A3 como primeiro carro

Pessoal, boa noite. Gostou muito de carro e estou pesquisando muito antes de comprar o meu, será meu primeiro carro. Gosto muito do A3 1.8T, mas tenho medo de não conseguir mantê-lo. A manutenção preventiva é muito cara ? Em qual intervalo de tempo deve ser feita ?Vocês recomendam esse carro para mim, que tenho 18 anos ? Valeu e desculpa qualquer coisa!

Boa Noite amigo...

Peguei o meu 05 1.8T 180cv em Dezembro/14... demorei para achar um "mais inteiro", mas estou curtindo.
Não tenha pressa, pois a maioria está zuado.
E pega um com teto solar, os sem teto para vender depois é mais dificil.

Acho que o mais caro de manutenção (preventiva) deste carro é:
- Troca de oleo do cambio (se automatico);
- Troca do Kit correia dentada (melhor trocar logo do que esperar quebrar e ter que refazer o motor);

Mas todo carro usado está sujeito a quebras ne... tipo a troca das solenoides do cambio tiptronic, um sensor MAF (que custa 600 reais), etc.

IPVA saiu por $900 e seguro por $2600.

Sinceramente.... com 18 anos eu não tinha cabeça/responsabilidade para ter um carro com essa potência.. ele acelera muito rapido e não parece... o que é perigoso.
Só fui comprar o meu agora aos 27, mas só estou te relatando minha experiência... cada um que sabe de si... rs....

Boa sorte!

merotti

Membro
São vários fatores que você deve observar. Primeiro deles é a sua renda, se você ganha menos de 2k por mês, eu não compraria pois provavelmente terá parcelas + gasolina + manutenção. + seguro (se fazer) e a sua renda ficará comprometida com isso e quando isso ocorre, é muito frustrante. Outra coisa a se observar é a sua maturidade, pois esse carro como descrito acima acelera rápido e não parece, o que pode se tornar perigoso. Eu comprei o meu a3 com exatamente 19 anos de idade e sei que já me coloquei em risco desnecessários inúmeras vezes. Pense bem e tome a decisão correta. A manutenção preventiva seria trocar os óleos, filtros e correrias, além de fazer limpeza de bicos e da tbi. Só isso ja vai uns 1.200 brincando.

Reinaldo.a3

Membro
victorafelix disse:
Pessoal, boa noite. Gostou muito de carro e estou pesquisando muito antes de comprar o meu, será meu primeiro carro. Gosto muito do A3 1.8T, mas tenho medo de não conseguir mantê-lo. A manutenção preventiva é muito cara ? Em qual intervalo de tempo deve ser feita ?Vocês recomendam esse carro para mim, que tenho 18 anos ? Valeu e desculpa qualquer coisa!
Minha sugestao : como primeiro carro compre um carro mais simples, basico de facil manutenção e com valores mais camaradas. Exemplo : Gol, Palio , Celta e etc

Comprar um a3 usado é moleza.....quero ver ter dinheiro pra MANTER corretamente. Pense nisso!

diego4100

Membro
Manutenção do A3 turbo é BEM cara. Eu já gastei R$ 17.000,00 no meu. Ta certo que sou chato, sempre boto tudo do bom e do melhor, mas acredito que é assim que um carro deve ser mantido. Estou com o A3 há cerca de 1 ano e meio, o que da R$ 900,00 de manutenção por mês. Fora IPVA, gasolina podium, etc. E não pensa que da pra economizar na manutenção de Audi não, as peças paralelas simplesmente não duram nada. Tem que ser tudo de marca boa, é diferente de carrinho popular.
Pra você ter ideia, o Omega 4.1 é um carro de manutenção considerada cara, porém gastei R$ 16.000,00 nos 8 anos que tenho ele. E olha que fiz MUITO mais manutenções do que no A3.
Se você tem condições de manter, vai em frente, é um baita carro. Não troco o meu por nenhum carro 0km abaixo dos R$ 80.000,00. É outro nível.

Amigo.... depende muito do seu salário. Como já disseram acima.

Eu escolhi uma A3 aspirada para evitar gastos excessivos no dia a dia .... comprei por um valor relativamente baixo por que tinha muita coisa para fazer..... Já gastei 4.000 e só agora o motor esta ficando redondo e a refrigeração (do carro e do ar condicionado)....

Optei por um barato e que necessitasse manutenção pois sou MUITO CHATO com isso, e gosto das coisas do meu jeito (ou compro zero ou compro um usado e reformo inteiro)... como zero não tenho $$$$.... comprei um para reformar.

Obs... Tenho um salário relativamente alto.... e a reforma do carro esta limpando minha conta bancária kkkkkkk então se vc quer um conselho.... compre um Fiat Uno para começar.... é fácil de estacionar, barato se bater, e pega mulher também (sei que é esse seu interesse)..... então.... fica a dica.

