A3 do mês (Fevereiro) - apresentando meu carro - Paulobeto

nirvana

Membro
Paulo...me tira uma duvida....dá pra usar um carro desses pra ir trabalhar todo dia? percurso de 15 20 km?

e se tiver com menos potencia? eu diria 300cv? devo me preocupar com uma manutenção mais "frequente" e "anormal?"

sei que é um carro turbo e já tive um (ibiza 1.0 t 16 v 150cv) usava normal todo dia, mas um a3 300cv + nem se compara né...

um abração!!

della

Membro
Nirvana,

Na minha opiniao, usar um carro assim no dia a dia e pecado!
Compra um turbo OEM que vc usa tranquilaum, da uma chipadinha com o Over e fica com um OEM mais fortinho!

Abrass

alexandresk

Novato
cara conheco um cara que tem um opala 4.1 turbo com mais de 500cv e usa todo dia na cidade, nunca vi da problema, mas acho um dó danado do carro que é impecavel.

agora se nao quer se encomodar pega um 180 em bom estado faz a manutenção e chipa.

paulobeto

Membro
Nirvana, da para usar sim. Vamos detalhar um pouco os pontos + e - nomeu ponto de vista:

consumo: para 15 a 20km por dia é tranquilo. Como minha turba enche forte só nos 4.000rpm pra cima , se manter até esse limite faço perto de 400km na estrada a uns 110km/h de boa com um só anque. Na paulera e sempre puxando forte um tanque dura entre 220-230km. Ai pega neh...

conforto: isso pega um pouco (na estrada não mas na cidade ...) porque tenho suspensão esportiva e amortecedor a gás encurtado com mais carga, varias buchas de PU ... ai sim fica um pouco durinho e um pouco incomodo mas nada demais. Bem suportável mas cansa com o tempo.

Desgaste: isso é tranquilo, pelo menos para o setup do meu carro. Todas peças que usei são bem robustas, embreagem muito forte, freios fortes... tranquilo tranquilo. Isso é de menos

O que pega?

- Da dó usar a caranga para este propósito. Quem viu meu carro sabe que não tem um risco sequer e aí da pena mesmo
- outra coisa: é só eu por o carro na rua ou estrada que aparece um bando de moleque com kit turbo coxinha enchendo o saco, vários e vários carinhas de Si achando que ta apavorando (esses são os piores pois é um carro bonito e atual que anda bem ... então cara acha que está numa Ferrari e pensa que seu carro é apenas um A3 antigo 150CV ...) . Confesso que a uns 20 dias eu não aguentei:

Si vermelho na minha cola na Castelo Branco, 04 faixsa livres, ninguem na frente e o mané na minha cola. Eu ia para a direita o cara + um amigo ia tambem, voltei para esquerda e o mané tambem ..putz .. falei para minha esposa, deve ser um boy que ganhou carro do pai.. e minha esposa disse:

então pisa forte e some desse babaca. Foi o que fiz. GPS marcou 269 km/h mas o problema não é a velocidade e sim o quanto rápido vc chega nela.. ai assusta mesmo. Depois fiquei 01 semana ouvindo sermão da minha mulher... poxa..ela que pediu pra dar uma pisadinha ...rsrsrs

Moral da estória: vc tem que ter bastante sangue frio e bastante calma pois senão vc vai querer pisar como todo folgado que te enche o saco. Como já não sou mais moleque ... dou conta em segurar a onda, mas correr direto ... ai ... é questão de tempo para dar merda, e merda feia.

Carro bom para vc ter sem stress: A3 180 + chip .. 215CV , esperto, economico... confiável...traquilo tranquilo.

Hoje dia a dia para mim é cambio automático + ar ligado + som ... ai eu esqueço do mundo.

