A3 8P Sport - Neto

cmeneto

Novato
Atualizando com as fotos do Intake de fibra de Carbono da BMC. Pra quem não sabe a BMC é lider na fabricação de filtros de ar esportivos e a principal fornecedora dos filtros de ar para categorias como MotoGP, DTM, F1, FIA WEC entre outras, e agora também estamos fornecendo para a Stock Car Brasil!
Abaixo a foto do filtro montado em meu carro:

IMG_2109_zpse39b2022.jpg


IMG_2112_zpscf81cabf.jpg


IMG_2111_zps1ddc2488.jpg
 

Furia

Membro
Top, esses filtros da bmc são ótimos mesmo! Coloquei na minha srad e deu uma baita diferença!

Não compensava fz a tubulação de inox/alumínio?

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk
 

cmeneto

Novato
Furia disse:
Top, esses filtros da bmc são ótimos mesmo! Coloquei na minha srad e deu uma baita diferença!

Não compensava fz a tubulação de inox/alumínio?

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk
Dependendo do tipo de tubulação não há ganho de potencia, somente estética...o "pulo do gato" é o elemento filtrante!

Abs
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Show Neto! Muito bom esse intake, parabéns! Aumentou muito o ronco?
E como que é a questão dos fuel trims com ele? Vi que o maf fica na posição original, então acredito que tá zerado! O filtro em si e aqueles de espuma?

Sent from my HTC One_M8 using Tapatalk
 

cmeneto

Novato
mfractal disse:
Show Neto! Muito bom esse intake, parabéns! Aumentou muito o ronco?
E como que é a questão dos fuel trims com ele? Vi que o maf fica na posição original, então acredito que tá zerado! O filtro em si e aqueles de espuma?

Sent from my HTC One_M8 using Tapatalk
Fala@[member="mfractal"] blz?? Esse intake BMC é um show a parte mesmo!! O barulho da turbina fica bem mais perceptível, mas nada que incomode com os vidros fechados... é bem parecido com o barulho do Intake da APR... vc ouve a aspiração e qdo tira o pé tb ouve o "alivio" mas tudo na medida certa!! Se andar de vidro aberto e tal fica top demais!! eu curto muito o som do turbão!! hehe Em relação a leitura tudo 100% OEM pois como vc observou o MAF permanece no mesmo local.
O elemento filtrante dentro da "caixa" de fibra de carbono é lavável como os K&N e tem um formato especial que faz a diferença... ele cria um fluxo de ar direcionado, como um "turbilhão"... esse é um dos truques que os caras trouxeram das pistas pra rua!!! Depois vou postar um gráfico do funcionamento disso...

Abs

Neto
 

cmeneto

Novato
Fala pessoal, ontem fui me divertir um pouco em Interlagos hehehe consegui baixar um pouco mais meu tempo e to bem feliz! virei 2:07 alto... Acho que o tempo tá excelente ainda mais considerando que fui do jeito que ando normalemnte todo dia... pneus radiais etc etc...

http://www.youtube.com/watch?v=PIGJWKQIKrs

OBS: alguém sabe como postar video do youtube aqui??

Abs

Neto
 

merotti

Membro
Esse tempo de 2'07'' é muito bom considerando que um RS3 na mão de um "piloto profissional" da Fullpower faz em 1'59''. Com esse tempo, de acordo com ranking da fullpower, você ficaria na frente do Volvo V40 e do Mini JCW, ambos na mão de pilotos.
 

cmeneto

Novato
Obrigado @[member="merotti"] fiquei muito satisfeito com o tempo ainda mais pelas condições em que consegui esse numero hehe... minha meta é virar abaixo de 2:00 com esse carro, mas ai vão entrar uns ups mais pesados pra ele... acredito que colocando uns slicks no lugar dos radiais eu ja consiga baixar pra 2:03 alto...pena que vão fechar Interlagos pra reforma da F1...

Abs

Neto
 

diego4100

Membro
Top demais! Não deu fadiga no freio quando ele chega nesse estado?


Interessante esse sistema de filtro, sabe se tem pro A3 1.8T antigo?


Eu tinha curiosidade de saber o porquê alguns carros tinham esses filtros cilíndricos. Por exemplo, o motor da Silverado 4.1 é exatamente o mesmo do Omega 4.1, apenas possui um comando menos avançado e um filtro nesse formato, já do Omega é retangular, igual a maioria dos carros.
 
Topo