A3 dando dor de cabeça, vale a pena continuar com o carro?

Bom pessoal, tenho um a3 04/05 1.8 asp azul. A situação é a seguinte, comprei esse carro faz uns 6 meses salvo engano e estava realmente muito mal cuidado, já gastei cerca de 3 mil reais no carro com pneus, suspensão, ar condicionado, som (os auto falantes estavam estourados, só fiz trocar por outros do mesmo tamanho dos originais) e aqueles pequenos detalhes que quando você vai somar já viu né? A questão é que uso muito o carro, principalmente a trabalho, em viagens longas, rodo muito com o carro e sempre pé em baixo, Audi a3 sempre foi um sonho pra mim, consegui realizar, mas vejo que o carro ta apresentando cada vez mais problemas e tenho medo de me deixar na mão, pergunto a vocês, vale a pena recuperar todo o carro (pintura, motor, estofamento e tudo mais) ou é melhor eu partir pra outro carro e passar logo esse a3 pra frente? Vou listar alguns dos problemas aqui:

Lenta do carro está péssima, oscilando muito o giro (somente com o carro frio)

Junto com a lenta ruim o motor da uns estalos, somente carro frio também

Direção um pouco dura, na minha cidade não, mas quando vou pro trânsito infernal de Recife ela começa a estalar depois de algumas horas rodando (olhando ontem parece ser um pequeno vazamento no hidráulico).

Vazamento de óleo,3 gotas na garagem durante uma noite, porém na estrada sempre após cerca de 300km rodados na faixa de 150 a 190km/h avisa baixo nível de óleo com pc de bordo.

De mecânica os problemas são basicamente esses aí, mas tem as outras coisas:

Pintura (está muito arranhado, revitalização não resolve)

Bancos em couro (as portas estão soltando o couro, e as laterais dos bancos estão bastante desgastadas)

Tecido do teto, muito sujo e começando a soltar um pouco, nada que incomode por enquanto

Por enquanto so lembro essas coisas mesmo, o que vocês acham? Vale a pena eu ficar com o carro, se for pra ficar com ele vai ser como um xodó em casa, vou juntar pra comprar outro daqui um tempo porém manter o Audi, mas isso tudo vai depender do custo pra recupera esse carro e deixar do jeito que eu quero.

Abraço pessoal!

della

Membro
Depende de quanto você pagou nesse carro, se realmente gosta dele e de quanto está disposto a gastar.
Pelo montante dos problemas, acredito que a conta pode bater nos 8 a 10 paus pra zerar tudo (considerando o pior na mecânica, refazer a forração interna e uma repintura completa).

Sinceramente, eu não gastaria isso num aspirado.

O carro saiu por 13 mil pra mim, era de uma pessoa da família, ficou 2 anos parado em uma garagem esse carro... Isso que venho pensando também, se fosse um 180, mas um asp não sei se vale a pena, mas sou realmente apaixonado pelo a3

Na boa o que mais deixaria eu encucado com o carro seria a lenta ruim e o vazamento da direção. Que por sinal se vc andar com o óleo baixo ira estragar mais ainda. Mas se fizer pequenos reparos vc começa a andar sem se incomodar, e o resto é só estetica!!!

marcelo089

Membro
Pagou 13mil...que outro carro confiável vc pega com essa grana, para mim os problemas não são graves e fácil de arrumar. Quanto de ser adpirado ou turbo isso não tem muita importância pois os preçod do aspirado ou turbo são praticamente igual, o que manda e o estado de conservação...

É o que da me deixando encucado, mas assim que tiver com dinheiro sobrando pra isso quero resolver esse problema, sobre a questão do óleo tanto do hidráulico quanto do motor eu verifico semanalmente, não deixo baixar do nível, sou extremamente chato com carro, ou ta perfeito, ou ta uma m****... Eu preferia um turbo, sem dúvidas porém vai ser um carro pra passear, uma eventual viagem de fds e etc, quero um carro pra cuidar mesmo, um segundo carro no caso, e to apaixonado por esse meu, botei na cabeça que quero recuperar ele, claro que isso vai depender das condições $$ ... To de olho num Punto t-jet ou Linea T-jet usado pra usar no dia a dia e o Audi pra ser meu xodó

Depois posto algumas fotos dele, estou sem um cel/câmera decente pra isso por enquanto, mas tenho algumas fotos antigas em um tópico que abri há algum tempo, logo quando peguei ele aqui no fórum

diego4100

Membro
Você acha muito gastar R$ 3.000,00 num Audi? Isso da um jogo de pneus bons, uma troca de óleo, filtros e um tanque de podium hehe.
Se você acha que a manutenção está pesando, venda e parta pra um popular; Audi custa bem caro pra manter. Carro bom é o carro que está em dia e não te deixa na mão, melhor um Uno andando que um A3 no guincho.

