A3 Fumando

dudsleandro disse:
Cara estou com uma duvida grande. meu carro ta com 180k KM, bem cuidado ate o momento, porem começou a fumar a uns 5mil KM, fuma na baixa e fuma na alta com pé dentro, dai já desconfiava da turbina, comprei outra usada com 1000KM, ficou igual, ou ela veio zuada ou é motor e/ou cabeçote.
Essa semana resolvi testar os 4 cilindros e ver as velas, todos 4 cilindros BONS, com compressão igual, e as 4 velas secas sem nenhuma marca de óleo, dai pergunto, sera apenas cabeçote? ou turbina ou os 2, pq ANEL eu acho que não he pois senão subiria para as velas correto? alguma dica?
[]´s
Ola, tudo bem amigo?

Olha, falar sem ver é meio complicado..
Levando em consideração o que você disse, que as velas estão secas e compressão normal. O seu problema deve ser retentor de válvula então..
Ja trocou turbina, verificou compressão e viu as velas.. se nada disso está com pau, provavelmente é seu cabeçote.

Verifica tbm o retorno de óleo da turbina.. as vezes ele pode estar com sujeira dificultando a passagem de óleo e fazendo fumar por não escoar todo óleo.

abraçooos

sarinvx

Membro
E o meu zicou =/

Mesmo sintoma do início do tópico... mas os dois cilindros da esquerda estão com compressão diferente, mais fraca... e ta vazando oleo na turbina. Olhando ela por baixo dá pra ver uns melados de óleo por lá.

Acho que vai cabeçote e turbina aí =/