No meu acabo de acontecer.isso.. Tava ruim pra pega quente, ai vim pra casa ele aqueceu um pouco mais de 90° e apitou o oleo.
Parei, vi o.nivel de oleo normal, trocado faz nem 1000 km. Fui tenta liga, nao pegou e fez cheiro de.gasosa... Larguei ele na rua e vim de buso. Amanha levo na oficina pra ve isso. Inveja é coisa do capeta.
Meu carro quando ligava a primeira vez do dia, batia na chave e pegava, Porém, após andar com o carro durante o dia , sempre que precisava ligar ele novamente, ele ficava como dificuldade na partida, e com cheiro muito forte de combustível, chegava até a afogar... dava raiva, sem contar como prejudicava a bateria e o motor de arranque.
Lendo os post aqui no fórum percebi que algumas pessoas estavam com o mesmo problema que o meu, e como estou sem o cabo Vag, preferi arriscar e trocar o sensor de temperatura. Troquei hoje, peça relativamente barata, e fácil de trocar, não precisa de grandes habilidades e dá pra fazer na garagem de casa (Claro, que com motor frio e desligado). O carro a qualquer hora pega de primeira sem esforço algum.
Fica a dica:
- Dificuldade de partida.
- Cheiro forte de combustível
- A primeira partida pega, depois fica ruim de pegar.
Sensor de temperatura do meu Audi A3 99 Aspirado PN078919501 B - Marca MTE THOMPSON (fabrica pra Volks) Código MTE 4013. (plug quadrado)
OBS: Cuidado na hora da compra, pois pode variar o plug, Tem Audi com plug arredondado em um dos lados, o codigo e MTE4014,