A3 Falhando ao passar na Av Paulista

Srs. Boa tarde!

Procurei através da ferramenta de busca e não encontrei nada semelhante ao meu caso.

Venho pedir um help aos companheiros.

Peguei minha A3 150cv Manual em Dezembro de 2014.

Utilizo o carro para trabalhar, como o escritório da minha empresa é na Av Paulista, todos os dias notei que o carro ao passar em um determinado trecho da avenida ele engasga/corta/falha muito (Isso é coisa de um quarteirão).

Como chego cedo todos os dias já venho embalado e consigo passar com ele falhando mesmo, porém ontem peguei o farol fechado.... não deu outra "MORREU" em seguida consigo dar a partida...mais não segura a lenta...para sair do farol precisei dar umas 5 partidas.

Alguém já passou por isso ou soube de algo semelhante?

Já desmontei com meu instalador tudo por dentro a procura de alarme/rastreador/bloqueador e nada!!!

PS: Já tive duas A3 antes dessa, uma 99 asp e uma 03 180cv e nenhuma apresentou esse defeito/falha.

Abraços

Pelo fato de a Paulista tem diversas emissoras de Rádio tem mta interferência eletromagnética na região... Então "é comum" isso acontecer se tiver algum fio do seu sistema de injeção com a proteção rompida ou deteriorada... Amigo meu tinha um Gol com Pandoo que não podia entrar na Paulista que o carro parava, isso porque tinha fio "desencapado" no meio chicote da injeção e ela ficava doida qnd entrava na Paulista... Já vi isso acontecer com outros carros e motor... Inclusive que dispava o alarme com o carro andando quando entrava na Paulista por interferência de RF UHAuhAUhUAHuHAUhUA

Inclusive aconteceu com o meu A3, mas num foi falha... Um dia desses fui com minha noiva comer no BlackDog que fica numa travessa da Paulista... Quem disse que o controle remoto da chave funcionava?! Achei até que fosse bateria, mas como depois voltou à funcionar normal vi que é interferência na região... O mesmo já aconteceu com o controle remoto da Land Rover do meu pai e de um dos meus ex-Fiestas... Tudo na região da Paulista kkkk

@[member="victorarrabal"] Obrigado pelo seu feedback....

Vou pedir assim que possível para meu mecânico inspecionar a fiação do sistema de injeção como orientou!!

Situação deselegante....isso kkkk

Quem esta no carro do lado olha com uma cara que da até vergonha de andar com o carro engasgando...

Abs

Reinaldo.a3

Membro
Bastante interessante esse problema....mas eu começaria essa investigação passando um bom scanner.
E ainda eu verificaria os seguintes itens :

Teu carro é "chipado" ?
Ja trocou o modulo ECU alguma vez ?
Ja verificou as velas? Certifique-se que que as velas sao da NGK e com o grau correto

Boa sorte e espero que resolva esse misterio!

Agnão

Novato
shu disse:
Juro por Deus que é a primeira vez que vejo isso... chega ser engraçado rsrsrs.

Ainda bem que alguém ja passou por isso e pode explicar certinho
Verdade, chega a ser engraçado mesmo, o carro falhar num devido local somente, rssssss.
Eu tbm nunca vi falar isso e de vez em quando passo pela Paulista sem problema nenhum.

ReinaldoDiasA3 disse:
Bastante interessante esse problema....mas eu começaria essa investigação passando um bom scanner.
E ainda eu verificaria os seguintes itens :

Teu carro é "chipado" ?
Ja trocou o modulo ECU alguma vez ?
Ja verificou as velas? Certifique-se que que as velas sao da NGK e com o grau correto

Boa sorte e espero que resolva esse misterio!
Reinaldo,

Já passei o scaner do mecânico e não apresentou nenhuma anomalia.

Tenho um cabo vag que uso no Jetta porém a porta do a3 é diferente.

Sobre os questionamentos se é chapado ou foi trocado a ECU.... Certeza que não foi mexido, conheço os dois donos anteriores.

Agora a questão das velas vou verificar no fds, não duvido que esteja errada!!!

Obrigado pela força

Abraços

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

della

Membro
Minha sugestão: Revise os contatos de aterramento do carro, SNME fica ali próximo da bateria, basta seguir o cabo negativo da bateria. Desconecte da lataria, limpe bem o conector e ponto de aterramento (lixe se estiver muito oxidado) e depois aplique WD40 nos contatos antes de montar de volta.

Uma vez passou por aqui um cara com problema de anomalias no carro que eram causados por reator de xenon não original, por acaso o carro tem xenon adaptado?

Andr3T

Membro
Eu acho dificil a interferencia acontecer nos fios da injeção. Esses fios não são blindados contra RF, é apenas uma capa de borracha.

@[member="della"]

Fui verificar o aterramento agora no estacionamento, realmente de cara notei algo estranho.

Me corrija se estiver errado, mais o aterramento de chassis e motor é feito na parte de baixo próximo ao cambio...certo?

O Meu está subindo e está aterrado na parte superior do motor, tenho certeza que não era assim pela a forma que está (Acabamento).

Vou tentar postar uma foto.

Ele tem xenon apenas nos milhas, é aqueles da K2 8ª geração... eu que instalei pois retirei da minha A3 passada.

No sábado já tenha as seguintes possibilidades para eliminar:

Grau da vela
Aterramento
Fios/conectores injeção

Vou postando resultados...

Abraços

della

Membro
Posta foto aí do aterramento, mas acho que é assim mesmo próximo ao câmbio o jeito certo.
Coloque na tua lista deligar os reatores do xenon pra testar.

alexsp91

Membro
Não é atoa que chamava meu ex A3 de Augustina hahahaha
Foi la que apareceu o primeiro sintoma de MAF hahaha
e isso aconteceu mais umas 5x, ate resolver meu problema... ainda assim passava la com o pé atras hahahaha

alexsp91 disse:
Não é atoa que chamava meu ex A3 de Augustina hahahaha
Foi la que apareceu o primeiro sintoma de MAF hahaha
e isso aconteceu mais umas 5x, ate resolver meu problema... ainda assim passava la com o pé atras hahahaha
E como resolveu Ale?

alexsp91

Membro
victorarrabal disse:
E como resolveu Ale?
Trocando a MAF hahahaha

Serio uma vez fui entrar no estac. Ai o carro morreu e nao quis mais pegar, fiquei +/- 40min parado na rua hahaha

Outra vez o carro morreu no meio da av paulista ai reduzi uma marcha deu um tranco e voltou a funcionar...

Fora as vezes q o ponteiro da rotacao ficava oscilando do nada hahahaha

Ai na Paulista parece q tem uma cúpula que na da funciona, o jeito pra quem circula por aí é comprar um fusca de preferência daqueles que nem tem alternador

Sempre tive esse problema porem com minha moto
Todas xs que entrava na paulista ela começava a falhar...porem meu problema era o alarme de presença...so acontecia isso na paulista

Edu...

Novato
Bom dia a todos. Fiz um curso de eletrônica embarcada esses dias atrás e o professor comentou dessa situação na Paulista.
Segundo ele, os Fiat Tipo, na época do seu lançamento apresentavam vários problemas na Paulista. Foram investigar e chegaram a conclusão de que o problema era no modulo de injeção que não era devidamente blindado contra as ondas magnéticas, q são muito forte na região devido a grande quantidade de antenas, conforme já mencionado anteriormente por um colega.
Inclusive, as montadoras costumam testar os carros na região antes de lançá-los no mercado.
Enfim, é uma situação realmente bastante curiosa.