é paulão a pior coisa de ter carro turbo com certeza é esses otarios que ficam enchendo o saco na traseira dos nossos carros pra acelerar, tem que ter sangue de barata mesmo, na epoca que eu tinha minha parati 89, uns 5anos atraz, passei em cima de uma ondulação na pista e rodei com ela la perto do metro paraiso, a 160km/h umas 15h da tarde, pq não tive sangue frio pra não acelerar, bati em um celta e o cara que tava acelerando atraz de mim foi embora dando gargalhada né, mais graças a deus ja estava devagar na hora que bati no celta e nem eu nem a moça do celta sofreu nada só bens materiais, hoje em dia ja é outra historia se o cara não quiser sair da minha cola e eu estiver em alguma avenida ou rua eu encosto o carro e deixo o cara ir embora, na estrada ja é outra historia né, mais tem hora que agente tem que se fuder pra aprender que tem coisa que não vale apena.......

jaltinier

Plantonista
paulobeto disse:
Nirvana, da para usar sim. Vamos detalhar um pouco os pontos + e - nomeu ponto de vista:

consumo: para 15 a 20km por dia é tranquilo. Como minha turba enche forte só nos 4.000rpm pra cima , se manter até esse limite faço perto de 400km na estrada a uns 110km/h de boa com um só anque. Na paulera e sempre puxando forte um tanque dura entre 220-230km. Ai pega neh...

conforto: isso pega um pouco (na estrada não mas na cidade ...) porque tenho suspensão esportiva e amortecedor a gás encurtado com mais carga, varias buchas de PU ... ai sim fica um pouco durinho e um pouco incomodo mas nada demais. Bem suportável mas cansa com o tempo.

Desgaste: isso é tranquilo, pelo menos para o setup do meu carro. Todas peças que usei são bem robustas, embreagem muito forte, freios fortes... tranquilo tranquilo. Isso é de menos

O que pega?

- Da dó usar a caranga para este propósito. Quem viu meu carro sabe que não tem um risco sequer e aí da pena mesmo
- outra coisa: é só eu por o carro na rua ou estrada que aparece um bando de moleque com kit turbo coxinha enchendo o saco, vários e vários carinhas de Si achando que ta apavorando (esses são os piores pois é um carro bonito e atual que anda bem ... então cara acha que está numa Ferrari e pensa que seu carro é apenas um A3 antigo 150CV ...) . Confesso que a uns 20 dias eu não aguentei:

Si vermelho na minha cola na Castelo Branco, 04 faixsa livres, ninguem na frente e o mané na minha cola. Eu ia para a direita o cara + um amigo ia tambem, voltei para esquerda e o mané tambem ..putz .. falei para minha esposa, deve ser um boy que ganhou carro do pai.. e minha esposa disse:

então pisa forte e some desse babaca. Foi o que fiz. GPS marcou 269 km/h mas o problema não é a velocidade e sim o quanto rápido vc chega nela.. ai assusta mesmo. Depois fiquei 01 semana ouvindo sermão da minha mulher... poxa..ela que pediu pra dar uma pisadinha ...rsrsrs

Moral da estória: vc tem que ter bastante sangue frio e bastante calma pois senão vc vai querer pisar como todo folgado que te enche o saco. Como já não sou mais moleque ... dou conta em segurar a onda, mas correr direto ... ai ... é questão de tempo para dar merda, e merda feia.

Carro bom para vc ter sem stress: A3 180 + chip .. 215CV , esperto, economico... confiável...traquilo tranquilo.

Hoje dia a dia para mim é cambio automático + ar ligado + som ... ai eu esqueço do mundo.

Vai entender a mulherada neh PB...sempre é assim, pisa forte e quando vc acelera reclama..rsrsrs...mas acho que a reclamação da sua esposa de ter sido pelo torcicolo que ela de ter sofrido com impacto que ela levou nas aceleradas...pois o tranco é forte quando vc pisa...isso é fácil de comprovar pelos videos dos dyna que vc colocou...

p.s.: concordo com vc sobre eles mlks que ficam com S.I ou golzinho quadrado com turba coxa querendo tirar uns rachas..zuado neh...