Obs... Assim que eu terminar de reformar a Audi... vou comprar um Fiat Uno 2 portas para preparar.... adoro aquele carro kkkkkkkkkkkkk

Como muitos disseram, depende muito da sua renda amigo, enfim se pegar um bem cuidado não vai te da muita dor de cabeça, porém é um carro que nessesita de peças de qualidade. O meu peguei muito bem cuidado, porém gastei uns 2000 com ele troca do kit de correia completo, fluidos e tudo mais. É um baita carro, e não tem carro zero km de menos de 60 mil reais que consegue bater ele. E como muitos falaram o Turbo acelera muito bem, não é que nem 1.6 ou 2.0. É um carro com uma baita performance comparado a eles. Tem que ter muita responsabilidade. Não me arrependo de ter comprado, se comprar pega um bem inteiro não tenha pressa e de preferencia com teto solar, pois sem mofa mais na venda.

Iuri

Membro
qual a ideia?avista?financiado?

que ano?

primeiro carro?pegue um carro de pia..gol..saveiro(pia de bosta gosta..eu ja tive duas)

sao carros de manutenção barata..se estoura algo..é barato arrumar

alem do que..tu pega hoje um gol..uma saveiro 1.6..como primeiro carro..é um carro que anda bem..voce pode montar um SETUP legal sem gastar mto!

um exemplo..minha primeira saveiro

557583_356727724420873_558558341_n.jpg

minha segunda..
1451332_698196430273999_8638458690646283243_n.jpg

vai mto do gosto..mas é ai que tu aprende a mexer em carro..

nao adianta pegar um carro com uma tecnologia embarcada..se no fim voce nunca trocou um pneu!

abraços

Bem amigo, concordo com as opiniões dos amigos sobre o carro, pessoalmente, não acho a manutenção cara, primeiramente porque é inimaginável comparar um Audi com esses outros citados por aqui, os famosos populares aos quais não gosto nem de comentar,pois esses sim acho caros pelo que oferecem e aliados a nossa famigerada tributação, o preço é irreal. Se ao chegar a conclusão que seu orçamento dá pra encarar um Audi, nem pense em outro.

Abraço.

Kauan_sp

Novato
Queria te dizer, que você aos 18 se for comprar, tenha pelo menos 5 mil guardado e não pegue uma muito rodada, eu fiz 18 agora e comprei uma com 226 mil rodados, paguei a vista, fiquei sem dinheiro reserva, recebo 1500 por mês e não estou conseguindo manter

JulioRJ

Membro
carro usado é uma verdadeira faculdade de engenharia mecânica.

se couber no seu orçamento um com manutenção entre R$ 200 - R$ 600 por mês (média longo prazo), pode ir na boa.

Se tu não comprar o carro vai gastar com várias outras coisas e se o carro vai te deixar mais feliz ao menos vai gastar com algo que te deixa com sorriso no rosto
Só procura com calma pq se conprar algum muito judiado pode te arrepender der caso contrário vai gastar e cada vez se sentir melhor por ter o carro

Abração

Meu caro,
Se seu sonho é ter o A3 mesmo que tenha que sacrificar algum lazer para tê-lo, vai em frente. Na pior das hipóteses você irá descobrir por conta própria o que é ter um A3 (turbo, por favor) e os custos envolvidos para mantê-lo conservado. Se não aguentar o tranco, vende e pronto ou arruma um segundo emprego hehehe.

Para vc ter noção dos custos:
180,00 disco de freios dianteiros (fremax, hiperfreios etc)
1.100,00 kit de embreagem (Luk, OEM)
600,00 MAF
250,00 Jg velas iridium
190,00 Cabo VAG-COM para vc não ser enganado nas oficinas por aí nem ficar perdendo tempo especulando qual defeito é.
Decida com sabedoria, informe-se muito antes de fechar a compra pois se comprar errado, vai ficar frustado porque um A3 surrado (que é o que mais tem por aí) vai comer seu dinheiro mais rápido do que vc consegue ganhar...
Boa sorte, Abrax

Sent from my iPhone 5 powered by Apple

rogerr

Novato
Gostei das explicações da galera... Estou na sua mesma situação: tenho tesão pelo a3, acabei achando um ASP04/04 no jeito, apesar de não ser meu primeiro carro, entender o básico de mecânica, ter 21 anos e bem estabilizado (financeiramente) estou estudando bastante a compra desse a3 que estou "namorando".

Um tesão destes pode virar um pesadelo... se é tanto gosto ter um a3, procura um 1.8 asp ou 1.6... continua sendo um a3 com manutenção mais fácil e consequentemente mais barata.