A3 manhoso

jorsan

Novato
Gostaria de agradecer a todos deste fórum que muito me ajudaram a conhecer melhor o funcionamento do A3.
Agora venho pedir mais uma ajuda a tentar resolver um defeito estranho no meu A3 1.8T 150Hp ano 2002.

O defeito: Ele fica manhoso pra pegar têm que girar o motor de partida umas cinco vezes ai ele pega.
Pela manha ele pega normal, mas depois de quente se eu paro por uns 30 minutos já da o defeito.
Não tem cheiro de gasolina.

Já foi feito: leitura dos erros e não aparece nada.
Foi trocado regulador de pressão e os quatro bicos injetores.
Trocado velas, sensor de temperatura e limpeza da MAF.
Pressão da bomba de gasolina está ok.

O carro já foi em três mecânicos, mas o defeito continua alguém poderia me ajudar a resolver este mistério.

Obrigado.
 

gabrielm

Novato
oi. se ja foi testado o motor de arranque e não é ele...o problema pode ser no comutador da ignição... tu ja chegou a fazer uma direta la no arranque pra ver se ele pega?
 

Northon

Membro
Também sofro da mesma coisa, já testei bomba (manteve pressão depois de 3 horas), sensor da temperatura, velas, bicos (estanqueidade e vazão), e meu carro também alterna entre pegar na 1ª girada ou demorar algumas giradas até pegar...

Acho que é caracteristica do carro :p
 

Micuim

Membro
Será que não tem relação com bobinas ou cabos de vela não?
Se os bicos não estão gotejando, se as velas são novas, parece que falta centelha para a detonação...

ps.: meu A3 é 150cv também e pega no primeiro giro do arranque...
 

gabrielm

Novato
pessoal, carro tem que girar a chave de leve e ja dar o arranque...nao tem que ficar girando e girando....

vai como o jack. por partes....

o carro nao ta pegando. testa o motor de arranque. se o motor de arranque ta funcionando..tem que testar do motor do arranque pro motor em si, se é que me entendem...como ele ja fez "Foi trocado regulador de pressão e os quatro bicos injetores.
Trocado velas, sensor de temperatura e limpeza da MAF.
Pressão da bomba de gasolina está".

agora testa do motor de arranque em direção ao volante....ou seja bateria, e o comutador....esse comutador de arranque que falo é onde tu coloca a chave, e da os contatos pra bater o arranque...

cada caso é um caso, mas tem que testar fazendo o caminho do problema...e isolando o que esta ok.
 

xerminada

Membro
pelos sintomas eu afirmaria que seria o regulador de pressão do combustivel... mas como vc disse que trocou, me arriscaria a dizer o módulo de ignição.
 
Chute: bobinas não pode ser? No meu Fusca acontecia isso (eu tenho um Fusca, sim...hahaha).
O meu 150 cv pega fácil, mesmo com uns 2º graus.
 

Northon

Membro
bobina é individual por cilindro, se pegasse e falhasse um pouco até poderia ser ela, mas todas demorarem pra iniciar seria um caso estranho. No meu caso, modulo de ignição é novo, e cabo de velas "não existem"
Regulador de combustivel eu também troquei e nada de melhorar...
 

jorsan

Novato
Motor de partida não é a bateria é nova e o comutador já foi trocado.
O estranho é que quando ligo pela primeira vez de manha ele pega na primeira virada.
Mais uma coisa o carro tem um cheiro estranho no motor, parece ser óleo fritando e a temperatura ta normal nos 90.

O carro fica parado por 30 minutos e quando dou partida demora a pegar mas pega sempre se eu desligo e ligo novamente ele pega na hora.Estranho né?

Obrigado a todos.
 

gabrielm

Novato
como tu sabe que nao é o motor de arranque? pediu pra um eletro tirar e olhar?
...agora, pelo que tu falou, parece ser sim as escovas do arranque que estao colando...
 

jorsan

Novato
posso até pedir pra dar uma olhada no motor de arranque mas, acho que não é.
Ele sempre gira o motor numa boa acontece que o motor demora a acordar....
 

roxo

Moderador
Meus caros,

Ja teve realmente um topico aqui ... mas vou postar pois tive o probleminha ai ....

Não descarte problemas com a MAF .. essa peça e melindrosa ela pode estar com defeito e mesmo no vag nao acusa .. bom seria vc colocar uma para testar e ve se o problema nao resolve.

Quando tive esse problema fiquei batendo cabeça (bomba, regulador, bicos) nos final das contas é uma coisa simples (foi no meu caso) o problema é justamente combustivél na linha de injeção, quando vc desliga o argolas tem que ficar combustivel na linha sob pressão (cerca de 2,5bar) se não ta ficando .. um teste de bomba diz isso ... pode ser a mangueirinha de retorno do combustivel avariada. Essa mangueira fica o conjunto de acoplamento da bomba, se ela estiver rasgada o combustivelnao fica sob pressão na linha e cai todo no tanque de volta, ai fica complicado de descobrir ... certo e desmontar o conjunto que fica a bomba e verificar essas mangueiras .. elas são sanfonadas e baratinhas .. vale a pena conferir
 
Isso aconteceu comigo, de manhã motor frio era bater e pegar mas depois com o motor quente as vezes a partida era difícil, o motor de arranque sofria e a bateria tb. Percebia cheiro de gasolina (carro afogado) resultado: era o sensor de temperatura, com o motor quente a injeção de combustível nas partidas é menor e com o motor frio é maior, o sensor avariado fazia a leitura errada informando a injeção eletrônica que estava frio mesmo estando quente, assim injeção de combustível era maior afogando o danado. Comprei um sensor novo, original troquei e nunca mais. Aproveitei a já botei umas velas iridium grau6 NGK. Cara, verifique a especificação correta das peças trocadas, grau das velas, filtro de combustível, mangueiras ressecadas, filtro de ar, MAF....
 

marioaoliva

Moderador
Tive um problema assim no meu gol mi a uns anos atras, era o rele q alimentava o positivo dos bicos e da bobina, não sei se a audi tem, verifica isso...
 

Northon

Membro
no nosso caso o motor de partida gira bem e rápido, descartando ser problema nas escovas do mesmo.

chedid, que problema no cabeçote poderia ser?

mesmo a temperatura mostrando ser certa, vou trocá-la por desencargo de consciencia...

só a original presta ou tem outras de confiança?
 

chedid

Administrador
Cara, pode ser sim cabeçote... mas sensor de temperatura faz bem isso... lembre que o sensor é duplo, um sinal pro painel outro para central... ele pode dar zebra mesmo informando o correto pro painel... e tem mais uma agravante... o painel possui a seguite programação: de 80 a +ou 98 graus, o ponteiro fica cravado no 90º, ou seja se variar 10 graus o ponteiro não muda nada mas para injeção esta variação, se não for real, faz muita diferença!
 
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