Claudião

Novato
Paulão,
pode crer os mano de Si são os mais cupim que tem, só pq o bagulho chega a 8000 rpm e 3a marcha parece sem fim !!

Fiz um teste drive em interlagos com uns Si... o piloto profissional que tava no carona quase arrancou o PQP, mas sem chance,

qq spb original deixa os Si a ver navios... imagina com seus meros 399,999999 cv soltos na estrada!!!

PQP, puxadinha du baralho hein... 269, eu já andei no seu carro, o idiota não percebeu o ronco do seu carango, mesmo na manha ? nem o tamanho da saida do escape ? manezão pediu e tomou, queria tá no banco de trás pra assistir !!

Voltando ao assunto do dia a dia, o meu spb com 300cv dá pra usar numa boa, devagar consome pouco, mas é aquilo, não tem um risco,
vc para num estacionamento e o fdp já dá uma picotada na sua porta !! mas de motor e manutenção quase nada, pois é praticamente
original... vamos ver se sai mais uns 20cvs com a peçinha que comprei nos eua ontem...

paulobeto

Membro
@Jaltinier, uma vez minha mulhe pisou no meu carro ... quase foi para a calçada quando a turba entrou forte... ela se assutou e quase deu merda .... Depois disso nunca mais...

@Della, como ando acima dos 300Cv a mais de 4 anos .. .tenho cada histporia ...

@Claudião, Si é fortinho sim, mas pra turbo preparado não da não pois o Civic só puxa bem depois 5.500rpm, antes disso parece motor 1.6.

O curioso foi minha esposa falar: Ahh eu acho que aquele Si tirou o pé quando voce pisou , parece que o cara freou porque vc foi embora muito rápido Paulo .... fiquei rindo durante um mes....me cago de rir até hoje....mulheres....vai explicar ...

Na cidade quando o cara ve o ronco, 99% já tira o pé e fica atrás do meu carro, mas na estrada .... os cupim tentam de tudo....se boberar os cupim jogam até os bancos fora para aliviar o peso do carro ...kakakaka

é Claudião, é complicado. Já peguei muito folgado na estrada e como vou muito para o Interior (vc tambem!) , Castelo Branco, 04 faixas tapetes ... só aparece folgado e as vezes folgados FORTES: 550i, 335i , X5... , M3 ... olha ... esses ai num guentam naum... o único que paguei um pau (quer dizer, não guentei não) foi quando apareceu um Shelby GT 500 .. vixi... num dá não ... esse ai é forte mesmo... 550CV .. o cara começou a abrir no final da minha terceira devagar, quando pus quarta pqp .. cade o cara? foi embora parecendo que tava puxando uma segunda de tão rapido ...pqp... (nessa epoca tinha 340CV). Mas mesmo hoje em dia .. num da não, sem chance. Contei para os manos da Nascar .. les riem de mim até hoje sobre isso...

Salve os V8!

jaltinier

Plantonista
Meu amigo PB, as mulheres são engraçadas quando tentam filosofar sobre carros...rsrsrs...tb me cago de dar risada quando a minha arrisca uns palpites...tem cada um que vou te falar hein...rsrsrsrs

abraço

paulobeto

Membro
Claudião disse:
Paulão,
pode crer os mano de Si são os mais cupim que tem, só pq o bagulho chega a 8000 rpm e 3a marcha parece sem fim !!

Fiz um teste drive em interlagos com uns Si... o piloto profissional que tava no carona quase arrancou o PQP, mas sem chance,

qq spb original deixa os Si a ver navios... imagina com seus meros 399,999999 cv soltos na estrada!!!

PQP, puxadinha du baralho hein... 269, eu já andei no seu carro, o idiota não percebeu o ronco do seu carango, mesmo na manha ? nem o tamanho da saida do escape ? manezão pediu e tomou, queria tá no banco de trás pra assistir !!

