora de tudo ,hoje o meu já esta td fuçado na cana com 290cv, abraçooo
 
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