Não acho muito não, o problema que to numa fase financeira difícil, coisa temporária, nem acho a manutenção normal do carro cara não, esperava que fosse muito mais, o que ta pesando é pra deixar o carro zerado, pq se for pra parar para resolver um dos problemas tenho que fazer logo tudo de uma vez, e carro quando começa a mexer sempre aparece mais coisas, principalmente um carro de mecânica mal cuidada como o que peguei, só comprei porque foi oportunidade de ocasião, e sempre foi um sonho o a3 pra mim. E prefiro mil vezes o carro com mecânica confiável, confortável, seguro do que um uma bota ortopédica daquelas kkkkkkkkk mas é como eu falei, se for manter o Audi, ele vai ser um segundo carro, é um carro extremamente prazeroso de se dirigir, principalmente na estrada, mas pro dia a dia to procurando outro carro, um hatch ou sedan médio, focus é uma boa opção, mas confesso que os olhos brilham nos t-je...

enfim, to começando a fazer uma pesquisa em oficinas e tudo mais pra ter uma idéia de quanto vou gastar no Audi, um porém é que moro em cidade do interior, então quando olham o emblema querem me cobrar os olhos da cara, sorte que tenho amigos que trabalham em auto peças, aí consigo preço bom, pego peças de golf, essas coisas... Mas vou levar esse carro a Recife em uma oficina "decente" pra um serviço bem feito, se alguém souber alguma pra me indicar, por favor ;)

Morcegao

Membro
3 conto não é nada, eu já gastei mais de 10 mil no meu vo até colocar uma lista abaixo com preço gastos e o que irei gastar,

Logo que comprei meu carro já gastei uma grana ------- Troca de óleo, correia dentada, limpeza de bicos, troca dos filtros de óleo e combustível, troca do ventoinha e bomba dágua que estavam com defeito - VALOR R$ 1.780,00

2 meses depois troquei ----- Pneus, discos e freios, válvulas de retenção do hidrovácuo, válvula pressão do óleo DH, filtro de cabine A/C -- R$ 1.610,00

1 ano depois ----- Câmbio uma facada carro automático R$ 6.200,00

7 meses atras - Velas de iridium, Freios PowerBrakes, Ventoinha, coxim inferior do motor --- R$ 838,00

CHIP 1 mês atrás --- Esse foi de graça por eu mesmo que chipei o carro em casa :p

=-=============================

falta agora

Troca da junta tampa de válvula, meia lua, limpeza do pescador, troca de óleo, banho químico no motor orçamento R$ 930,00

Fazer uma geral na lataria, Teto que baixou atras, polimento dos faróis, R$ 1050,00 orçamento realizado a 3 semanas atrás

TOTAL R$ 11.478,00

Esse é o preço de se ter um Audi Turbo pior ainda auto kkkkkk .... agora se você realmente ama esse carro é seu sonho e não liga para quanto vai gastar vá em frente, pode ser turbo, aspirado 1.8 e 1.6 opa 1.6 não né ae é polo disfarçado de audi.... o que importa é que é um Audi amigo

3 conto pra começa não ta caro não, em 2 anos já gastei por volta de 11 mil tbm, cambio tiptronic ( a faca entra rasgando RS...) junta tampa de válvula, junta auxiliar escap. Velas iridium filtros correias ( qnd fui trocar akele tensionar de mola foi pro espaço ( tomei outra facada ) trizeta, coifa mangueiras do hidrovacuo, buchas, radiador, flange akela q vai o sensor de temperatura, um joelho que vai conectado encima do radiador, enfim já gastei uma cachoeira de dindin no carro mas não consigo me desfazer dele RS....

DIEDE

Moderador
Não acho 3 mil muito pra um A3.
Estou com o meu há 9 meses. Peguei o mais conservado que achei, "sem nada pra fazer". Nesse tempo a conta já ta fechando em 4.2K de manutenção. Isso porque a maior parte das coisas faço em casa com meu pai (Ou seja, a maior parte desses 4.2K é só peça)

Por esses 13 mil, você pagou bem menos que o valor de tabela do carro. Mesmo com os gastos de 3 mil que você citou, continua no lucro.

Se o A3 sempre foi seu sonho, vai fundo!!!

Por enquanto como a questão financeira ta complicada to só mantendo o carro, mas comecei a pesquisar uma boa oficina em recife pra levá-lo, estou tentando identificar todos os problemas pra fazer de uma vez só... Pelo preço que paguei vocês tem toda razão, ainda to no lucro, e eu realmente sou apaixonado pelo carro, sempre fui fã do a3, e depois que dirigi um pela primeira vez (que inclusive foi esse que é meu hoje, há cerca de 4 a 5 anos atrás) aí então fiquei louco, tava pesquisando um carro pra comprar mas não pensava em a3 pela manutenção e tudo mais, só que apareceu esse por 13, não pensei duas vezes, mesmo sabendo que o motor não estava tão bom...