Voltando ao assunto do dia a dia, o meu spb com 300cv dá pra usar numa boa, devagar consome pouco, mas é aquilo, não tem um risco,
vc para num estacionamento e o fdp já dá uma picotada na sua porta !! mas de motor e manutenção quase nada, pois é praticamente
original... vamos ver se sai mais uns 20cvs com a peçinha que comprei nos eua ontem...

Claudião disse:
Paulão,

ehhh.. de pecinha em pecinha vc monta um monstrinho ...rsrsrs

ahhh amanhã cedo to na nascar alinhando e fechando o proximo up, datas, prazos, $$ , IC frontal ... etc...melhorias menores ...

...e fechando o tema para não disvirtualizar o tópico.. eu e o Claudião temos cada uma pra contar ... Claudião, lembra daquela Porsche Prata e MANCA na Av.Faria Lima em SP? kakakaka o cara ta nos procurando até hoje hehe, e era vc é que tava dirgindo meu carro ....kakakaka ... Ok, prefiria estar dirigindo a Porsche,, mas que é engraçado ...isso é...

deixa pra lá, foi só para atiçar e relembrar as boas do passado... vamos contar no próximo encontro em SP,

abraços,

Claudião

Novato
eh, eu só to indo de peçinha em peçinha, agora só aqui na espectativa do status order ir pra frente !!!

se der eu passo lá amanha com o meu acessor pra acabar de bagunçar a oficina !!

Lembro... só o ronco do seu motor no tunel da faria já assustou metade dos jardins.;.. rs

lembro tb desse dia é do nosso retorno na marginal vc segurando o pqp....kkkkkkkkkkkkkk

vishis, cada uma do arco da velha !!

abraços

della

Membro
O tópico é seu cara, que desvirtuar que nada?!!!
Manda outras aí!!!
Que hs vai estar na Nascar? Se pá eu colo lá pra trocar umas idéias!
Abraço!

paulobeto

Membro
Claudião disse:
eh, eu só to indo de peçinha em peçinha, agora só aqui na espectativa do status order ir pra frente !!!

se der eu passo lá amanha com o meu acessor pra acabar de bagunçar a oficina !!

Lembro... só o ronco do seu motor no tunel da faria já assustou metade dos jardins.;.. rs

lembro tb desse dia é do nosso retorno na marginal vc segurando o pqp....kkkkkkkkkkkkkk

vishis, cada uma do arco da velha !!

abraços

blz. Vou estar la as 10h00 em ponto. Recomendo ir no max ate 10h30 porque depois disso.. comeca a aparecer cada maluco desesperado querem chipar o carro 1 minuto antes de fechar a oficina ... ai nao da nem para parar o carro perto da loja ...

paulão se não for pedir mto e vc lembrar de perguntar la na nascar na onde eles mandam os carros pra polir eu ia agradecer mto.
valews...

della

Membro
Pessoal,

Vou contar minha experiência do sábado passado:
Fui até a Nascar, junto com meu filhote pra encontrar o Paulão e Claudião e trocar umas idéias. O Claudião teve contra-tempos e não foi, mas estava lá tb o meu amigo Iuri Britto, que foi picado pelo mosquito Nascar, que causa ondas de riso no proprietário do carro que é deixado na mão deles!

Depois de algum papo e de eu falar do quanto o antigo SPB do Claudião andava, o Paulão desferiu a seguinte proposta: Vamos dar uma volta pra vc ver o que é andar?

É claro que eu aceitei! E lá fomos nós: O Paulão guiando, eu e meu filhote de cinco anos (com cadeirinha e tudo).

Já na avenida da Nascar, deu pra ver que o carro do Paulão só tem a fisionomia de audi, que a alma já pertence ao demo! O motor não tem ronco, tem rugido e como ruge a bagaça!!!

Andando na boa, trânsito de cidade, primeira e segunda abaixo de 4K RPM parece que num tem nada demais no motor, fora o ronco mais grave do escape de maior bitola.

O tal do turbo Lag realmente é como vinho seco, tem que saber apreciar...

