Caros, boa noite.
Estou querendo entrar no hall de donos de um A3, mas tenho algumas dúvidas/receios, pois até hoje sou apenas um entusiasta da marca e não tenho como comprar um 0km, então, estou analisando opções usadas. Ja faz algum tempo que venho pesquisando modelos e opções para compra.
Meu primeiro receio é relativo a manutenção. Tenho um tio que tem um A3 2001 com mais de 100 mil km rodados que NUNCA deu problemas mecânicos, apenas desgaste natural de um carro que já tem anos de uso, mas o carro é dele desde que saiu da concessionária. Para alguem que vai comprar um usado, duvidas:
-Melhor comprar de um particular ou de uma concessionária?
-Existe alguma forma de prevenir algum problema grave na compra de um usado?
-A manutenção corriqueira é muito cara? É realmente muito complicado achar peças?
-É dificil achar oficinas de confiança? (estou em SP)
E o seguro? Algumas cotações online chegam a bater os 8 mil reais.
Hoje analiso 2 opções:
AUDI A3 2.0 TFSI SPORTBACK S-TRONIC 2008/2009 > 60.000km (já com desenho atualizado)
AUDI A3 2.0 TFSI SPORTBACK S-TRONIC 2007/2008 > 50.000km
Se tiverem mais alguma dica, será bem vinda.
Abraços e Obrigado!
Estou querendo entrar no hall de donos de um A3, mas tenho algumas dúvidas/receios, pois até hoje sou apenas um entusiasta da marca e não tenho como comprar um 0km, então, estou analisando opções usadas. Ja faz algum tempo que venho pesquisando modelos e opções para compra.
Meu primeiro receio é relativo a manutenção. Tenho um tio que tem um A3 2001 com mais de 100 mil km rodados que NUNCA deu problemas mecânicos, apenas desgaste natural de um carro que já tem anos de uso, mas o carro é dele desde que saiu da concessionária. Para alguem que vai comprar um usado, duvidas:
-Melhor comprar de um particular ou de uma concessionária?
-Existe alguma forma de prevenir algum problema grave na compra de um usado?
-A manutenção corriqueira é muito cara? É realmente muito complicado achar peças?
-É dificil achar oficinas de confiança? (estou em SP)
E o seguro? Algumas cotações online chegam a bater os 8 mil reais.
Hoje analiso 2 opções:
AUDI A3 2.0 TFSI SPORTBACK S-TRONIC 2008/2009 > 60.000km (já com desenho atualizado)
AUDI A3 2.0 TFSI SPORTBACK S-TRONIC 2007/2008 > 50.000km
Se tiverem mais alguma dica, será bem vinda.
Abraços e Obrigado!