a3 com problemas de pular marchas

pcmoreira

Novato
Bom dia. Tenho um a3 1.8t 180 cv 5 marchas tip 2006. Meu carro está com um defeito intermitente. Geralmente quando esta com o motor frio ainda a terceira não engata embora no painel mostre engatada. Ai quando acelero um pouco mais o carro dispara o giro e engata as vezes quarta e as vezes quinta. Se estiver por exemplo numa rodovia onde se mantém uma velocidade mais constante, com uns 10 minutos de uso tudo volta ao normal, consigo engatar todas as marchas. Mas se paro um tempo com o carro volta o defeito. Sou do Rio de Janeiro. Alguém pode me ajudar???

E aí Moreira resolveu?? Eu tô exatamente com o mesmo problema, igualzinho rs tô partindo pra troca dos solenóides e óleo mas minha conta bancária não quer deixar kkk

piacava

Membro
Isso tem cara de solenoides... a minha ré ficou assim uma vez.. só funcionava quando quente...

troquei as solenoides e ficou 100%. novamente.. tem que trocar o óleo também... e deve ser usado o
Febi 27001, que é o recomendado. vai gastar uns 5 litros na troca, com sobra.. troca parcial pois não vai precisar
abrir o cambio pra substituir as solenoides.

Se precisar tenho um kit de solenoides que comprei Zero e usei por 4 mil km, são originais e
novinhas.. Te passo por um preço legal e 12x sem juros pelo Mercado Livre.. só dá um toque.

abraço.