Aqui em casa maior parte das coisas faço com meu pai também, gostamos de mexer no carro e tudo mais, todo fds arrumo algo pra mexer nele kkkkkkkk. E agora ele virou o carro principal aqui de casa, meu pai tem um Linea absolute, com aquela m**** de câmbio dualogic que esta com problemas, vamos ajeitar pra vender (3 mil reais pra ajeitar), ele está de olho num peugeot 408 THP ou até um jetta TSI, ainda estamos pesquisando isso, tudo vai depender dos próximos 2 meses porque estamos fazendo um investimento juntos, se tudo der certo vou manter o Audi sem dó, gasto o que for preciso pra deixar como eu quero

Faz uma análize geral e verifica o tamanho do gasto, se tiver paciência não vai gastar absurdos.
Eu tenho uma Pajero Full, só no câmbio foram 9500,00 + 1500,00 de elétrica (que ao mecher no cambio o ABS parou) + 1000,00 no revestimento do tanque (pra ferrugem não ferrar a bomba injetora) 14000,00 da bomba injetora (que fudeu no dia seguinte que voltou do serviço do tanque) e esses dias tive que trocar o cabeçote pq ficou sem água por problemas no sistema de ar quente e ficou mais 4500,00, só mencionando os gastos extras, mas tem também os normais como pneus, suspenção, e uma central multimídia que acabei de instalar a pouco, não vale a pena vende-la.
Entreguei meu A3 por 21500,00, podia ter ficado com ele e ter dado pau a vontade, depois jogar no ferro velho que tava no lucro.

Eu acho os problemas moleza de resolver. Tive um aspro AT e só troquei o cambio pq eu castiguei ele. Fui p um celta, agora to de gol mas de olho em outro AT. Pelo preço que vc pagou vc tem margem pra resolver os problemas. Cuida do motor e vai fazendo com calma o resto.. Pintura vc pinta um capu hj... Depois as laterais.. Fica bom

JulioRJ

Membro
Então os meus foram moleza...

Em +- 1 mês:

Painel queimou - R$ 700
buchas coxins etc - R$ 600
embreagem nova - R$ 1.000
bóia da bomba - R$ 150
óleo cambio motor filtros - R$ 400

Ainda tem: pneus 17, som, polimento, vela, cabo de vela, antena, airbag...

A maioria das coisas sei que é tranquilo de resolver, o meu maior medo é somente o motor, tenho quase certeza que já foi mexido, ele da uns estalos quando ligo o carro frio, e tem alguma pequena entrada de ar também, fica "visível" depois de rodar muito no início do curso do acelarador, um barulho bastante incomodo, mas que vem reduzindo bastante, hoje em dia mal ouço....

Ontem tirei o dia para cuidar do carro, recuperei todo painel que estava descascando, exceto os botões do climatronic que ainda tenho que comprar os adesivos. Deixei o friso cromado da grade dianteira na cor preta... E tem algumas coisas que fiz há algum tempo como a alteração da cor da costura do volante (linha branca agora), recuperei algumas partes desgastadas do couro com um produto especial (pra sapatos na verdade, mas serviu muito bem)... Vou voltar a atualizar meu tópico sobre o carro com fotos e tudo mais depois, só não fiz ainda porque estou sem uma câmera decente pra fotos, mas vou ver o que posso fazer.

Sexta feita estou indo pra Recife no Audi (o Linea vai pra autorizada hoje começar a fazer a bo*** do câmbio dualogic, vai ficar cerca de 15 dias lá, o Audi vai ser o carro principal a partir de hoje, pois meu pai vai utilizá-lo também, isso significa muita estrada...) vou levá-lo em duas ou 3 oficinas por lá, vou em uma especializada em mb,bmw e audi inclusive, saber quando eu gasto, se vai ser preciso fazer o motor, enfim... Irei atualizando as informações aqui no fórum

JulioRJ

Membro
Carro velho é isso aí mesmo cara... com o tempo você acostuma a ir consertando esses probleminhas chatos.

Ou não, tenho amigo que cansou e só anda de zero, mesmo sendo pelado, mas é que tem gente que fica passando mal com os problemas, eu já me acostumei.

Olha, veja pelo lado positivo, se tiver que abrir o motor vc poderá colocar ele zero e rodar 300k ou mais, ainda tendo a chance de dar uma taxada, colocar uns pistões mais largos, etc.

O meu quando peguei estava com uns barulhos esquisitos, coloquei oleo 5w40 e ficou liso...