A preparação é um primor, o carro não balanca, não fica espirrando a torto e a direito, não há excesso de marcadores disso e daquilo (só um hallmeter bem discreto que o PB me deu uma aula de funcionamento), nem manômetro de pressão de turbo tem! Perguntei pro Paulão e ele disse pra quê? Só pra saber quanto de pressão deu na puxada? Pessoalmente eu também acho que estes marcadores postiços dão uma zuada no visual do interior requintado que o A3 tem...
Enfim, é um carro muito bem feito e de bom gosto, que pode ser usado no cotidiano sem incomodar...

Pegamos um retão e aí o Paulão disse sente só: Me desculpem a palavra, mas CARALHO, colamos no banco, aliás fomos pregados nele e o A3 parecia possuído, destracionava pra cá, destracionava prá lá, um absurdo, um puro-sangue em disparada, anda deeeeeeeeemaaaaaaaaaais!!!!

Demos mais umas duas ou três esticadas, sempre em trechos planos e sem outros carros ou pedestres por perto, afinal o Paulão tem uma arma na mão e sabe disto muito bem! A partir de 4K RPM, o A3 arranca duma vez e acelera sem fim! A velocidade que demos em terceira, deixo por conta da imaginação de vocês!

Meu amigo Paulão, acho que depois desta experiência tenho o direito de chamá-lo assim, sem falsidade. Teu carro é uma obra de arte pra quem curte preparações bem feitas, certamente vale cada centavo investido e como o Claudião já disse muito bem, seu A3 é um monstro! Parabéns!

Ah, dali fomos num aniversário de criança e no caminho o meu pequeno que já é fã de A3 falou: Papai, porque vc não troca de motor com o Paulão? :haha:
O carro dele anda mais rápido que uma Ferrari, num é papai? (como se ele já tivessa andado numa) Mas quer saber, acho que deve dar um trabalhinho pro carro do cavalinho rampante!

A frustração foi ir embora num carro exatamente igual, ano, cor e demais acessórios, mas que parecia um uno mille depois do passeio proporcionado pelo Paulão :parede: :parede: :parede:

Valeu Paulão, animal!

a velocidade eu chuto de 170km/h ou 180km/h pq eu tinha uma parata quadrada que dava 160km/h de terceira e ela tinha uns 300cv imagina um audi com 400 e poucos potocos o que eu achei mais da hora no motor do paulão no dia do encontro foi que o motor mantem a aparencia original só quem manja de audi ve que tem algumas coisinhas diferentes não ta cheio de mangueiras coloridas nem nada é o mesmo que o della achou da hora ao entrar dentro do carro do paulão mto loko pena que o meu é tip pq ao ver o do paulão deu até vontade de ter carro turbo denovo rsrsrsrs ainda mais um audi imagina rsrsrsrs

nirvana

Membro
paulobeto disse:

O que pega?

Que belo relato paulão!!!! boaa!! a minha namorada é outra, adora velocidade, e faz até engenharia mecanica...mas quando acelero ela fica falando :joselito:

obrigado, e me tirou algumas duvidas...

vou de 180 + chip mesmo... :valeu:

e seu carro, nem tenho o que dizer, sou apaixonado por carros fortes, e me dá um frio na barriga, só de pensar quando alguem fala
"o carro destracionaa! e fica quase incontrolavel" :help:

eu acho que to mal acostumado da minha ex moto (bandit 1200) :grin:

sinto muitaaaa falta de um carrro que se "compare" a ela...

um grande abraço!! quem sabe num outro encontro eu não ande no carona da sua a3 e vá direto pro lado negro da força e compre um popular pro dia a dia? hahahahahaha :grin:

Claudião

Novato
Kkkkkkkkkk, o Della comprovou que o que falava era verdade.... o bagulho é monstro e discreto, falo que pode cutucar as vermelhinhas que
vai dar trabalho !!

pena que não dá pra junta meu montrengo de saida com o dele a partir de 4 mil rpm... deve sair um apr stage 5+

kkkk, PB, troca de motor com o Della...

abç