[A3 8P] Marcação incorreta combustível

Srs., como alguns sabem, fiquei a pé esses dias logo depois de comprar o carro.

O CB ainda marcava 130km de autonomia qdo a gasolina acabou. Poucos dias antes, enquanto abastecia, a mocinha do posto perguntou: "Já desativou a bomba, enche tudo ou paro aqui?" Eu disse pra parar por ali, como de praxe.

Acontece que ainda faltavam MAIS DE 15 LITROS pra encher o tanque e a bóia/flutuador acusou que o tanque já estava cheio...

Alguém já passou por isso no 8P? O pau deve ser na bóia ou flutuador msm? A marcação não está SEMPRE errada, é intermitente Abs

Eu msm pergunto, eu msm respondo, kkk

00771 - Fuel Level Sensor (G): Short to Ground

Possible Symptoms
  • Fuel reserve displayed value 0 (empty)
Possible Causes
  • Fuel Level Sensor (G) damaged
Possible Solutions
  • Check / Replace Fuel Level Sensor (G)

Cfacioli disse:
Pane seca eh foda hein

Abastece essa merda ae meu

Sent from my iPhone using Tapatalk 2
@[member="Cfacioli"] passa aí pra mim então:

• número do cartão
  • nome do titular
  • data de validade
  • código de segurança

:hehehe2:

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Parece que a bomba de baixa que fica em tanque tá com problema na fiação...

Tapatalkin'

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Tenta levantar o assento traseiro e ver se o plug tá conectado corretamente.

Tapatalkin'

della

Membro
Em resumo erro diz que o sensor está marcando errado, já li em algum lugar que isso tem como calibrar...
Pesquisa esse erro no site da Ross Tech, lá dá os caminhos a seguir.

DrekTo

Novato
Freddy... Você tem 2 problemas... O primeiro é o sensor e o segundo é o lance da bomba travar ao abastecer...
Bom... A bomba trava pois você sabe, combustível entra, ar tem que sair e justamente algo no respiro esta impedindo esse vapor de sair, fazendo com que a bomba entenda que o tanque esta quase cheio ou cheio... Briguei muito com esse problema, o que fiz foi o seguinte
1 - verifique as mangueiras do respiro, tem uma bem no bocal do tanque, mas só da pra ver direito tirando a roda traseira e o para barro. Essa mangueira tem um filtro nela, verifique se não esta entupido... Veja se nada esta dobrado, impedindo dos gases fluírem.
No bocal do tanque, dentro existe uma bola com uma mola com o proposito de nao deixar o combustível voltar para fora, você pode acessa-la tirando a bomba debaixo do banco de traz e enfiando o braco todo lá dentro, o meu deixei sem, nunca tive problemas com o refluxo, ate porque o bocal é fechado..
Outro porem, essa mangueira do respiro é a mesma do canister que vai lá pro motor do carro, no reservatório do canister tem um filtro, ele entope e causa isso também, junto com o erro p0441 as vezes... Se precisar de fotos me avise, mas no canister da pra soprar e ver se esta livre a passagem ou não...

Já tentou abastecer em outro posto? Pois dependendo do posto dava isso com mais freqüência...

Sobre o sensor, bem provável que seja a bóia não?! Veja na ECS uma oem e troca, é coisa besta, só antes testa com um multímetro a fiação...

Sofri muito com esse problema, fiz esses passos que citei e zerou, nunca mais deu zica...

Qualquer coisa grita..

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

DrekTo disse:
Freddy... Você tem 2 problemas... O primeiro é o sensor e o segundo é o lance da bomba travar ao abastecer...
Bom... A bomba trava pois você sabe, combustível entra, ar tem que sair e justamente algo no respiro esta impedindo esse vapor de sair, fazendo com que a bomba entenda que o tanque esta quase cheio ou cheio... Briguei muito com esse problema, o que fiz foi o seguinte
1 - verifique as mangueiras do respiro, tem uma bem no bocal do tanque, mas só da pra ver direito tirando a roda traseira e o para barro. Essa mangueira tem um filtro nela, verifique se não esta entupido... Veja se nada esta dobrado, impedindo dos gases fluírem.
No bocal do tanque, dentro existe uma bola com uma mola com o proposito de nao deixar o combustível voltar para fora, você pode acessa-la tirando a bomba debaixo do banco de traz e enfiando o braco todo lá dentro, o meu deixei sem, nunca tive problemas com o refluxo, ate porque o bocal é fechado..
Outro porem, essa mangueira do respiro é a mesma do canister que vai lá pro motor do carro, no reservatório do canister tem um filtro, ele entope e causa isso também, junto com o erro p0441 as vezes... Se precisar de fotos me avise, mas no canister da pra soprar e ver se esta livre a passagem ou não...

Já tentou abastecer em outro posto? Pois dependendo do posto dava isso com mais freqüência...

Sobre o sensor, bem provável que seja a bóia não?! Veja na ECS uma oem e troca, é coisa besta, só antes testa com um multímetro a fiação...

Sofri muito com esse problema, fiz esses passos que citei e zerou, nunca mais deu zica...

Qualquer coisa grita..

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
Valeu @[member="DrekTo"] ! Pelo visto é exatamente isso. Olha outro erro q apareceu (e oq fala o site da Ross-Tech), justamente oq vc comentou do canister..

16825/P0441/001089 - EVAP Emission Control Sys: Incorrect Flow Possible Symptoms
  • Malfunction Indicator Light (MIL) active
Possible Causes
  • Evaporative Emission (EVAP) Canister Purge Regulator Valve (N80) faulty/jammed
  • Evaporative Emission (EVAP) Canister Purge Solenoid Valve (N115) faulty/jammed
  • Evaporative Emission (EVAP) Canister Sealing faulty
  • Pipes between Tank Breathing and Throttle Body leaky/blocked
Possible Solutions
  • Check Evaporative Emission (EVAP) Canister Purge Regulator Valve (N80)
    Perform Output Test

[*]Check Evaporative Emission (EVAP) Canister Purge Solenoid Valve (N115)
[*]Check Evaporative Emission (EVAP) Canister
  • Perform Basic Setting

[*]Check Pipes between Tank Breathing and Throttle Body