[A3 8P - Log de Falha VAG] Problemas e soluções

della

Membro
Pessoal,

Vou criar este tópico para mantermos um banco de dados sobre os problemas indicados pelo VAG e possíveis soluções. Ainda não há muita informação disponível sobre os 8P e acho legal mantermos um banco de dados.
Não precisa postar a falha e solução se ainda não souber, vale postar o resultado do VAG para discutirmos as possibilidades.

Vamos lá...

Esse FDS notei que meu Sportback dá umas falhadas entre 150 e 160km/h de maneira aleatória... Passou dessa faixa alisa e vai normal até o talo... A falha acontece só nessa faixa de velocidade e de maneira intermitente, especialmente quando acelero com vontade, segue resultado do VAG:

-------------------------------------------------------------------------------
Address 01: Engine Labels: 06F-907-115-AXX.lbl
Part No SW: 8P0 907 115 T HW: 8P0 907 115 B
Component: 2.0l R4/4V TFSI 0010
Revision: 5BH16--- Serial number: AUX7Z0H6FNF095
Coding: 010310031C070160
Shop #: WSC 06314 000 00000
VCID: 438F51D5028EF91

1 Fault Found:
000135 - Fuel Rail/System Pressure
P0087 - 002 - Too Low - Intermittent
Freeze Frame:
Fault Status: 00100010
Fault Priority: 2
Fault Frequency: 2
Mileage: 17667 km
Time Indication: 0
Date: 2013.10.06
Time: 11:37:21

Freeze Frame:
RPM: 4334 /min
Load: 60.0 %
Speed: 148.0 km/h
Temperature: 84.0°C
Temperature: 37.0°C
Absolute Pres.: 940.0 mbar
Voltage: 14.097 V

Readiness: 0000 0000

-------------------------------------------------------------------------------

Parece ser pressão de combustível, alguma ideia do que fazer? @overspeed pode ajudar?

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
e a famosa HPFP meu amigo, 99% ctza!

Aconteceu 2 vezes ja...

segue um teste que voce pode fazer :
Código:
Special Functions

Checking Fuel Pressure
Prerequisites:
Ignition ON
Engine ON (Idle)
System voltage at least 11.0 V.
Coolant Temperature at least 80 °C

[Select]
[01 - Engine]
[Meas. Blocks - 08]
Group 103
[Go!]
Field 1: Fuel Pressure (Low), Specification: 2800...7200 mbar
Field 2: Fuel Pump Adaptation, Specification: -1000...+1000 %
Group 140
[Go!]
Field 3: Fuel Rail Pressure (High), Specification: 25.0...110.0 bar
Increase the Engine Speed while checking this value, the Pressure has to rise with the Engine Speed.
Group 230
[Go!]
Field 1: Specified Fuel Rail Pressure (High)
Field 2: Actual Fuel Rail Pressure (High), Specification: 25.0...110.0 bar
Field 3: Deviation between specified and actual fuel pressure, Specification: max. 5.0 bar
[Done, Go Back]
[Close Controller, Go Back - 06]

della

Membro
@mfractal, valeu!
Tinha visto essa dica no Ross Tech...
Lá diz tb para checar o básico, filtro de combustível, ver se não tem mangueira dobrada e filtro da bomba, alguém sabe conde fica esse filtro da bomba?

Acho que o primeiro passo vai ser trocar filtro de combusta, grandes chances de ele ser original ainda, carro té com 17K... duvido que foi trocado...

HPFP required?

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Troca o filtro de comb. e ve se resolve!

Tem filtro de comb. revisado de 6.4 bar... nao compra aquele de 4 bar..

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
@[member='della']

GiNzaGk.png

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Defeito ou ela não suporta o APR1?

Defeito. Deve suportar stage 1 sim. A não ser que o Fábio alterou algo fora do padrão da apr mas acho que nem pode...

Sent from my GT-N7100 using Tapatalk 4

della

Membro
marioaoliva disse:
Mano @della andando de apr2 então? Rssss

Onde esta colocando a Podium?

Sent from my iPhone using Tapatalk
Este é um ponto!
Estava abastecendo na esquina da Tuiuti com a Marginal, aquele de esquina com o Parque do Piqueri, 3,39/litro a mais barata da região. acontece que nesse fds liguei o carro na garagem e senti um cheiro esquisito... Tanque estava no final, então já completei lá no BR perto da tua casa, aquele da Eleonora Cintra a 3,79/litro, foi com este tanque que o carro falhou, porém olhando o log do erro e a forma que ele acontece, não acredito que qualidade do combusta tenha interferência, a falha é de baixa pressão e nada mais.

Na dúvida estou testando com V-power pra ver o comportamento, mudei o mapa pra ela, mas o carro murcha... :euhein: Acostumar com podium é f...

marioaoliva

Moderador
Este é um ponto!
Estava abastecendo na esquina da Tuiuti com a Marginal, aquele de esquina com o Parque do Piqueri, 3,39/litro a mais barata da região. acontece que nesse fds liguei o carro na garagem e senti um cheiro esquisito... Tanque estava no final, então já completei lá no BR perto da tua casa, aquele da Eleonora Cintra a 3,79/litro, foi com este tanque que o carro falhou, porém olhando o log do erro e a forma que ele acontece, não acredito que qualidade do combusta tenha interferência, a falha é de baixa pressão e nada mais.

Na dúvida estou testando com V-power pra ver o comportamento, mudei o mapa pra ela, mas o carro murcha... :euhein: Acostumar com podium é f...

Aquele br perto da minha casa, comprei no galão esses dias e veio laranja a Podium... Vai saber... Mas o Br da Regente Feijo, abasteci semana passada pra ir pro Guarujá e o cheiro na garagem, parecia podium...

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
della disse:
Este é um ponto!

Ja tentou andar com a Premium da Ipiranga?
Te juro que com carro OEM senti mais potencia do que a Podium... muito boa mas não e tao limpa como a Podium da BR

marioaoliva

Moderador
Te juro que com carro OEM senti mais potencia do que a Podium... muito boa mas não e tao limpa como a Podium da BR

No meu carro a Premium do Ipiranga tb vai q vai... @della a premium tem no ipiranga atras do Ceret na Eduardo Coting... Acho q 3,39 o litro...

della

Membro

Não experimentei ainda...
Não conheço onde tenha.

della

Membro
marioaoliva disse:
No meu carro a Premium do Ipiranga tb vai q vai... @della a premium tem no ipiranga atras do Ceret na Eduardo Coting... Acho q 3,39 o litro...

Aquele bonitão que aparece na TV? Que tem uma ducha que faz fila né...

marioaoliva

Moderador
Aquele bonitão que aparece na TV? Que tem uma ducha que faz fila né...

Sim... Aquele mesmo...

marioaoliva

Moderador
Bacana aquele ali prum encontro tb né?!

Eu soh abasteço la, pessoal me atende mto bem, gasola barata, 2,59 na comum... Tem um Deck para nosso encontros de quinta...