Rafaelmedeiros
Membro
Ola, tudo bem amigo?dudsleandro disse:Cara estou com uma duvida grande. meu carro ta com 180k KM, bem cuidado ate o momento, porem começou a fumar a uns 5mil KM, fuma na baixa e fuma na alta com pé dentro, dai já desconfiava da turbina, comprei outra usada com 1000KM, ficou igual, ou ela veio zuada ou é motor e/ou cabeçote.
Essa semana resolvi testar os 4 cilindros e ver as velas, todos 4 cilindros BONS, com compressão igual, e as 4 velas secas sem nenhuma marca de óleo, dai pergunto, sera apenas cabeçote? ou turbina ou os 2, pq ANEL eu acho que não he pois senão subiria para as velas correto? alguma dica?
[]´s
Olha, falar sem ver é meio complicado..
Levando em consideração o que você disse, que as velas estão secas e compressão normal. O seu problema deve ser retentor de válvula então..
Ja trocou turbina, verificou compressão e viu as velas.. se nada disso está com pau, provavelmente é seu cabeçote.
Verifica tbm o retorno de óleo da turbina.. as vezes ele pode estar com sujeira dificultando a passagem de óleo e fazendo fumar por não escoar todo óleo.
abraçooos